domingo, 14 de junho de 2009

Box Office EUA - The Hangover ascende ao topo



Fim-de-Semana de 12 de Junho a 14 de Junho de 2009


Depois de ter estado a lutar pelo primeiro lugar a semana passada, a comédia The Hangover consolida a sua posição, liderando como o filme que mais facturou neste fim-de-semana nos Estados Unidos, com 33.4 milhões de dólares. Devido a esta subida, a animação da Pixar Up desce ao segundo lugar, com 187 milhões de dólares acumulados desde a sua estreia.

A novidade surge na terceira posição. O thriller The Taking of Pelham 1 2 3, com Denzel Washington e John Travolta nos primeiros papéis conseguiu facturar 25 milhões de dólares desde sexta-feira. O filme tem classificação de 7.1/10 no IMDb, enquanto que nos sites RottenTomatoes e MetaCritic convence positivamente 55% dos utilizadores.

O sexto lugar marca o regresso de Eddie Murphy ao box-office americano. O filme Imagine That facturou $5.7M no seu fim-de-semana de estreia. No IMDb consegue 5.6/10 de classificação e média de 50% de críticas positivas no RottenTomatoes e MetaCritic.

3 comentários:

  1. Penso que já está encontrada a comédia blockbuster do ano.

    ResponderEliminar
  2. Estou muito curioso para ver o Hangover. É uma comédia com o selo americano é certo. Mas parece-me bastante original e interessante. E o IMDb tem potenciado a ansiedade.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Filipe Machado,
    Provavelmente sim. Acho que tem muito que ver com o facto de terem apostado muito na promoção do filme.

    Fifeco,
    Confesso que não tenho grande curiosidade, mas pelas críticas parece-me bem. Aqui no Porto a publicidade ao filme tem sido grande...

    ResponderEliminar