quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Estreias de 15 Outubro'09: The Soloist, Morrer Como Um Homem, La Journée de la jupe, Fanboys e Tinker Bell and the Lost Treasure

A partir de amanhã, dia 15 de Outubro, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:

Destaques:

O Solista (The Soloist)

Ano: 2009
Realização: Joe Wright
Argumento: Susannah Grant e Steve Lopez
Género: Biografia

O encontro entre o jornalista Steve Lopez (Robert Downey Jr.) e o sem-abrigo Nathanlel Ayers (Jamie Foxx) nas ruas de Los Angeles ficará marcado para sempre nas suas vidas. Steve fica seduzido com a forma como Nathanlel expõe os seus sentimentos através das notas do seu violino de duas cordas, pensando imediatamente cobrir o assunto num dos seus artigos no "Los Angeles Times". Ainda mais, quando descobre que o homem foi, há 30 anos, um aluno exemplar da famosíssima Juilliard School. Steve quer então compreender toda a história do músico e o que poderá ter levado um jovem de talentoso a uma vida miserável e de abandono. Uma história que começa quando Ayers deixa a escola após um esgotamento nervoso. O retrato biográfico, a partir do livro de Steve Lopez baseado em factos reais, de uma amizade entre dois homens, em que a música é a protagonista.


Outras sugestões:

Morrer Como Um Homem (Morrer Como Um Homem)

Ano: 2009
Género: Drama

Um drama inspirado na história verídica de Ruth Bryden (ou Joaquim Centúrio de Almeida), um famoso travesti das noites de Lisboa, e do seu companheiro Paulo Oliveira, que viveram como mulher e marido durante nove anos e foram enterrados juntos como dois homens em 1999. No filme, Tónia (Fernando Santos) é uma transformista que se sente a envelhecer e cuja vida está a perder o "glamour". Pressionada por Rosário (Alexander David), o seu namorado mais jovem, a optar pela cirurgia de mudança de sexo, Tonia percebe que, independentemente da decisão tomada, nunca poderá ser totalmente verdadeira consigo mesma. Em grande conflito interior, Tonia e Rosário fazem uma viagem mística que lhes marcará um encontro com Maria Bakker (Gonçalo Ferreira De Almeida). Esse encontro vai ser uma viragem completa nas suas vidas. Um retrato trágico do quotidiano de um travesti, devastado entre viver como uma mulher ou morrer como um homem...


O Dia da Saia (La Journée de la jupe)

Ano: 2008
Género: Drama

Sonia Bergerac (Isabelle Adjani) é uma professora de meia-idade cujo divórcio a deixou numa depressão profunda, encontrando algum controlo nos fortes medicamentos que toma diariamente. Ela é, literalmente, uma mulher à beira de um colapso nervoso. Depois de anos a lidar com os problemas de indisciplina dos seus "difíceis" alunos, maioritariamente filhos de emigrantes muçulmanos, e de obedecer às regras pouco comuns do director da escola, decide quebrar uma das regras que não permite o uso de saia na sala de aulas. Para além da reacção pouco amistosa por parte dos seus alunos, encontra uma arma na mochila de um deles acabando por ferir acidentalmente um outro numa perna. Sem saber o que fazer, torna toda a turma como refém... Produzido pelo canal francês ARTE, um drama social dentro da sala de aulas, desta vez realizado por Jean-Claude Lillienfeld. Em complemento, a curta "Deus Não Quis", de António Ferreira. Um filme sobre a guerra colonial, inspirado na canção popular "Laurindinha", que conta a história de Ramiro, um jovem obrigado a ir para a guerra e assim separar-se do grande amor da sua vida.


Loucos e Fãs (Fanboys)

Ano: 2008
Realização: Kyle Newman
Argumento: Ernest Cline e Adam F. Goldberg
Género: Comédia

Em 1998, os fãs dos filmes "Guerra das Estrelas" aguardam ansiosamente a estreia do "Episódio 1 - A Ameaça Fantasma". Entre eles, há um grupo de amigos muito especial. São tão, tão fanáticos que resolvem tentar roubar uma cópia para serem os primeiros a ver o filme de George Lucas.


Sininho e o Tesouro Perdido (Tinker Bell and the Lost Treasure)

Ano: 2008
Realização: Klay Hall
Argumento: Evan Spiliotopoulos
Género: Animação

A fada Sininho tem como missão reparar a preciosa Árvore do Pó Mágico, a fonte de toda a magia do Vale das Fadas. Para isso terá de empreender uma longa e perigosa viagem ao norte da Terra do Nunca, o território dos terríveis piratas, em busca de um tesouro mágico. A aventura começa num lugar cheio de mistérios, de espantosas criaturas e muitas surpresas. Mas a viagem tomará outro rumo graças a um encontro especial e, ao longo do caminho, ela descobre o maior de todos os tesouros: a verdadeira amizade.

Sem comentários:

Enviar um comentário