quarta-feira, 20 de maio de 2009

Estreias de 21 Maio'09: Un conte de Noël, Night at the Museum: Battle of the Smithsonian, King of California, Amazing Grace e Fly Me to the Moon

A partir de amanhã, dia 21 de Maio, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:

Destaques:
Um Conto de Natal (Un conte de Noël)

Ano: 2008
Realização: Arnaud Desplechin
Género: Comédia

Junon e Abel tiveram inicialmente dois filhos, Joseph e Elizabeth, mas Joseph acaba por morrer aos sete anos devido a uma doença genética pois nem os seus pais, nem a irmã, nem o filho que conceberam para o tentar salvar, Henri, eram dadores de medula compatíveis. Junon e Abel têm ainda um quarto filho, Ivan, e tentam recuperar e esquecer a morte do mais velho. Mas as relações familiares vão-se deteriorando com o passar dos anos. Enquanto Elisabeth se torna numa dramaturga melancólica, Henri é banido e torna-se na ovelha negra da família e Ivan é o mais calmo de todos. Até ao dia em que descobrem que também Junon está doente e precisa de um transplante. Será que alguém na família será compatível e será que conseguem resolver as suas diferenças?

Outras sugestões:

À Noite, no Museu 2 (Night at the Museum: Battle of the Smithsonian)

Ano: 2009
Realização: Shawn Levy
Género: Comédia

O maior museu do mundo recebe uma grande exposição dedicada aos faraós e aos seus poderes mágicos. Mas à noite, as figuras do museu ganham vida e o segurança Larry (de novo Ben Stiller) e os seus velhos amigos, entre os quais o Presidente Roosevelt e o T-Rex, têm de as pôr na ordem, travando uma batalha difícil e delirante contra as criaturas mal-intencionadas.

O Rei da Califórnia (King of California)

Ano: 2007
Realização: Mike Cahill
Argumento: Mike Cahill
Género: Drama
Elenco: Michael Douglas, Evan Rachel Wood e Gerald Emerick

Depois de vários anos internado numa clínica psiquiátrica, Charlie regressa a casa e descobre que a filha Miranda trabalha no McDonald''s e tem um ordenado miserável. Charlie lança-se então à procura de um tesouro que acredita estar enterrado na região. Armado com detectores de metais, convence-se que o tesouro está enterrado debaixo de um supermercado. Miranda resolve ajudá-lo e na busca ao tesouro o mais louco não é necessariamente o que todos julgam.

Amazing Grace (Amazing Grace)

Ano: 2006
Realização: Michael Apted
Argumento: Steven Knight
Género: Drama

"Amazing Grace" conta a história de Wilberforce, que em pleno século XVIII, fazendo parte da Câmara dos Comuns, se torna num dos pioneiros anti-esclavagistas. Wilberforce luta contra o tráfico de escravos e por uma reforma social na Europa, mas terá de enfrentar todos os preconceitos e a influência da maioria branca.

Os Mosconautas no Mundo da Lua (Fly Me to the Moon)

Ano: 2008
Realização: Ben Stassen
Argumento: Domonic Paris
Género: Animação
Elenco: Tim Curry, Robert Patrick, Kelly Ripa, Buzz Aldrin e Nicollette Sheridan

Três moscas, Nat e os seus amigos I.Q. e Scooter, vivem a maior aventura das suas vidas quando embarcam clandestinamente a bordo da lendária Apollo 11, em direcção à Lua, acompanhando os astronautas Armstrong, Aldrin e Collins.

Sem comentários:

Enviar um comentário