quarta-feira, 18 de março de 2009

Estreias de 19 Março'09: The Argentine, The Spirit, Marley & Me, Julia, The Unborn, Redline, A Corte do Norte, El Cant dels Ocells, 100 Volta e Jonas

A partir de amanhã, dia 19 de Março, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:

Destaque:

O Argentino (Che: Part One)
VENCEDOR DO PRÉMIO DE MELHOR ACTOR EM CANNES
Ano: 2008
Realização: Steven Soderbergh
Argumento: Peter Buchman
Género: Biografia

Cuba, 1952, o general Batista toma o poder e anula as eleições. Fidel Castro, jovem advogado, decide confrontar o poder e depois de uma tentativa de levantamento popular, em 53, que o leva dois anos à prisão, exila-se no México. Durante estes anos, um jovem médico argentino, Ernesto Guevara, luta também pelos seus ideais e acaba por ter de se refugiar no México, onde vai conhecer o grupo revolucionário cubano. De um encontro em 55, entre Fidel e Che, nasce o momento chave na história de Cuba. Em 56, Fidel chega à ilha com 80 homens e o objectivo de derrotar a ditadura de Batista. Apenas 12 guerrilheiros sobrevivem, entre os quais Che, que vai provar ao longo dos anos as suas qualidades de combatente que o levam a tornar-se o rosto mítico da revolução.


Outras sugestões:

The Spirit (The Spirit)
Ano: 2008
Realização: Frank Miller
Género: Acção, Aventura
Elenco: Jaime King, Gabriel Macht, Dan Gerrity, Kimberly Cox, Eva Mendes e Samuel L. Jackson

Denny Colt é um polícia assassinado que, misteriosamente, regressa do mundo dos mortos como The Spirit, um vigilante mascarado determinado a combater o crime organizado nas ruas obscuras de Central City, a sua querida cidade. O seu maior inimigo é o psicótico Octopus que, na sua busca pela imortalidade, destrói tudo por onde passa. No caminho de Spirit cruzam-se várias mulheres sublimes, que procuram seduzi-lo, amá-lo ou matá-lo. Só o seu amor de sempre não o trairá: Central City, a cidade que o viu nascer duas vezes. Uma adaptação das tiras de Will Eisne, realizada por Frank Miller, profícuo autor de BD que co-realizou "Sin City" (2005).


Marley & Eu (Marley & Me)
Ano: 2008
Realização: David Frankel
Argumento: Scott Frank e Don Roos
Género: Comédia
Elenco: Owen Wilson, Jennifer Aniston, Eric Dane, Kathleen Turner e Alan Arkin

Jenny (Jennifer Aniston) e John (Owen Wilson) acabaram de casar e decidem abandonar os Invernos rigorosos do Michigan e partir para o sol da Florida. Enquanto Jenny sonha com o primeiro filho, John ainda não está preparado para crianças e por isso, seguindo o conselho de um colega, resolve oferecer um cão à mulher. É assim que Marley, um bonito labrador amarelo, entra nas suas vidas. Marley não demora a transformar a vida dos dois num caos, já que nada consegue fugir à sua voracidade. Mas ao ritmo dos anos e das catástrofes, Marley será testemunha das escolhas de carreira, dúvidas e mudanças de Jenny e John. E mesmo sendo Marley o pior cão do mundo é um tornado de energia que vai ensinar-lhes a maior lição das suas vidas e realçar o melhor que existe neles.



Júlia - Uma Vida de Sombras (Julia)
Ano: 2008
Realização: Erick Zonca
Género: Thriller
Elenco: Tilda Swinton, Saul Rubinek, Kate del Castillo, Aidan Gould e Jude Ciccolella

Julia (Tilda Swinton) é sedutora e uma mentirosa compulsiva, mas tem cada vez mais dificuldades em esconder o seu alcoolismo e acaba por perder o pé. Num acto de desespero rapta Tom, um rapaz de oito anos. E começa assim o seu voo em rota de colisão, através dos Estados Unidos e do México. "Julia - Uma Vida de Sombras" é realizado por Erick Zonka ("A Vida Sonhada dos Anjos").


Espírito do Mal (The Unborn)
Ano: 2009
Realização: David S. Goyer
Argumento: David S. Goyer
Género: Terror
Elenco: Odette Yustman, Gary Oldman, Meagan Good e Cam Gigandet

Casey Bell nunca perdoou a mãe por tê-la abandonado na infância. Mas, quando acontecimentos inexplicáveis começam a acontecer à sua volta, ela compreende o porquê. Assombrada por pesadelos, Casey descobre que há um espírito demoníaco que assombra a sua família. Uma criatura capaz de apoderar-se dos corpos e que ameaça todos à sua volta.


Redline - Velocidade sem Limites (Redline)
Ano: 2007
Realização: Andy Cheng
Género: Acção, Aventura
Elenco: Nathan Phillips, Nadia Bjorlin, Angus Macfadyen e Eddie Griffin

Lamborghini Murciélago, Ferrari, Mercedes-Benz SLR McLaren, Porsche Carrera GT - os carros são os grandes protagonistas deste filme em que a vocalista de uma banda se vê envolvida em corridas ilegais.


A Corte do Norte (A Corte do Norte)
Ano: 2008
Realização: João Botelho
Género: Drama
Elenco: Ana Moreira, Ricardo Aibéo, Rogério Samora e Custódia Galego

Esta é a história de Emília de Sousa, a maior actriz que o teatro português conheceu nos finais do séc. XIX, que abandonou por uns anos a carreira para se casar com o rico madeirense Gaspar de Barros e transformar-se na baronesa Madalena do Mar. Tão bela quanto Sissi, a imperatriz da Áustria, com quem conviveu no Inverno de 1860/61, decidiu construir um mistério que perdurou por quatro gerações e por mais de um século. Ana Moreira, a protagonista, interpreta Sissi e as mulheres das quatro gerações da família: Rosalina/Emília, Águeda e Rosamund. Realizado por João Botelho e adaptado do romance homónimo de Agustina Bessa-Luís, o filme retoma um projecto antigo do malogrado realizador José Álvaro Morais (1943-2004).


O Canto dos Pássaros (El Cant dels Ocells)
Ano: 2008
Realização: Albert Serra
Argumento: Albert Serra
Género: Drama

Depois da releitura de Dom Quixote em "Honra de Cavalaria", Albert Serra regressa com a história dos três reis magos que viajam para conhecer o Messias que acabou de nascer.


100 Volta (100 Volta)
Ano: 2009
Realização: Daniel Sousa
Argumento: Daniel Sousa
Género: Acção, Aventura
Elenco: Daniel Sousa, Elizabeth Almeida, José Pedro Pinto, Paulo Rafael Sousa e Raquel Pereira

Zé Galinha, um agente federal infiltrado, investiga Aduzer, chefe do crime organizado mundial. Ao aceitar uma encomenda de 32 carros, com destino ao Brasil e Israel, Zé Galinha começa a perder a noção dos padrões estabelecidos pela lei. No meio da investigação, rouba acidentalmente o carro do chefe da máfia russa e um programa informático no seu interior. Sousa e Meireles são os dois agentes da Polícia Judiciária que investigam os russos e se envolvem em perseguições de carros a alta velocidade.


Jonas Brothers: O Concerto 3D (Jonas Brothers: The 3D Concert Experience)
Ano: 2009
Realização: Bruce Hendricks

Um concerto da digressão da banda Jonas Brothers, formada pelos irmãos Kevin, Joe e Nick, filmado em 3D, com cenas de bastidores e inéditos musicais.

2 comentários:

  1. http://www.seriesbr.org/
    http://www.rededownload.com/
    http://www.filmespravc.com/


    São links de sites e blogs onde você pode fazer download de filmes e séries gratuitamente, legendadas em português.
    Espero que goste

    ResponderEliminar
  2. "Jonas Brothers: O Concerto 3D": 5*

    "Jonas Brothers: O Concerto 3D" é fantástico e já o vi e revi imensas vezes, logo recomendo que o vejam também.
    "Jonas Brothers: The 3D Concert Experience" é vibrante, muito musical e cada vez que o vejo fico radiante.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar