quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Estreias de 03 Setembro'09: The Taking of Pelham, Charlie Bartlett, Ghosts of Girlfriends Past, My Mom's New Boyfriend, Personal Effects, Fast Track..

A partir de amanhã, dia 03 de Setembro, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:

Destaques:

Assalto ao Metro 1 2 3 (The Taking of Pelham 1 2 3)

Ano: 2009
Realização: Tony Scott
Argumento: Brian Helgeland e John Godey
Género: Thriller
Elenco: Denzel Washington, John Travolta e Luis Guzmán

Walter Garber (Denzel Washington), um controlador de tráfego da linha do metro de Nova Iorque, vê-se envolvido no sequestro de um dos comboios por quatro bandidos armados comandados por Ryder (John Travolta), líder tão brilhante quanto implacável, que ameaça matar a sangue frio os 18 passageiros caso o resgate de um milhão de dólares não seja pago no prazo máximo de uma hora. Garber e Camonetti (John Turturro), negociador da polícia de Nova Iorque, são as pessoas do outro lado do telefone que usarão todos os meios para vencer os criminosos e salvar os passageiros. Mas um problema continua sem solução: mesmo que os ladrões consigam o dinheiro, como poderão escapar da linha de metro? Caberá a Garber o desafio de antecipar as intenções de Ryder e desvendar o enigma."Remake" de "The Taking of Pelham One Two Three"", realizado em 1974 por Joseph Sargent, e baseado no romance de Morton Freedgood, sob o pseudónimo de John Godey. O título da obra original refere-se ao metro que partia da estação Pelham Bay Park, à 1h23.

Outras sugestões:

Charlie Bartlett - Psicanálise para Todos (Charlie Bartlett)

Ano: 2007
Realização: Jon Poll
Argumento: Gustin Nash
Género: Comédia
Elenco: Anton Yelchin, Robert Downey Jr., Hope Davis e Kat Dennings

Inscrito num novo liceu, o jovem Charlie Bartlett enfrenta algumas dificuldades para adaptar-se ao novo meio. De forma a atingir os seus objectivos, resolve então tornar-se no "psiquiatra" dos seus colegas.


As Minhas Adoráveis Ex-Namoradas (Ghosts of Girlfriends Past)

Ano: 2009
Realização: Mark Waters
Argumento: Jon Lucas e Scott Moore
Género: Comédia
Elenco: Matthew McConaughey, Jennifer Garner, Michael Douglas e Emma Stone

O casamento de Paul (Breckin Meyer) vai ser o evento familiar da década, muito especialmente para Connor (Matthew McConaughey), o seu irmão mais velho, fotógrafo profissional viciado na conquista amorosa que não acredita em relações duradouras. Na festa, Connor reencontra Jenny (Jennifer Garner), uma ex-namorada cheia de personalidade que ainda guarda alguns ressentimentos em relação ao passado. Na mesma noite, ele recebe a visita do seu tio Wayne (Michael Douglas), um Don Juan à moda antiga, falecido há anos, que o informa da visita dos fantasmas de três das suas últimas conquistas que lhe irão mostrar as (muitas) falhas dos seus relacionamentos e levá-lo a perceber como acabou ele por tornar-se um enormíssimo idiota insensível...

O Novo Namorado da Minha Mãe (My Mom's New Boyfriend)

Ano: 2008
Realização: George Gallo
Argumento: George Gallo
Género: Acção, Aventura

Martha Durand (Meg Ryan) sempre foi "um fardo pesado" na vida do seu filho Henry (Colin Hanks), mas quando ele regressa a casa, após uma ausência de três anos numa missão secreta do FBI, encontra-a linda, elegante e cheia de razões para viver. Depois de uma vida inteira com o peso e cintura muito acima da média Martha decide-se por uma dieta rigorosa tornando-se uma nova mulher mas, para Henry, esta nova versão da mãe parece-lhe fora de contexto, especialmente quando descobre que Tommy (António Banderas), o novo namorado dela, é o perigoso ladrão de arte que ele tem andado a investigar.


Por Amor (Personal Effects)

Ano: 2009
Realização: David Hollander
Argumento: David Hollander e Rick Moody
Género: Drama

Walter (Ashton Kutcher) perdeu a irmã, assassinada. Linda (Michelle Pfeiffer) perdeu o marido, também ele assassinado. Ambos se encontram no processo de luto, em busca de paz interior, esperando que a vida regresse ao normal. Walter deseja vingança, Linda está focada em tentar ajudar o seu filho Clay (Spencer Hudson) a fazer, também ele, o percurso de cura. Para Linda, Walter torna-se, a pouco e pouco, a grande figura de apoio para o seu filho problemático que não consegue lidar com o trauma da perda e que guarda um grande rancor contra o assassino de seu pai. Ambos se aproximam e entreajudam emocionalmente a fim de superarem os seus dramas, encontrando um elo que os leva a um romance apaixonado e profundo.


O Ex (Fast Track)

Ano: 2006
Realização: Jesse Peretz
Argumento: David Guion e Michael Handelman
Género: Comédia

Depois do nascimento do seu primeiro filho, Tom Reilly (Zach Braff) deixa Nova Iorque e muda-se com a sua mulher, Sofia(Amanda Peet), para uma pequena cidade no Ohio, onde vai trabalhar na agência de publicidade do sogro. Até agora, a sua carreira tem sido um fracasso, sendo Sofia a garantir o sustento do casal como advogada muito bem-sucedida, mas o nascimento do bebé vem exigir uma maior presença da mãe. Previsivelmente, Tom é obrigado a tomar as rédeas das suas vidas, conquistando o seu lugar no mercado de trabalho. Mas o seu grande problema é Chip, um colega da agência, paraplégico, que parece estar obcecado em fazer de tudo para, dissimuladamente, sabotar o seu trabalho e, se possível, roubar-lhe a mulher.


35 Shots de Rum (35 rhums)

Ano: 2008
Realização: Claire Denis
Argumento: Claire Denis e Jean-Pol Fargeau
Género: Drama

Lionel (Alex Descas) é um maquinista de poucas palavras que, após a morte prematura da mulher, criou sozinho a filha Josephine (Mati Diop), uma rapariga doce e dedicada. Cada um deles é o mundo do outro. Vivem com Gabrielle (Nicole Dogue), a ex-namorada de Lionel, e Noé (Gregoire Colin), um amigo da família. Lionel teme que a filha sacrifique a sua felicidade por causa dele e, ao ver Josephine beijar Noé, percebe que ela está a um passo de seguir o seu rumo. Obriga-a então a prometer que, quando o momento chegar, ela colocará as suas necessidades acima de tudo o resto. Realizado por Claire Denis, um filme sobre diversas formas de amor, todas elas incondicionais e incorruptíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário