quarta-feira, 11 de março de 2009

Estreias de 12 Março'09: Gran Torino, Adam Resurrected, Religulous, L' Heure d'Été, Quarantine e Bride Wars

A partir de amanhã, dia 12 de Março, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:

Destaque:
Gran Torino (Gran Torino)
NOMEADO PARA GLOBO DE OURO DE MELHOR CANÇÃO ORIGINAL

Ano: 2008
Realização: Clint Eastwood
Género: Drama
Elenco: Clint Eastwood, Christopher Carley, Geraldine Hughes e John Carroll Lynch

Walt Kowalski (Clint Eastwood) é um veterano da guerra da Coreia, um homem inflexível e amargo, que vive sozinho. Para além da cadela Daisy, a sua arma é a única coisa em que confia. Os antigos vizinhos morreram ou mudaram-se há muito e o bairro é agora habitado maioritariamente por imigrantes asiáticos, os quais Walt despreza profundamente. Walt vai matando o tempo como pode, até que, um dia, Thao, um dos seus jovens vizinhos, é pressionado por um gangue e tenta roubar o seu precioso Ford Gran Torino. Walt impede o furto e quase o mata. Para agradecer-lhe por ter poupado a vida ao jovem, a família de Thao obriga este a penitenciar-se, trabalhando para o vizinho. Walt acaba por dar-lhe pequenos trabalhos comunitários. É o início de uma amizade inesperada, que mudará o curso das suas vidas. E, graças a Thao, Walt vai conhecer verdadeiramente os seus vizinhos e descobrir o que o liga a estes exilados


Outras sugestões:

Adam Renascido (Adam Resurrected)
SELECÇÃO DA SESSÃO DE ENCERRAMENTO DO FANTASPORTO


Ano: 2008
Realização: Paul Schrader
Género: Drama
Elenco: Jeff Goldblum, Willem Dafoe, Derek Jacobi e Ayelet Zurer

Na Alemanha nazi, durante o genocídio, Adam Stein sobreviveu ao campo de concentração, onde os dias de milhares de judeus estão contados, tornando-se o palhaço de serviço. Anos mais tarde, Adam está internado num hospital psiquiátrico, em Israel, onde tentam reconduzir à normalidade quem viveu os horrores do Holocausto. Mas Adam não é um doente como os outros. É demasiado inteligente e não esqueceu o seu dever para com a memória do que passou.


Religulous - Que o Céu nos Ajude (Religulous)

Ano: 2008
Realização: Larry Charles
Argumento: Bill Maher
Género: Documentário

Realizado por Larry Charles e com o cómico Bill Maher, um documentário satírico sobre as várias religiões, as suas implicações e as consequências de se fazer comédia sobre o tema. O título é uma junção das palavras "religião" e "ridículo".


Tempos de Verão (L'Heure D'Été)

Ano: 2008
Realização: Olivier Assayas
Argumento: Olivier Assayas
Género: Drama
Elenco: Juliette Binoche, Charles Berling, Jérémie Renier e Edith Scob

É Verão. Na bela casa da família, Frédéric (Charles Berling), Adrienne (Juliette Binoche), Jérémie (Jérémie Renier) e as crianças festejam os 75 anos da mãe, Hélène Berthier (Edith Scob), que dedicou toda a sua existência a promover a obra do tio, o pintor Paul Berthier. Mas o desaparecimento repentino de Hélène, alguns meses mais tarde, obrigará a família a enfrentar o passado. Será que, apesar de aparentemente tão felizes, serão capazes de se manter unidos?


Quarentena (Quarantine)

Ano: 2008
Realização: John Erick Dowdle
Género: Thriller, Terror
Elenco:Jennifer Carpenter, Steve Harris, Johnathon Schaech e Jay Hernandez

A repórter Angela Vidal e o seu câmara são destacados para passar o turno da noite com um destacamento de bombeiros de Los Angeles. Após algumas horas sem incidentes de maior, há uma chamada de emergência que os leva a um prédio no centro da cidade. Aí, encontram uma mulher, ensanguentada e infectada por algo desconhecido, que ataca todos os que se aproximam à dentada. E, quando tentam sair do edifício, descobrem que estão fechados. Foi decretada uma quarentena e todas as comunicações com o exterior foram cortadas. Quando a quarentena finalmente termina, a única testemunha de tudo o que aconteceu é a cassete de vídeo.
"Remake" de "[Rec]", dos espanhóis Jaume Balagueró e Paco Plaza, que conquistou o prémio de melhor filme no Fantasporto.


Noivas em Guerra (Bride Wars)

Ano: 2009
Realização: Gary Winick
Género: Comédia

Nova Iorque. Liv (Kate Hudson) e Emma (Anne Hathaway) são as melhores amigas do mundo, duas verdadeiras cúmplices que podem sempre contar uma com a outra. As duas sempre partilharam um sonho: casarem-se no Plaza Hotel, e até imaginaram todos os pormenores maravilhosos da boda. Hoje, têm 26 anos e estão a um passo de concretizar o seu desejo com algumas semanas de intervalo. Nada poderia ser mais perfeito. Mas, por causa de um erro administrativo, as duas cerimónias são agendadas para o mesmo dia e uma delas terá de abdicar do casamento perfeito. Liv, advogada, não recuará um passo no seu sonho. E Emma, professora que sempre pensou primeiro nos outros, descobrirá talentos de combate que desconhecia. É o início de uma guerra sem tréguas, entre as duas ex-melhores amigas, uma guerra em que todos os golpes são permitidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário