quarta-feira, 25 de março de 2009

Estreias de 26 Março'09: Duplicity, Choke, Underworld: Rise of the Lycans, Butterfly on a Wheel, Killshot , My Best Friend's Girl e As Operações SAAL

A partir de amanhã, dia 26 de Março, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:

Destaques:
Dupla Sedução (Duplicity)

Ano: 2009
Realização: Tony Gilroy
Argumento: Tony Gilroy
Género: Thriller
Elenco: Clive Owen, Julia Roberts, Tom Wilkinson e Paul Giamatti

Claire (Julia Roberts) é uma ex-agente da CIA. Ray (Clive Owen) é um ex-agente da MI6. Ambos trocaram o universo da espionagem governamental pelo mundo bem mais lucrativo dos negócios onde reina uma terrível guerra-fria entre duas multinacionais rivais. A missão: obter a fórmula de um produto que trará fortuna à empresa que o patentear. Para os chefes de Claire e Ray não há qualquer tipo de limites. Mas, enquanto tentam passar a perna um ao outro e enganar-se mutuamente para ganhar vantagem, Claire e Ray vêem toda a missão em perigo quando percebem que a única armadilha da qual podem não se conseguir safar é a do amor.


Outras sugestões:

Choke - Asfixia (Choke)

Ano: 2008
Realização: Clark Gregg
Género: Comédia

Para pagar a clínica privada em que a mãe está internada, Victor monta um esquema infalível: vai jantar aos melhores restaurantes da cidade e finge engasgar-se. Os bons samaritanos que o ajudam, acabam a sentir-se responsáveis por ele e a cobri-lo de cheques. Entre simulações de asfixia, Victor trabalha num parque de atracções, em que interpreta uma personagem do século XVIII, e frequenta grupos de ajuda para obcecados por sexo. Mas Victor descobre alguns segredos que a mãe escondia sobre o pai que nunca conheceu e a sua vida estruturada desaba. Mais ainda quando se apaixona.
"Choke - Asfixia" é uma adaptação do romance de Chuck Palahniuk, o autor de "Clube de Combate".

Underworld: A Revolta (Underworld: Rise of the Lycans)

Ano: 2009
Realização: Patrick Tatopoulos
Género: Fantástico, Acção, Aventura, Terror
Elenco: Kathryn Alexander, Bill Nighy, Rhona Mitra e Kate Beckinsale

Na Idade Média, o equilíbrio reina entre os vampiros, liderados pela mão-de-ferro de Victor, e os lobisomens, considerados seus servos. Mas quando Sonja, a filha de Victor, se apaixona pelo lobisomem Lucian, começa uma guerra sanguinária. Lucian incitará os seus pares à revolta e à luta pela liberdade, depois de anos de escravatura. "Underworld: A Revolta" antecede no tempo os últimos dois filmes da série, explorando a origem do conflito entre vampiros e lobisomens.


Atormentados (Butterfly on a Wheel)

Ano: 2007
Realização: Mike Barker
Género: Thriller
Elenco: Pierce Brosnan, Maria Bello e Gerard Butler

A vida de Neil (Gerard Butler) e Abby Warner (Maria Bello) é perfeita de vários pontos de vista: formam um belo casal, têm uma filha adorável e uma casa magnífica. Mas tudo desaba quando a criança é raptada. O raptor, Tom Ryan (Pierce Brosnan), não quer dinheiro, quer sim confrontá-los com o pior dos dilemas: se quiserem recuperar a filha, Neil e Abby terão de matar uma pessoa...

Killshot - Alvo a Abater (Killshot)

Ano: 2008
Realização: John Madden
Género: Thriller

Carmen e Wayne são colocados ao abrigo do programa federal norte-americano de protecção de testemunhas. Mas, quando o casal pensa estar finalmente a salvo, começa a ser perseguido por um experiente assassino e o seu jovem aprendiz.

A Namorada do meu melhor amigo (My Best Friend's Girl)

Ano: 2008
Realização: Howard Deutch
Argumento: Jordan Cahan
Género: Comédia
Elenco: Dane Cook, Kate Hudson, Alec Baldwin e Jason Biggs

Inteligente, bonita e determinada, Alexis é a rapariga dos sonhos de Dustin. Mas após cinco semanas de namoro apenas, Alexis termina a relação com Dustin. Devastado, Dustin recorre ao seu melhor amigo, Tank, especialista em reatar relações. Mestre da sedução (e da ofensa gratuita), Tank é contratado por rapazes que acabaram de ser deixados pelas suas namoradas e oferece-lhes o pior encontro romântico da vida delas – uma experiência tão má que as faz voltar a correr para os braços dos ex-namorados. Mas a magia de Tank parece não funcionar com Alexis, que responde à letra às suas provocações. Tank está perante o maior desafio da sua vida, e rapidamente se vê dividido entre a lealdade ao melhor amigo e uma forte atracção pela ex-namorada dele.

As Operações SAAL (As Operações SAAL)

Ano: 2007
Realização: João Dias
Género: Documentário

As Operações SAAL é o mais completo, abrangente e emocionalmente rico documento, de um período crítico do Pais e da sua história recente. Em 1974/75, um projecto de habitação envolveu arquitectos e população numa iniciativa única e revolucionária. Os pobres conquistavam casas, que eles próprios construíam, e a arquitectura portuguesa dava um passo ímpar na sua afirmação dentro e fora de portas. Trinta anos depois, as memórias filmadas dos actores destes processos ajudam a entender as repercussões sociais e culturais das Operações SAAL, ao mesmo tempo que um extenso acervo documental inédito ajudará a reflectir sobre os caminhos que a arquitectura e o urbanismo têm percorrido desde essa altura.

Sem comentários:

Enviar um comentário