quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Estreias de 08 Outubro'09: Orphan, Pride and Glory, Il Divo, Franklyn, The Informers, Aruitemo aruitemo, The Accidental Husband e Major Movie Star

A partir de amanhã, dia 08 de Outubro, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:

Destaques:

Orfã (Orphan)

Ano: 2009
Realização: Jaume Collet-Serra
Argumento: David Johnson e Alex Mace
Género: Terror

Após um aborto espontâneo, o casal Kate e John Coleman (Vera Farmiga e Peter Sarsgaard) opta pela adopção de uma criança, pensando conseguir assim superar a tristeza e retomar a vida familiar com os seus outros dois filhos. Durante uma primeira visita ao orfanato, ambos ficam encantados por Esther (Isabelle Fuhrman), uma menina russa de nove anos muito inteligente e precoce. Porém, pouco depois de ser acolhida pelos Coleman, a doce criança começa a revelar uma personalidade muito diferente da que tinha conquistado o casal, tornando-se manipuladora e instável. Após vários acontecimentos sinistros, Kate pressente que algo de errado se passa com Esther e que pode ser ela a causadora de alguns dos acidentes inexplicáveis dos últimos tempos.
Preocupada em proteger os seus, a mulher tenta a todo o custo chamar a atenção para o perigo que todos correm. Mas ninguém parece acreditar nas suas suspeitas... Terror pelo catalão Jaume Collet-Serra, depois do sucesso de "A Casa de Cera" (2005).


Outras sugestões:

Orgulho e Glória (Pride and Glory)

Ano: 2008
Realização: Gavin O'Connor
Argumento: Gavin O'Connor e Joe Carnahan
Género: Thriller

Um "thriller" de acção centrado no Departamento da Polícia de Nova Iorque onde a credibilidade de várias gerações de uma família de agentes é posta em causa. Durante uma rusga a um bairro problemático, quatro polícias são abatidos. Sendo uma questão particularmente delicada para todo o Departamento, o detective-chefe Francis Tierney (Jon Voight) pede ao seu filho Ray (Edward Norton) para liderar a investigação em curso. Ray aceita o caso relutantemente, sabendo que os polícias assassinados faziam parte da equipa do seu irmão Francis (Noah Emmerich) e do seu cunhado Jimmy Egan (Colin Farrell). À medida que Ray investiga, percebe que o que parecia ser um incidente isolado é, afinal, uma emboscada preparada pelos traficantes que tinham conhecimento antecipado da rusga. Alguém de dentro é informador, e todas as provas apontam para Francis e Jimmy. Agora, Ray tem de se decidir entre as duas coisas em que mais acredita: a lealdade para com a sua farda ou para com a sua própria família.


IL Divo - A Vida Espectacular de Giulio Andreotti (Il Divo)

Ano: 2008
Realização: Paolo Sorrentino
Argumento: Paolo Sorrentino
Género: Biografia

O retrato da vida de Giulio Andreotti (Toni Servillo), um dos políticos italianos mais influentes e controversos do pós-Guerra. Escolhido sete vezes para primeiro-ministro, viu a sua carreira marcada por conflitos eleitorais, atentados terroristas e diversas acusações sem nunca perder a serenidade e o carisma que sempre o caracterizaram. Na sua última eleição, no início da década de 90, já à beira dos 70 anos, Andreotti não teme ninguém. Satisfeito com o poder, sai sempre intocável das suas batalhas políticas, de todas as incriminações e processos judiciais. Até que a Máfia, o mais forte e violento contrapoder de Itália, se imiscui excessivamente na sua vida... Realizado por Paolo Sorretino, o filme recebeu o prémio do Júri no Festival de Cannes de 2008.


Franklyn - Colisão Entre Dois Mundos (Franklyn)

Ano: 2008
Realização: Gerald McMorrow
Argumento: Gerald McMorrow
Género: Thriller
Elenco: Eva Green, Ryan Phillippe e Sam Riley

Um "thriller" futurista que decorre simultaneamente na cidade de Londres contemporânea e em Meanwhile, uma cidade do futuro, governada pelo fundamentalismo religioso e onde os clérigos são a força policial. No presente, em Londres, estão Peter Esser (Bernard Hill), um pai desesperado que procura incansavelmente o seu filho desaparecido e Emilia Bryant (Eva Green), uma estudante universitária que usa a figura da morte nos seus trabalhos artísticos e que encena o seu próprio suicídio para a tese de final no curso de arte. No futuro, em Meanwhile, estão Jonathan Preest (Ryan Phillippe), um vigilante mascarado em busca de justiça e vingança e único ateísta da cidade, e Milo (Sam Riley), um homem que sofre um enorme desgosto ao ser abandonado no altar mas que continua crente na pureza do verdadeiro amor. Os destinos destes quatro personagens, divididos entre dois mundos, será selado por uma única bala.


Os Informadores (The Informers)

Ano: 2009
Género: Thriller
Elenco: Billy Bob Thornton, Kim Basinger, Mickey Rourke e Winona Ryder

Um filme sobre sexo, drogas e apatia moral, com Los Angeles de início dos 80 como cenário. A acção decorre durante uma semana com sete histórias ligadas entre si e envolvendo um produtor de cinema, a sua mulher, a sua amante, uma estrela de rock depravada, um vampiro e um ex-condenado. Com Billy Bob Thornton, Kim Basinger, Mickey Rourke, Winona Ryder, Jon Foster, Amber Heard e Brad Renfro como protagonistas, é baseado no livro de contos "The Informers ", do polémico escritor norte-americano Bret Easton Ellis.


Andando (Aruitemo aruitemo)

Ano: 2008
Realização: Hirokazu Koreeda
Argumento: Hirokazu Koreeda
Género: Drama

Japão. Um dia quente de Agosto. Todo o clã reúne-se na velha casa de família, num evento anual em honra de Junpei, o filho mais velho, que morreu há 15 anos num acidente. Nessas 24 horas todos se analisam, a si próprios e aos outros, especulando como seriam as suas vidas se a trágica morte não tivesse ocorrido. São muitos os ressentimentos e muitas as formas de cobrança numa família desunida e disfuncional que tem aqui a grande oportunidade de mudar o que não está bem. Um drama familiar sobre o amor, o ressentimento e, essencialmente, sobre o arrependimento, filmado pelo japonês Hirokazu Koreeda, numa homenagem aos seus próprios pais já falecidos.


Marido por Acidente (The Accidental Husband)

Ano: 2008
Realização: Griffin Dunne
Argumento: Mimi Hare e Clare Naylor
Género: Comédia

Emma Lloyd (Uma Thurman) é uma especialista em matérias do amor num programa de rádio de muito sucesso cujos conselhos têm um peso efectivo nas vidas dos seus ouvintes. Um dia, recebe uma chamada de Sofia (Justina Machado), uma jovem que se lastima da sua relação amorosa e que é então aconselhada por Emma a terminar o seu noivado e seguir em frente com a sua vida. Mas Patrick (Jeffrey Dean Morgan), o ex-namorado de Sofia, não se conforma e decide vingar-se da mulher da rádio que, segundo ele, é única responsável pelo sucedido. Então, com a ajuda de um amigo perito em computadores, muda os dados sobre o estado civil de Emma no registo central. E quando esta decide casar com Richard (Colin Firth) e fazer a festa dos seus sonhos, descobre que afinal já é casada... com Patrick!


Batom... e Botas da Tropa (Major Movie Star)

Ano: 2008
Realização: Steve Miner
Argumento: April Blair e Kelly Bowe
Género: Comédia

Megan Valentine (Jessica Simpson) era a nova namoradinha da América, muito querida pelo público mas com pouca credibilidade no que se refere ao talento. Até que o seu empresário foge com todo o seu dinheiro. Decidida a recomeçar do zero e provar a todos o que vale, enche-se de coragem e alista-se no Exército. Tudo para conseguir o papel de recruta num novo filme de grande orçamento. Com algumas dificuldades pelo meio, ela passa de superestrela de cinema à loira mais dura do batalhão.

3 comentários:

  1. Boas dicas, talvez eu veja algum desses este final-de-semana!

    ResponderEliminar
  2. Cristiano Contreiras,
    Bem-vindo ao blogue. Não são bem dicas, são as estreias em Portugal esta quinta-feira, que acabam por não ser as mesmas que no Brasil. Mas existem alguns destes filmes que já estrearam há mais tempo aí.

    ResponderEliminar