quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Estreias de 06 Agosto'09: Public Enemies e 17 Again

A partir de amanhã, dia 06 de Agosto, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:

Destaques:

Inimigos Públicos (Public Enemies)

Ano: 2009
Realização: Michael Mann
Argumento: Michael Mann e Ronan Bennett
Género: Drama, Thriller
Elenco: James Russo, David Wenham, Jason Clarke, Johnny Depp, Stephen Dorff, Christian Bale e Marion Cotillard

Durante os anos da Grande Depressão, existia em toda a população americana, uma revolta generalizada contra os bancos por serem a causa da crise resultante da quebra da Bolsa de Nova Iorque, em 1929. Apareceu então um grupo de gangsters, liderado por John Dillinger (Johnny Depp), Dillinger rapidamente conquistou a simpatia do público, tanto pelos seus assaltos a bancos como pelas épicas evasões da prisão, sendo considerado uma espécie de Robin dos Bosques da era moderna.
Depois de várias tentativas do Governo americano para o deter, J. Edgar Hoover (Billy Crudup), chefe do departamento do FBI que mais tarde se viria a tornar uma das maiores organizações de investigação do mundo, atribui a Dillinger a designação de Inimigo Público Número Um, atribuindo a Melvin Purvis (Christian Bale) a árdua tarefa de o deter. A perseguição, com vários sucessos e fracassos, terminaria com a morte de Dillinger, em 1934. Michael Mann ("Heat - Cidade Sob Pressão", "O Aviador", "Colateral") foi buscar inspiração ao livro do historiador e jornalista Bryan Burrough: "America's Greatest Crime Wave and the Birth of the FBI". Fica a curiosidade: Johnny Depp e restante elenco usam chapéus feitos com feltro da fábrica Fepsa, de São João da Madeira.

Outras sugestões:

17 Anos, Outra Vez! (17 Again)

Ano: 2009
Realização: Burr Steers
Argumento: Jason Filardi
Género: Comédia
Com quase 40 anos, Mike O'Donnell (Matthew Perry / Zac Efron) percebe que toda a sua existência lhe passou ao lado e entra em crise de meia-idade. Mike questiona-se sobretudo se a decisão tomada em adolescente de desistir de uma carreira promissora para se tornar pai de família terá valido a pena. Até que, através de uma fórmula mágica, tem a oportunidade de retroceder 20 anos e emendar os erros passados. O problema é que ele não regressou no tempo, apenas ficou mais novo... E agora terá de lidar com tudo e com todos, mas enquanto jovem adolescente.

3 comentários:

  1. O Inimigos Públicos é o filme a ver este fim de semana, ou não fosse um filme de Michael Mann (grande mês com o Basterds e este), o outro filme não me parece que alguma vez o vá ver

    ResponderEliminar
  2. Jackie Brown e Pedro Pereira,
    Se estiver com disposição, no fim de semana ainda vou ver Public Enemies.

    ResponderEliminar