quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Estreias de 13 Agosto'09: Up, G. I. Joe: The Rise of Cobra e Wolke Neun

A partir de amanhã, dia 13 de Agosto, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:

Destaques:

Up - Altamente! (Up)

Ano: 2009
Realização: Pete Docter e Bob Peterson
Argumento: Pete Docter e Bob Peterson
Género: Animação
Elenco de vozes: Edward Asner, Christopher Plummer , Jordan Nagai, Bob Peterson, Delroy Lindo, Jerome Ranft e John Ratzenberger

Depois de se estrear na realização com o filme "Monstros e Companhia", vencedor do Óscar de melhor canção original em 2002 (e nomeado para melhor filme de animação), o criativo Pete Docter regressa com uma nova comédia de aventuras, concebida igualmente pelos estúdios de animação Disney/Pixar.
Carl Fredricksen (voz de Edward Asner), um viúvo de 78 anos, é um vendedor de balões prestes a realizar o sonho da sua vida e fazer voar a sua casa com milhares de balões para explorar as florestas da América do Sul. Mas, sem dar por isso, leva consigo um viajante clandestino: Russel (Jordan Nagai), um delicioso explorador de 8 anos, que leu todos os livros que havia para ler e sabe tudo o que há para saber sobre a Natureza, e que é o maior pesadelo de Carl. Sem alternativa possível, Carl resigna-se e juntos viverão muitas aventuras na floresta Amazónica.
"Up" abriu o 62.º Festival de Cinema de Cannes, sendo a primeira animação na História a ter esse privilégio. Em complemento a curta de animação "Parcialmente Nublado", de Peter Sohn, que desvenda os mistérios da proveniência dos bebés. Aparentemente, as "pessoas-nuvens" modelam os bebés a partir das nuvens, dando-lhes vida. Gus é uma pequena nuvem cinzenta e triste cuja especialidade é criar bebés perigosos, mas à medida que o seu trabalho se aperfeiçoa, mais o emprego de Peck (a conhecida cegonha que nos trás as criancinhas) se complica...

Outras sugestões:

G. I. Joe: O Ataque dos Cobra (G. I. Joe: The Rise of Cobra)

Ano: 2009
Realização: Stephen Sommers
Argumento: Stuart Beattie e David Elliot
Género: Acção, Aventura
Os famosos bonecos da colecção G.I. Joe, muito em voga nos anos 80, chegam agora às salas de cinemas numa história de acção cheia de efeitos especiais, pelas mãos do realizador Stephen Sommers ("A Múmia", "Van Helsing"). G.I. Joe é uma unidade militar de elite, formada pelos mais capacitados agentes do mundo inteiro, que usa tecnologia de ponta para combater o arqui-inimigo Destro e o seu grupo de terroristas. Destro lidera uma organização criminosa de tráfico de armas, conhecida pelo nome de Cobra, que ameaça tomar o planeta de assalto. Cabe à equipa G.I. Joe a difícil missão de frustrar os planos dos malfeitores. Com Dennis Quaid, Sienna Miller, Christopher Eccleston e Karolina Kurkova como protagonistas.


Nunca é tarde demais para Amar (Wolke Neun)

Ano: 2008
Género: Drama
Aos 65 anos, Inge (Ursula Werner) é uma mulher feliz que ama o marido e a sua vida pacata. Até que algo improvável acontece: conhece Karl (Horst Westphal), um viúvo de 76 anos, por quem se apaixona perdidamente. Karl vai fazê-la renascer para a vida e juntos vão redescobrir o amor e a sexualidade na idade madura. Mas nada voltará a ser o mesmo para as três pessoas envolvidas: se para Inge a sua paixão é a expressão de auto-afirmação e para Karl uma última oportunidade de ser feliz, para Werner (Horst Rehberg), o marido abandonado, é a dura e amarga realidade da solidão no fim da vida. Prémio do Júri na secção Un Certain Regard no Festival de Cannes de 2008.

Sem comentários:

Enviar um comentário