quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Novos membros no elenco principal de LOST

Apesar da estreia da última temporada de LOST estar cada vez mais próxima (prevista para Janeiro de 2010, mas sem dia confirmado), a cadeia de televisão ABC encontra-se em blackout completo no que diz respeito a novas informações sobre a série. No entanto, é já sabido que poderemos contar com o regresso de várias "caras conhecidas" e ainda que alguns actores conhecidos da série irão passar do estatuto de convidados para o elenco principal.

De facto, os actores que passaram a tempo inteiro na série são responsáveis por alguns dos personagens secundários sobre quem mais questões se levantam após o final da quinta temporada:



O enigmático Richard Alpert parece não envelhecer, um poder que afirma ter recebido directamente do Jacob. O seu passado permanece um mistério, divergindo-se as teorias mais populares dos fãs entre a que ele tenha nascido no tempo do Antigo Egipto, ou que possa ter chegado à ilha a bordo do navio Black Rock. Com um papel extremamente importante junto dos Others, recentemente traído pelo seu próprio líder, não nos faltam motivos para esperar um grande impacto deste personagem nos acontecimentos da próxima temporada.


Destinado a pilotar o Oceanic 815, um imprevisto de última hora adiou a chegada de Frank Lapidus à ilha. Apesar de ter desempenhado um papel bastante instrumental durante a 4ª temporada, acabando por deixar a ilha juntamente com o grupo conhecido como Oceanic 6, Lapidus viu-se confrontado com o destino ao regressar como piloto do voo Ajira 316. Ilana classificou-o como um "candidato". Resta-nos descobrir o que isso significa...



Ilana chegou à ilha a bordo do Ajira 316, para cumprir um pedido especial do Jacob. Os seus aliados são conhecedores da resposta para a misteriosa pergunta "What lies in the shadow of the statue?" e classificam-se como "os bons da fita". O propósito desta personagem é ainda uma grande incógnita, mas certamente a promoção ao elenco principal é significativa da importância desta personagem.



Embora a Claire tenha sido uma das personagens principais desde o primeiro episódio, o seu desaparecimento misterioso no final da quarta temporada é um dos grandes mistérios pendentes da série. A actriz não filmou uma única cena durante a quinta temporada, mas prepara-se para voltar em força na temporada final. O que esperar do seu regresso?

4 comentários:

  1. Novos membros? Todos eles já lá andavam na série...
    O mais interessante é ver o regresso da Claire. mas não é só ela quem vai regressar... aliás quase grande parte do elenco original vai ter o seu momento de novo.

    Olha a imagem do (sun) RA, mais conhecido por Richard Alpert...

    Lost: Perdidos... só os deuses sabem como acaba (parte 1)
    (mais aqui)

    ResponderEliminar
  2. Como referi no início do post, "alguns actores conhecidos da série irão passar do estatuto de convidados para o elenco principal".

    Os 3 primeiros actores referidos já são caras conhecidas da série, mas sempre participaram como actores convidados. Quanto à Emilie de Ravin, desapareceu por completo dos créditos da 5ª temporada.

    Todos os elementos do elenco original que estarão de regresso para a última temporada deverão aparecer apenas como actores convidados. (É importante salientar que este blogue tenciona manter-se livre de "spoilers" de episódios futuros.) Pessoalmente, creio que o regresso da Claire será bastante distinto do eventual regresso de outros personagens.

    O artigo no Ecos Imprevistos é, de facto, bastante interessante. Embora tenha uma opinião diferente no que diz respeito ao Richard, estou no barco dos teóricos do Black Rock :) excelente teoria em relação ao Jacob, no entanto...

    ResponderEliminar
  3. Desenvolva lá essa teoria do RA, que eu desconheço.
    Ou indique um link para eu descobrir...

    ResponderEliminar
  4. Esta teoria, conheço-a de diferentes fóruns e até de comentários no twitter. Mesmo em votações no DarkUFO, é uma teoria bastante popular (exemplo: http://lostpolls.blogspot.com/2009/06/now-that-we-know-jacob-made-richard.html )

    De qualquer modo, penso fazer sentido. Penso que ele seja antigo, mas duvido que seja tão antigo. A surpresa com que encarou os acontecimentos no final da temporada revela o seu desconhecimento em relação a algumas das capacidades do Smokey e do Jacob. Além disso, se foi mesmo o Jacob que fez dele "imortal", é sinal que ele fez algo para o merecer.

    Ora, a mítica conversa entre o Jacob e o Smokey durante a chegada do Black Rock, indica-nos que aquele já não é o primeiro grupo de humanos a chegar à ilha, mas que o Jacob ainda se mantém confiante na humanidade. Caso alguém chegado no Black Rock ganhasse a confiança do Jacob, possivelmente seria recompensado com algo simpático como a imortalidade e o poder de escolha dos líderes dos Others.

    Se quisessemos encontrar uma falha na tese do Jacob e provar a fraqueza dos homens, nada como manipular o homem de confiança do Jacob para que este escolhesse um "líder" como John Locke.

    Mas é só uma teoria como qualquer outra, claro... :)

    ResponderEliminar