sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Jogos de tabuleiro viram filme



Depois da vaga de action figures que foram adaptadas para o cinema, como Transformers (2007) e G.I. Joe: The Rise of Cobra (2009), parece que os jogos de tabuleiro também começarão a virar filmes. Primeiro foi a notícia que os conhecidos jogos Monopoly e Batalha Naval iriam ter uma versão cinematográfica e agora chegam duas novas notícias relativas a jogos de tabuleiro.

Fazendo parte do contrato de seis anos entre a Hasbro e a Universal Pictures, o jogo Ouija (conhecido como Jogo do Copo) também será adaptado ao cinema. Edward Kitsis e Adam Horowitz, argumentistas de TRON Legacy e da série televisiva LOST, estão responsáveis pelo argumento; enquanto que Michael Bay, Bradley Fuller e Andrew Form serão os produtores do filme (responsáveis pelos remakes de Friday 13th e The Texas Chainsaw Massacre). Não é difícil imaginar que Untitled Ouija Project será associado ao género de terror.

Outro dos projectos está relacionado com o jogo de tabuleiro Risk. A Sony Pictures Entertainment acabou por adquirir os direitos do jogo em que os jogadores competem pelo mapa do Mundo, reunindo exércitos de forma a tentar ocupar todos os territórios. O presidente da Columbia Pictures, subdivisão da Sony, comentou que o pensamento estratégico e as jogadas tácticas fizeram com que o jogo se tornasse um clássico e como tal, pretendem traduzir tais elementos numa história emocionante e cheia de acção. O projeto será desenvolvido e produzido por Brian Goldner e Bennett Schneir, da Hasbro, e James Lassiter, da Overbrook Entertainment.

Sem comentários:

Enviar um comentário