domingo, 15 de março de 2009

The Human Factor



Pela primeira vez em vários anos a Academia ignorou Clint Eastwood e praticamente nada de Changeling na cerimónia dos Óscares e nem uma única menção a Gran Torino. Mas longe de achar que a sua carreira se resume a uma estatueta, o realizador está a filmar um biopic sobre uma das figuras mais influentes do século XX: Nelson Mandela.

O filme tem argumento de Anthony Peckham a partir do livro homónimo de John Carlin "The Human Factor: Nelson Mandela and the Game that Changed the World", que usa a realização do primeiro mundial de rugby na África do Sul, como contexto histórico e temporal. Clint Eastwood regressa assim ao continente africano depois de ter realizado e protagonizado o filme White Hunter Black Heart (1990).

The Human Factor centra-se na queda do Apartheid e na forma como Mandela foi eleito como o primeiro presidente negro da África do Sul. O filme recupera episódios da vida do político, encarcelado durante quase três décadas, e trata a temática do racismo. Morgan Freeman volta a trabalhar com o realizador, interpretando o papel de Nelson Mandela enquanto que Matt Damon fará o papel do capitão François Pienaar.

Veja agora duas fotos do set de filmagens de The Human Factor:


The Human Factor tem a sua estreia prevista para Dezembro de 2009.

Sem comentários:

Enviar um comentário