domingo, 20 de setembro de 2009

Resultado do Passatempo Sacanas sem Lei

http://www.bibliofeira.com/images/livro_448256724_1_437.jpg

Aqui ficam os nomes das cinco pessoas que responderam de forma mais original à nossa pergunta,

O que faz de alguém um verdadeiro sacana?


André Filipe Rodrigues Guerra
Ter o detonador de uma bomba e deixar a bomba explodir porque não lhe apetece comprar pilhas para o controlo remoto.


Bruno Alexandre Aleixo Baleizão
Sacana , mas mesmo sacana é o tipo que trai a mulher com a amante e a amante com a mulher, que aposta a casa da sua mãe no póker quando há muito que a pobre senhora dorme num lar da misericórdia porque a casa foi penhorada por dívidas do filho, é aquele tipo que não cede passagem às ambulâncias apenas para ver até que ponto o motorista arrisca a vida em manobras perigosas. Mas o pior de tudo deste senhor é a pouca vergonha que tem em inventar histórias como esta só para convencer o júri a dar-lhe o livro. É preciso ser muito sacana!


Raquel Lima
O verdadeiro sacana tem um lugar no governo, mente mais que o Pinóquio (mas em vez de lhe crescer o nariz, cresce-lhe a conta bancária), fuma em aviões mas desconhece as leis do tabaco, transforma um simplex num complex total e tenta enganar as criancinhas vendendo-lhes uns pseudo-computadores que não são mais que umas máquinas de escrever com uns jogos básicos!


Lúcia da Silva Santos
Quando os motoristas dos autocarros param para deixar entrar e quando o utente está mesmo num ultimo esforço a chegar e eles arrancam ... sem dó nem piedade !


Marta Rafaela Torres Moreira
Aqueles que preferem o subsidio de desemprego na vez de trabalharem.


Parabéns a todos.
Brevemente serão contactados de forma a receberem o vosso prémio.

8 comentários:

  1. Não sabia que comentários politicos eram bem vindos, para a próxima já sei. My bad.

    ResponderEliminar
  2. Anônimo,
    Primeiro que tudo, seria bom identificar-se para talvez - quem sabe - podermos comparar a qualidade da sua escolha. Originalidade e criatividade são sempre bem-vindos. Como vivemos em democracia, não tencionamos aqui reprimir qualquer ironia - política ou não.

    ResponderEliminar
  3. Ironia com raças é possivel? Só por curiosidade claro.

    ResponderEliminar
  4. Se para vocês chamar corrupto ao Primeiro-Ministro é uma simples forma de expressão democrática, especialmente no momento eleitoral que vivemos, penso não estarem a ver bem a questão e estão de um modo consciente ou não, a colar o vosso blog á campanha eleitoral. Se acham que esse é o caminho que querem seguir então acabam de perder um fiel leitor de há muito tempo.

    Melhores cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Anônimo,
    Dependerá com certeza se a finalidade é a ofensa gratuita ou não. Até porque devemos ter sentido de humor para brincar com tudo. Mas se essas questões se prendem com a escolha de outras frases vencedoras que não a sua, penso que será desnecessário aceitar mais comentários seus.

    ResponderEliminar
  6. "Como vivemos em democracia..."

    "Mas se essas questões se prendem com a escolha de outras frases vencedoras que não a sua, penso que será desnecessário aceitar mais comentários seus."

    Sou só eu que noto aqui uma contradição?

    ResponderEliminar
  7. Não participei até porque já tenho o livro Tiago, que recomendo vivamente para quem gostou do livro. Acho é que esta situação estravaza o âmbito cinéfilo do blog.

    ResponderEliminar
  8. Vamos então esclarecer. A frase foi escolhida com base em votos, não ganhou de forma unânime, mas ganhou por maioria. A questão política não entrou aqui, nem estamos a fazer campanha contra - até porque isso não se coloca. Cada um tem a sua opinião e nada disto quer dizer de que partido somos ou em quem vamos votar. Ideologias à parte, foi escolhida por não seguir o caminho comum. Politicamente correcta ou não, já foi atribuído.

    É um assunto que não valerá a pena discutir mais, até porque precisamente estamos num blogue sobre Cinema. E esse devia ser o tema principal.

    Obrigado.

    ResponderEliminar