quarta-feira, 1 de julho de 2009

Estreias de 02 Julho'09: Home, Elegy, Incendiary, Hero Wanted, The Life Before Her Eyes, The Last House on the Left e Ice Age: Dawn of the Dinosaurs

A partir de amanhã, dia 02 de Julho, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:

Destaques:
Home - Lar Doce Lar (Home)

Ano: 2008
Realização: Ursula Meier
Argumento: Antoine Jaccoud e Olivier Lorelle
Género: Drama
Uma auto-estrada por acabar, abandonada há dez anos, degrada-se lentamente até ao dia em que, inesperadamente, se retomam os trabalhos de construção. À beira do asfalto, a poucos metros da barreira de segurança existe uma casa onde vive, pacatamente instalada, uma família que resolveu viver afastada da civilização. Assim começa o pesadelo daquelas quatro pessoas, habituadas ao silêncio e privacidade. Um filme sobre a solidariedade familiar num momento de mudança e sobre todas as consequências nefastas da poluição, quer físicas, quer psicológicas, na vida de cada ser humano.

Outras sugestões

Elegia (Elegy)

Ano: 2008
Realização: Isabel Coixet
Argumento: Nicholas Meyer e Philip Roth
Género: Drama
David Kepesh (Ben Kingsley) é um carismático professor universitário em Nova Iorque. A sua vida decorria normalmente até ao dia em que a deslumbrante Consuela Castillo (Pénelope Cruz), uma jovem cubana de 24 anos, entra na sua sala de aula. Depois de anos ostentando a sua independência e emancipação amorosa, David desenvolve uma terrível obsessão pela jovem estudante que tornará a sua vida num turbilhão de amor possessivo e ciúme incontrolável. Baseado na obra "O Animal Moribundo", de Philip Roth, uma análise ao amor e erotismo na terceira idade.

Incendiário (Incendiary)

Ano: 2008
Realização: Sharon Maguire
Argumento: Sharon Maguire e Chris Cleave
Género: Thriller
Uma jovem mulher vê a sua vida atingida pela tragédia quando o marido e o filho morrem num atentado durante um jogo de futebol. Perseguida pela culpa de ter sido infiel ao marido, deseja vingança, deseja ter morrido também naquele dia, sente-se enlouquecer.

Herói Procura-se (Hero Wanted)

Ano: 2008
Realização: Brian Smrz
Argumento: Chad Law e Evan Law
Género: Acção, Aventura
Elenco: Cuba Gooding Jr. e Ray Liotta

Liam Case (Cuba Gooding Jr.) sente-se muito pouco orgulhoso da sua vida como colector do lixo e, para impressionar a rapariga por quem está apaixonado, combina um pretenso assalto ao banco onde ela trabalha, planeando deter os criminosos e transformar-se num herói. No entanto, nada corre como previsto e, quando chega a hora de pôr o plano em prática, as coisas tomam outro rumo: Liam é baleado e acaba no hospital. É então que se decide vingar de todos os envolvidos, numa perseguição com consequências trágicas. No seu encalço, o detective Terry Subcott (Ray Liotta) que o considera principal suspeito de vários homicídios a seguranças da zona.

Sem Medo de Morrer (The Life Before Her Eyes)

Ano: 2007
Realização: Vadim Perelman
Argumento: Laura Kasischke e Emil Stern
Género: Drama
Elenco: Uma Thurman, Evan Rachel Wood, Eva Amurri e Gabrielle Brennan

No passado, um jovem matou 15 colegas e professores e manteve como reféns Diane e e Maureen, duas adolescentes com personalidades opostas mas com uma forte relação de amizade. Hoje, Diane (Uma Thurman) é uma mãe de família com uma vida aparentemente tranquila. Vive com o seu marido Paul, também ele colega de liceu e agora professor de Belas Artes na universidade local, e com a filha Emma, que parece ter herdado da mãe a criatividade e irreverência. Estes são o seu suporte emocional e o que fez avançar Diane após os terríveis acontecimentos do sequestro. Mas o aproximar do 15.º aniversário da tragédia, além das memórias terríveis que desperta, traz consequências reais para a vida de toda a família: Diane parece estar a perder a noção da realidade, Emma atravessa uma crise de identidade e Paul distancia-se de tudo e todos, deixando de ser o seu suporte. Será que agora, quando reavaliar o seu percurso com Maureen e os factos ocorridos naquele trágico dia, tudo fará sentido?

A Última Casa à Esquerda (The Last House on the Left)

Ano: 2009
Realização: Dennis Iliadis
Argumento: Adam Alleca e Carl Ellsworth
Género: Terror
Elenco: Garret Dillahunt, Michael Bowen, Joshua Cox e Riki Lindhome

A família Collingwood vive numa casa isolada, inserida num cenário campestre e tranquilo, que de repente se transforma num palco de horror. Mari, a filha do casal, e a sua amiga Paige, depois de uma saída juntas, são raptadas e brutalizadas por um grupo liderado por Krug, um presidiário evadido. Após ter sido abandonada às portas da morte, Mari percebe que a sua única esperança será conseguir chegar junto dos pais, que a esperam em casa. Quando finalmente o consegue, percebe, aterrorizada, que o grupo se encontra refugiado em sua casa, após uma violenta tempestade que os apanhou desprevenidos. É então que os pais de Mari, John e Emma, decidem vingar-se e revertem o terror a um ponto inimaginável. Até onde chegará o seu desejo de vingança? E quem se arrependerá do dia em que conheceu a última casa à esquerda? "Remake" do filme de 1972 que lançou a carreira de Wes Craven e que reinventou a fórmula do terror das últimas décadas.

ESTREIA HOJE
A Idade do Gelo: Despertar dos Dinossauros (Ice Age: Dawn of the Dinosaurs)

Ano: 2009
Género: Animação

Scrat continua a tentar apanhar a sempre escorregadia avelã (enquanto, talvez, encontre o verdadeiro amor); Manny e Ellie, esperam ansiosamente o nascimento do seu mini mamute; Diego, o tigre dentes de sabre, questiona-se se não estará a ficar demasiado "bonzinho" com os seus companheiros e Sid, a preguiça, mete-se em sarilhos quando resolve constituir uma família, "desviando" para isso alguns ovos de dinossauro. Numa missão para resgatar o desafortunado Sid, o grupo aventura-se num misterioso e estranho mundo, onde têm encontros com dinossauros, debatem-se com a flora e a fauna, correm freneticamente – e encontram uma implacável doninha zarolha, caçadora de dinossauros, chamada Buck.

2 comentários:

  1. Elegy, é fraquinho!
    E o filme com a Kim Basinger, é terrivel !

    ResponderEliminar
  2. Cléber,
    Ainda não vi nenhum desses. Mas quando estrear no Brasil, aconselho-te a veres Home, de Ursula Meier. Um filme fantástico.

    ResponderEliminar