quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Estreias de 19 Fevereiro'09: The Visitor, Coraline, Maradona by Kusturica, Hotel for Dogs e The Pink Panther 2

A partir de amanhã, dia 19 de Fevereiro, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:

Destaque:

O Visitante (The Visitor)
NOMEADO PARA ÓSCAR DE MELHOR ACTOR

Ano: 2007
Realização: Thomas McCarthy
Argumento: Thomas McCarthy
Género: Drama, Thriller
Elenco: Richard Jenkins, Haaz Sleiman e Danai Jekesai Gurira

Walter Vale, um professor de economia de 60 anos na Universidade de Connecticut, perdeu a paixão pelo ensino e leva uma vida rotineira, tentando preencher o vazio da sua existência a aprender a tocar piano, mas sem grande sucesso... Quando é forçado a deslocar-se a Nova Iorque para uma conferência, descobre que o seu apartamento foi ocupado por um jovem casal de imigrantes ilegais. Walter acaba por deixar que os dois jovens fiquem temporariamente com ele. Sensibilizado pela sua gentileza, Tarek, músico dotado, acaba por retribuir dando-lhe aulas de djembê. Aos poucos, Walter vai recuperar a alegria de viver, tornando-se amigo de Tarek. E quando a polícia prende Tarek e ameaça deportá-lo, Walter vai iniciar uma verdadeira cruzada para salvar o amigo.
Outras sugestões:

Coraline e a Porta Secreta (Coraline)

Ano: 2009
Realização: Henry Selick
Argumento: Henry Selick e Neil Gaiman
Género: Animação
Elenco: Dakota Fanning, Teri Hatcher, Jennifer Saunders, Dawn French e Keith David

Uma menina chamada Coraline atravessa uma porta secreta, na sua nova casa, e descobre uma versão alternativa da sua própria vida. À primeira vista, esta realidade paralela é estranhamente parecida com a sua realidade, mas muito melhor. Porém, quando esta maravilhosa aventura começa a tornar-se perigosa, Coraline dependerá da sua determinação e coragem, da cumplicidade dos vizinhos e de um gato preto que fala para salvar os seus verdadeiros pais, algumas crianças-fantasma e ainda conseguir regressar a casa.
Maradona (Maradona by Kusturica)

Ano: 2008
Realização: Emir Kusturica
Argumento: Emir Kusturica
Género: Documentário
Elenco: Lucas Fuica, Emir Kusturica e Diego Armando Maradona

Emir Kusturica homenageia Diego Maradona : herói desportivo, deus do futebol, campeão do povo, ídolo caído em desgraça, modelo e inspiração para milhões de jovens e gerações do mundo inteiro. De Buenos Aires a Nápoles, passando por Cuba, Kusturica retrata a vida deste homem invulgar, das suas origens humildes à sua notoriedade mundial, da sua espectacular ascensão à brutal queda. Um documentário sobre a lenda viva do futebol filmado por um dos seus maiores fãs.

Hotel para Cães (Hotel for Dogs)

Ano: 2009
Realização: Thor Freudenthal
Argumento: Jeff Lowell e Robert Schooley
Género: Comédia
Elenco: Emma Roberts, Jake T. Austin, Don Cheadle, Johnny Simmons, Kyla Pratt, Troy Gentile, Lisa Kudrow e Kevin Dillon

Dois adolescentes órfãos, Andi e Bruce, vão viver com uma família de acolhimento que proíbe cães em casa. Têm então de arranjar uma solução para encontrar um lar para o cão deles. Quando encontram um hotel abandonado, transformam-no num paraíso canino, não só para o seu cão mas para uma série de cães vadios da cidade.

A Pantera Cor-de-Rosa 2 (The Pink Panther 2)

Ano: 2009
Realização: Harald Zwart
Argumento: Scott Neustadter e Michael H. Weber
Género: Comédia
Elenco: Steve Martin, Jean Reno, Emily Mortimer, Andy Garcia e Alfred Molina

Depois da recompensa por ter resolvido o último mistério, o inspector-chefe Dreyfus começou a destacar o desastrado inspector francês Jacques Clouseau para tarefas menores. Mas quando o famoso diamante cor-de-rosa volta a ser roubado, Dreyfus é obrigado a incluir Clouseau na equipa, constituída pelos melhores detectives e especialistas do mundo e destacada para recuperar os objectos roubados. É a oportunidade de Clouseau mostrar os seus talentos além fronteiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário