quarta-feira, 22 de abril de 2009

Estreias de 23 Abril'09: The International, The Ruins, Knowing, Fireflies in the Garden, Um Amor de Perdição e La Caja

A partir de amanhã, dia 23 de Abril, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:

Destaques:
The International - A Organização (The Internacional)

Ano: 2009
Realização: Tom Tykwer
Argumento: Eric Singer
Género: Thriller
Elenco: Clive Owen, Naomi Watts, Armin Mueller-Stahl e Ulrich Thomsen

Louis Salinger, agente da Interpol, e Eleanor Whitman, assistente do procurador-geral de Manhattan, estão decididos a desmascarar as actividades ilícitas de um dos mais poderosos bancos do mundo. Dispostos a tudo para levar à justiça esta organização cheia de tentáculos, seguem o dinheiro de Berlim a Nova Iorque, de Milão a Istambul, obrigados por vezes a contornar as leis para conseguirem ficar mais perto de cumprir a missão. É um jogo de alto risco, em que as suas vidas correm perigo, porque o banco está disposto a tudo para cumprir os seus objectivos, mesmo que para isso alguém tenha de morrer ...


Outras sugestões:

As Ruínas (The Ruins)

Ano: 2008
Realização: Carter Smith
Argumento: Scott B. Smith
Género: Terror
Elenco: Jonathan Tucker, Jena Malone, Laura Ramsey e Shawn Ashmore

Durante as férias em Cancun, Amy, a sua melhor amiga Stacy e os namorados de ambas conhecem um turista alemão, Mathis, e o amigo grego Dimitri. Quando o irmão de Dimitri desaparece subitamente, o grupo decide explorar umas ruínas. Mas vão ser perseguidos por uma tribo hostil e terão de tentar evitar o apetite de uma monstruosa planta carnívora.

S1nais do Futuro (Knowing)

Ano: 2009
Realização: Alex Proyas
Género: Thriller
Elenco: Nicolas Cage, Chandler Canterbury e Rose Byrne

Para festejar o aniversário de uma escola, é organizada uma cerimónia em que é aberta uma cápsula do tempo que contém mensagens escritas por crianças 50 anos antes. Uma dessas mensagens é um estranho mapa numérico, uma sequência de números incoerente. Mas, quando o mapa é descodificado, descobrem com surpresa que cada sequência de números corresponde à data exacta de catástrofes que ocorreram nos últimos anos: terramotos, incêndios, maremotos. Com algumas dessas profecias ainda por se concretizarem, começa então uma corrida contra o tempo.

Um Segredo Muito Nosso (Fireflies in the Garden)

Ano: 2008
Realização: Dennis Lee
Género: Drama
Elenco: Ryan Reynolds, Willem Dafoe, Emily Watson, Carrie-Anne Moss, Julia Roberts e Hayden Panettiere

Os Taylors são o retrato perfeito de uma família americana, mas quando a tragédia irrompe nas suas vidas a sua verdadeira natureza vem ao de cima.

Um Amor de Perdição (Um Amor de Perdição)

Ano: 2008
Realização: Mário Barroso
Argumento: Carlos Saboga
Género: Drama
Elenco: Tomás Alves, Patrícia Franco, Willion Brandão, Catarina Wallenstein, Virgílio Castelo e Ana Moreira

Livremente inspirado no romance "Amor de Perdição" de Camilo Castelo Branco, o segundo filme de Mário Barroso conta a trágica e apaixonante história de Simão Botelho.
Simão é um adolescente, infantil, solitário, intransigente, narcisista, destrutivo e suicida, que atrai como uma aura fatal todas as pessoas com quem se cruza. E Teresa existirá ou será apenas uma aparição, uma imagem na cabeça de Simão? Um pretexto para uma revolta amoral e violenta, para um amor de perdição?

La Caja - Quatro Mulheres e um Morto (La Caja)

Ano: 2006
Realização: Juan Carlos Falcón
Género: Comédia

Numa pequena aldeia de pescadores nas Ilhas Canárias, Don Lúcio, um homem odiado por todos, morre inesperadamente. No minúsculo apartamento que dividia com a sua mulher, não há espaço para fazer o funeral. E Isabel, uma vizinha, acaba por ficar com o corpo do morto em sua casa. Enquanto a viúva tenta esquecer, os vizinhos passam pelo o velório para ajustar contas com o morto.

Sem comentários:

Enviar um comentário