quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Estreias de 27 Agosto'09: Inglourious Basterds, Ponyo on the Cliff by the Sea e My Life in Ruins

A partir de amanhã, dia 27 de Agosto, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:

Destaques:

Sacanas Sem Lei (Inglourious Basterds)

Ano: 2009
Realização: Quentin Tarantino
Argumento: Quentin Tarantino
Género: Guerra, Acção
Elenco: Brad Pitt, Mélanie Laurent, Christoph Waltz, Eli Roth, Michael Fassbender e Diane Kruger

Quentin Tarantino junta-se a Brad Pitt, Diane Kruger, Daniel Bruhl, Samuel L. Jackson, Mike Meyers, Michael Fassbender e Mélanie Laurent num tributo a "Quel Maledetto Treno Blindato", um filme de guerra italiano, de 1978, realizado por Enzo Castellari e que saiu nos EUA com o título "The Inglorious Bastards". Durante a II Grande Guerra assistem-se a corajosas lutas: do tenente Aldo Raine (Brad Pitt), conhecido como Aldo, o Apache, especialista nos escalpes e líder dos Sacanas, um grupo de soldados americanos escolhidos para espalhar o terror entre os nazis, eliminando-os com especial requinte; de Bridget von Hammersmark (Diane Kruger), uma famosa actriz alemã que na verdade colabora com a Resistência Francesa; e de Shosanna (Mélanie Laurent), uma rapariga judia sobrevivente ao massacre da sua família que acaba em Paris, a gerir um cinema durante a ocupação dos alemães. Nessa sala de cinema, durante a grande estreia de "O Orgulho da Nação", um filme de propaganda nazi, em que o próprio Hitler e os principais líderes tinham previsto marcar presença, o grupo dos Sacanas e Shosanna cruzam-se com um objectivo comum: a destruição do III Reich.

Outras sugestões:

Ponyo à Beira-Mar (Ponyo on the Cliff by the Sea)

Ano: 2008
Realização: Hayao Miyazaki
Argumento: Hayao Miyazaki
Género: Animação
Elenco vozes (versão original): Yuria Nara, Hiroki Doi e Jôji Tokoro

Depois sucesso mundial de "A Princesa Mononoke", "A Viagem de Chihiro" (Óscar de melhor filme de animação em 2001) e "O Castelo Andante", o mago da animação Hayao Miyazaki regressa com mais uma maravilhosa história de amor e fantasia, desta vez inspirada no conto "A Pequena Sereia", de Hans Christian Andersen. Ponyo é uma peixinho-vermelho que é salva por Sosuke, um menino de cinco anos que a encontra na praia, presa num frasco de doce. A amizade deles torna-se tão profunda que Ponyo decide deixar o seu reino no mar e transformar-se numa menina, para assim poderem passar mais tempo juntos...


A Minha Vida em Ruínas (My Life in Ruins)

Ano: 2009
Realização: Donald Petrie
Argumento: Mike Reiss
Género: Comédia

Georgia (Nia Vardalos, actriz e argumentista do divertido "Viram-se Gregos para Casar") é uma professora de História Antiga que viaja para a Grécia, a sua terra ancestral, determinada a encontrar um sentido para a vida. Depois de uma estadia mais ou menos prolongada, decide candidatar-se a guia turística usando para isso os seus enormes conhecimentos. Infelizmente as coisas não serão como esperava pois os seus clientes estão pouco interessados nas maravilhas da antiguidade, preferindo as magníficas praias gregas e outras coisas mais prosaicas. E, quando ela se recusa categoricamente a alterar o seu roteiro turístico de forma a agradar os excursionistas, a sua chefe decide fazer de tudo para tornar a sua vida num inferno, sabotando o seu trabalho de todas as formas possíveis. Mas, apesar de todas as contrariedades, alguém especial vai fazer um pequeno desvio onde Geórgia finalmente encontrará o tão procurado Kefi (ou alegria de viver, em grego). Uma comédia do realizador de "Miss Detective" e "Como Perder um Homem em 10 Dias".

2 comentários:

  1. É só a mim que este último me poster me faz lembrar o de MAMMA MIA?

    PONYO, esse sim, lá estarei a assistir =P

    Cumps.
    Roberto Simões
    CINEROAD - A Estrada do Cinema

    ResponderEliminar
  2. Roberto F. A. Simões,
    Foi a questão que se colocou de imediato quando ele foi revelado. :P

    My Life in Ruins é o que me desperta menos interesse, mas estou muito curioso em relação a Inglorious Basterds e Ponyo à Beira-Mar.

    ResponderEliminar