sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Sobre Pride & Prejudice meets Zombies & Predator

Não vi Pride & Prejudice (2005). Curiosamente vi AVP: Alien vs. Predator (2004). E se no início parecia brincadeira de Carnaval, parece que desta vez é certo o horror movie que faz a união impensável entre os dois títulos acima. E parece também que tem dedo de Elton John e da sua produtora Rocket Pictures, com realização de Will Clark. Em Londres já se aderiu à moda da conjunção entre clássicos da literatura e histórias de época e terror trash. No futuro Pride and Predator, uma nave espacial cai em Inglaterra, no sécul XVIII e dele sai uma criatura que decide dizimar a aristocracia britânica.



Mas se poderia pensar que nos ficávamos por aqui, esta é apenas a notícia mais recente que envolve o romance original de Jane Austen. Pride and Prejudice and Zombies, do escritor Seth Grahame-Smith, vai ser adaptado ao cinema, num típico spoof movie, onde já se sondam os nomes de Natalie Portman e Lily Allen.

A nós, parece-nos que é desta que Jane Austen dará voltas no seu túmulo, enquanto que Keira Knightley poderá ver modificada a forma como o público em geral encara a personagem que a actriz interpretou.

Mas o mais grave de tudo, é que isto nos leva ao limiar entre a falta de originalidade e o mau gosto. Ou talvez, o lugar onde os dois se juntam.

1 comentário:

  1. CARA, meus sonhos se realizando, euheuehuhe... Adoraria ver mais filmes com zumbis...

    ResponderEliminar