quarta-feira, 15 de abril de 2009

Estreias de 16 Abril'09: Fast & Furious, Pranzo di Ferragosto, Linha de Passe, This Is England, Blonde Ambition e Max & Co

A partir de amanhã, dia 16 de Abril, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:

Destaques:
Velozes e Furious (Fast & Furious)

Ano: 2009
Realização: Justin Lin
Género: Acção e Aventura
Elenco: Vin Diesel, Paul Walker, Jordana Brewster e Michelle Rodriguez

Um crime faz com que o ex-presidiário Dominic Toretto volte a encontrar-se com o agente Brian O'Conner. Mas, quando confrontados com um inimigo comum, são obrigados a formar uma aliança inesperada para o derrubar. Os dois homens vão procurar a melhor forma de se vingarem, levando ao limite o que é possível fazer ao volante de um carro.


Outras sugestões:

Almoço de 15 de Agosto (Pranzo di Ferragosto)

Ano: 2008
Realização: Gianni Di Gregorio
Género: Comédia
Elenco: Gianni Di Gregorio, Valeria De Franciscis, Marina Cacciotti e Maria Calì

Apesar de já ser um homem de meia-idade, Gianni continua a viver com a mãe que lhe trata de tudo o que ele precisa. Mas, mesmo assim, Gianni vai acumulando dívidas. A renda do velho apartamento onde moram no centro de Roma está em falta há meses, assim como o valor do condomínio. E, quando lhe exigem os pagamentos em atraso, ele acaba por pagar de uma forma peculiar: fica a tomar conta da mãe idosa do senhorio no feriado de 15 de Agosto. Porém, uma série de outros imprevistos deixa-o a braços, não com duas, mas com quatro velhas senhoras.


Linha de Passe (Linha de Passe)

Ano: 2008
Género: Drama
Elenco: Sandra Corveloni, João Baldasserini, Vinícius de Oliveira e José Geraldo Rodrigues

São Paulo, 20 milhões de habitantes, uma das cidades mais populosas e caóticas do mundo. Quatro irmãos tentam encontrar um caminho para as suas vidas. Reginaldo, o mais novo, procura obstinadamente o pai. Dário sonha com uma carreira de futebolista, mas já tem 18 anos e por isso poucas ou mesmo nenhumas oportunidades. Dinho refugia-se na religião. E Denis, o mais velho, já tem um filho e enfrenta uma vida difícil. A mãe, Cleusa, que criou sozinha os quatro filhos, todos de pais diferentes, está grávida mais uma vez. É a imagem de um Brasil em estado de urgência e em crise de identidade, onde todos procuram uma saída.


Isto é Inglaterra (This is England)

Ano: 2006
Realização: Shane Meadows
Argumento: Shane Meadows
Género: Drama
Elenco: Thomas Turgoose, Stephen Graham, Jo Hartley e Andrew Shim

Inglaterra, 1983. Shaun, 12 anos, é um miúdo problemático, órfão de pai e a viver com a mãe, que é alvo de troça dos colegas. Até que, durante as férias, conhece um grupo de "skinheads" que o acolhe. Com eles vai descobrir as festas, o primeiro amor e as botas Dr Martens. Mas quando um membro do grupo sai da prisão, o tom do grupo muda, e Shaun vai ter de fazer uma escolha difícil, que poderá terminar violentamente a sua infância.


Loira Ambiciosa (Blonde Ambition)

Ano: 2007
Realização: Scott Marshall
Género: Comédia

Desde pequena que Katie Gregorstitch sempre planeou o seu futuro e todos os seus sonhos parecem estar a realizar-se: trabalha com o avô e está noiva de Billy, seu amigo de infância. Mas quando o patriarca lhe oferece uma viagem a Nova Iorque para visitar o namorado, Katie descobre que afinal ele tem outra. Demasiado mortificada para voltar para casa e enfrentar a família, telefona à única pessoa que conhece em Nova Iorque, a prima Haley, que a convence a ficar uns dias pela "Big Apple" e alargar horizontes.


Max e Companhia (Max & Co)

Ano: 2007
Género: Animação
Elenco (vozes): Lorànt Deutsch, Sanseverino, Virginie Efira e Patrick Bouchitey

Max, de 15 anos, parte à procura do pai. Em Saint-Hilaire vai descobrir o mundo de Bzzz e Companhia, fabricantes de mata-moscas, liderados por Rodolfo. E vai ser aí que conhece Felícia, responsável por Rodolfo o contratar. Mas enquanto os novos accionistas planeiam novas medidas para a fábrica, a cidade é misteriosamente atacada por uma epidemia de moscas mutantes que atacam os habitantes...

Sem comentários:

Enviar um comentário