quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Box Office Portugal - Tom Cruise mantém-se no topo

Faltam pouco mais de três dias para a cerimónia dos Óscares e uma grande maioria dos candidatos encontram-se em exibição no nosso país ou prestes a estrear. Esta semana, Tom Cruise continua a levar os portugueses ao cinema...

Box Office Portugal - Top 10
Semana de 12 de Fevereiro a 18 de Fevereiro de 2009




Após 14 de exibição em Portugal, Valquíria continua a ser o filme mais visto da semana. Surpreendentemente, Tom Cruise provocou uma grande afluência aos cinemas portugueses: quase 100 mil pessoas já o viram no papel do Coronel Claus von Stauffenberg.

Por outro lado, Quem Quer Ser Bilionário (Slumdog Millionaire) encontra-se no segundo lugar, ou seja, subiu uma posição em relação à semana anterior. Apesar de não ser muito frequente, explica-se pelo aproximar de Domingo e dos Óscares que apontam o último filme de Danny Boyle como o provável vencedor em grande parte das categorias. Esta semana, foram 39.482 portugueses que não perderam a história de Jamal.

Estreado há 35 dias, O Estranho Caso de Benjamin Button tem mantido a sua posição cimeira e apesar de ter descido um lugar, consegue manter-se no último lugar do pódio, com um valor acumulado de 308.710 espectadores e 1.385.221,80€ de receita bruta de bilheteira.


No quarto lugar surge a estreia de Sexta-Feira 13, remake do anterior de 1980, que conta com Jared Padalecki e Danielle Panabaker no elenco. O filme de terror foi visto por 24.941 pessoas na sua primeira semana de exibição. Friday the 13th obtém classificação de 6.5/10 no IMDb e média de 30% de críticas positivas no RottenTomatoes e no MetaCritic. No campo do drama e a meio da tabela, surge Dúvida, nomeado para cinco Óscares, com 18.928 espectadores, seguido por Revolutionary Road, que foi visto por 18.517 pessoas.

Na sétima posição, temos a entrada directa de O Leitor, de Stephen Daldry, que tem cinco surpreendentes nomeações para os Óscares, onde se inclui a nomeação (e provável) vitória de Kate Winslet, na categoria de Melhor Actriz. O Leitor foi visto por 13.267 pessoas e conta com 7.8/10 no IMDb. Já no RottenTomatoes e MetaCritic, a média das críticas positivas ronda os 59%.

No oitavo lugar, o filme português de Miguel Gaudêncio, Second Life já foi visto por 68.951 portugueses e produziu 312.109,06€ de receita bruta de bilheteira. A finalizar a tabela, surge o alegre Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen, com 11.814 espectadores, seguido de perto por Clint Eastwood e A Troca, com 10.789 que viram o filme durante esta semana.

Na próxima semana, não perca os resultados das estreias de O Visitante (The Visitor), com o nomeado para Melhor Actor pela Academia, Richard Jenkins; o filme de animação Coraline e a Porta Secreta (Coraline); o documentário de Emir Kusturica sobre Maradona (Maradona by Kusturica) e as comédias Hotel para Cães (Hotel for Dogs) e A Pantera Cor-de-Rosa 2 (The Pink Panther 2).

Sem comentários:

Enviar um comentário