quinta-feira, 14 de maio de 2009

De Malas Aviadas, por Tiago Ramos



Título original: New in Town (2009)
Realização:
Jonas Elmer
Argumento:
Ken Rance e C. Jay Cox

Previsível, de New in Town podemos tirar apenas um vazio narrativo, tanto no argumento como na construção das personagens. À partida o que se tira do argumento é uma tentativa de recuperar algumas das ideias da série Men in Trees ou do filme Sweet Home Alabama. A partir daí, tenta funcionar com clichês narrativos e as comuns relações conflituosas, que terminam em romance.



Jonas Elmer caiu no erro de revelar todos os (e únicos) pontos altos do filmes no trailer do filme, deixando o espectador para pouco mais que um argumento básico, linear e sem cenas de comédia que lhe pudessem justificar o rótulo de comédia romântica. Pouco inteligente, estamos perante um produto oco, sem sentido e medíocre.

No elenco, Renée Zellweger entra em piloto automático logo no início do filme, pouco expressiva e que nos fez de imediato ter saudades do seu Bridget Jones's Diary (2001). Felizmente, a meio do filme, a prestação da actriz melhora, sendo provavelmente o único ponto de interesse. O seu par romântico Harry Connick Jr. revela-se mais vazio que o argumento, com uma interpretação medíocre. Enquanto casal não funcionam, enquanto actor deixou a desejar.


De Malas Aviadas passa despercebido, pela fraca originalidade e por falta de graça, mesmo.

Classificação:

Sem comentários:

Enviar um comentário