quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Estreias de 24 Dezembro'2009: Parlez-moi de la Pluie, Sherlock Holmes e Alvin and the Chipmunks: The Squeakquel

A partir de amanhã, dia 24 de Dezembro, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:Justificar completamente
Destaques:

Deixa Chover (Parlez-moi de la pluie)

Ano: 2008
Realização: Agnès Jaoui
Argumento: Agnès Jaoui e Jean-Pierre Bacri
Género: Drama, Comédia
Elenco: Jean-Pierre Bacri, Jamel Debbouze e Agnès Jaoui

Após um regresso inesperado à sua terra natal, Agathe Villanova, uma escritora feminista com alguma notoriedade, reencontra a irmã neurótica, o estranho cunhado e a velha e dedicada empregada da família. Candidata às eleições locais, a chegada de Agathe inspira o jovem Karin (Jamel Debbouze), o filho da empregada, a compor uma série de documentários sobre várias "mulheres que venceram". Karin junta-se para isso ao seu antigo professor e amigo Michel Ronsard (Jean-Pierre Bacri). E, à medida que as entrevistas vão decorrendo, Agathe vai fazendo uma auto-análise que vai mudar para sempre a sua vida e a de todos os que a rodeiam. Uma comédia semi-amarga onde o político e o pessoal se associam, realizada por Agnès Jaoui ("Olhem para Mim" e "O Gosto dos Outros"), que também é a protagonista.


Outras sugestões:

Sherlock Holmes (Sherlock Holmes)

Ano: 2009
Género: Aventura, Acção

Sherlock Holmes, o mais brilhante investigador de todos os tempos, criado pelo médico e escritor sir Arthur Conan Doyle, ressurge numa abordagem diferente, cheia de acção, onde o intelecto e a dedução estão agora aliados às artes marciais e ao boxe. Londres, 1890. Lord Blackwood (Mark Strong), proclamando a sua imortalidade e poderes ocultos, confunde a Scotland Yard e aterroriza toda a população com os seus crimes macabros. Sherlock Holmes e o seu fiel companheiro Dr. John Watson vão ser chamados a descobrir uma conspiração que visa a destruição do país e, juntos, tudo farão para derrubar este novo e misterioso adversário. Com a realização de Guy Richie, o filme junta a dupla Robert Downey Jr. e Jude Law como Sherlock e Watson, respectivamente.



Alvin e os Esquilos 2 (Alvin and the Chipmunks: The Squeakquel)

Ano: 2009
Realização: Betty Thomas
Argumento: Jon Vitti e Jonathan Aibel
Género: Animação, Comédia
Elenco: Zachary Levi, David Cross e Jason Lee Vozes: Matthew Gray Gubler, Jesse McCartney, Amy Poehler, Anna Faris e Christina Applegate

Depois de, no primeiro filme, Alvin, Simon e Theodore (vozes de Justin Long, Matthew Gray Gubler e Jesse McCartney) conseguirem escapar de um produtor mal intencionado e se tornarem nos esquilos mais famosos da pop, os três ficam a cargo de Toby (Zachary Levi), o sobrinho adolescente de Dave Seville (Jason Lee), seu guardião e amigo. Agora, com a carreira temporariamente suspensa, terão de se dedicar à escola. E nenhum dos três revela qualquer entusiasmo perante esta nova realidade. Até que surge um desafio à altura dos três esquilos: vencer um concurso de bandas escolares, cujo prémio é de 25 mil dólares. E, pelo meio, ainda irão perceber como funcionam as coisas do amor entre esquilos.

Sem comentários:

Enviar um comentário