terça-feira, 17 de março de 2009

A Princesa e o Sapo

Numa altura em que os filmes de animação tridimensional vieram para ficar, é de elogiar o esforço da Disney numa tentativa de reavivar o clássico 2D.

Assegura-se como uma das estreias mais aguardadas para 2009. A Princesa e o Sapo (The Princess and the Frog) terá realização de Ron Clements (Treasure Planet) (que também tem a cargo o argumento) e John Musker (Aladdin), Rob Edwards (Treasure Planet) completa o guião do filme. Os efeitos visuais estarão a cargo de Marlon West, que desde O Rei Leão em 1994, tem alternado entre filmes 2D e 3D.

O musical animado A Princesa e o Sapo, que será lançado a 11 de Dezembro de 2009, conta a história da princesa Tiana, uma jovem afro-americana, que vive em Nova Orleães, berço do R&B.A animação conta com as vozes de John Goodman, Keith David, Oprah Winfrey, Jenifer Lewis, Jim Cummings, Bruno Campos e Anika Noni Rose.

Filmado em 2D, conseguirá este filme tornar-se um clássico da animação como O Rei Leão, A Pequena Sereia e Pocahontas?

1 comentário:

  1. Epah, se vão meter R&B's e Hip Hops e paneleirices está já estragada a tentativa de regresso à animação tradicional!--' Mas que cambada de idiotas que vão naquela terra! Estou a ver que o melhor exemplo de animação 2D da década de 00 vai continuar a ser o Enchanted.

    MJNuts

    ResponderEliminar