quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Óscar Watch'09 - Melhor Actriz Secundária



É a categoria que habitualmente reserva surpresas na noite dos Óscares. O ano passado o efeito-surpresa coube a Tilda Swinton, por Michael Clayton (2007).

Nomeados:


Os indicadores mais recentes apontam para Penélope Cruz. Depois de uma nomeação como Actriz Principal por Volver (2006), este ano a película de Woody Allen garantiu-lhe uma boa personagem. Nomes como Mira Sorvino, Dianne Wiest e Diane Keaton foram algumas das actrizes que participaram em filmes do realizador e levaram estatuetas para casa.

Ataques poderão vir também do lado de Doubt. Viola Davis tem vindo a ganhar força, apesar de terem sido apenas cerca de dez minutos que lhe valeram todo o mérito. Por seu lado, de fora parece-nos que ficarão Taraji P. Henson, Amy Adams e Marisa Tomei. Esta última ganhou o Óscar de Melhor Actriz Secundária por My Cousin Vinny (1992), tendo sido também nomeada por In the Bedroom (2001).

As nossas previsões:


1 comentário:

  1. Tanto aqui como em quase todas as restantes categorias por vocês opinadas, concordo com a Ana.

    Em particular nesta categoria, gostei muito da Amy Adams mas parece que ainda é muito cedo para a Academia lhe atribuir o galardão.

    ResponderEliminar