sexta-feira, 3 de julho de 2009

Box Office Portugal - Transformers em Portugal



Tal como nos Estados Unidos, Transformers: Retaliação de Michael Bay teve uma boa recepção em Portugal. Conheça os valores já a seguir.

Box Office Portugal - Top 10
Semana de 25 de Junho a 01 de Julho de 2009


Estreada há 9 dias, a sequela Transformers: A Retaliação já foi vista por 127.992 pessoas. O filme de Michael Bay torna-se assim a segunda maior estreia de 2009 no nosso país, sendo apenas superada pela estreia de Anjos e Demónios (165.487 espectadores) e ficando à frente de Velozes e Furiosos (114.711 espectadores). Em 2007, o primeiro filme Transformers foi visto por 113.193 pessoas na semana de estreia.



Sendo assim, a comédia A Ressaca desce para a segunda posição, mas cresce em número de espectadores. Na segunda semana de exibição, o filme conseguiu 52.580 espectadores, mais 3.495 pessoas que na semana de estreia. Carlos Antunes já disponibilizou a sua opinião sobre o filme AQUI. Ligações Perigosas cai agora para o terceiro lugar, tendo sido visto por 25.733 pessoas, quase ao nível do que tinha feito na semana de estreia.

Com todas estas estreias, Anjos e Demónios começa a perder terreno. Mas mesmo no quarto lugar, ninguém lhe tira o estatuto de grande blockbuster do ano em Portugal. Em 49 dias, já acumulou 486.264 espectadores. A animação francesa O Gato das Botas - A Verdadeira História sobe duas posições, ocupando o quinto lugar, com 13.173 espectadores.

As comédias À Noite, no Museu 2 e És o maior, Meu! descem para o sexto e sétimo lugar, com assistência entre os 12 e os 11 mil espectadores, respectivamente. Exterminador Implacável: A Salvação evidencia o seu declínio, descendo quatro posições. Com 9.505 espectadores, foi o oitavo filme mais visto da semana.



Coco avant Chanel estreia-se na nona posição, com 7.574 espectadores. Um valor baixo, mas positivo, levando em conta que a biopic estreou em apenas 9 salas portuguesas. Realizado e adaptado por Anne Fontaine e com Audrey Tautou como protagonista, o filme conta com 6.9/10 no IMDb e 86% de críticas positivas no RottenTomatoes. Já dei a minha opinião sobre o filme, pode consultá-la AQUI.

No décimo lugar, deu entrada directa a comédia Com outra? ... Nem Morta!, com Eva Longoria Parker e Paul Rudd. O filme foi visto por 5.310 pessoas. No IMDb é classificado como 5.2/10, no RottenTomatoes recebe 15% de críticas positivas e no MetaCritic recebeu 30% de críticas negativas.



Na próxima semana veremos como se saíram no Box Office português, os filmes A Idade do Gelo: Despertar dos Dinossauros, o filme de terror A Última Casa à Esquerda, o thriller Herói Procura-se e os dramas Sem Medo de Morrer, Incendiário, Elegia e Home - Lar Doce Lar.

Sem comentários:

Enviar um comentário