quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Rumores sobre o reboot de Spider-Man



Depois da notícia bombástica que deu conta do fim da produção de Spider-Man 4 e um possível reboot do franchise, começam agora a chegar os primeiros rumores.

Ao que parece, Marc Webb [(500) Days of Summer] reuniu-se com os produtores e executivos da Sony, acerca da possibilidade de vir a realizar o novo filme. Na verdade, em cima da mesa estão também nomes como James Cameron, Michael Bay, Gary Ross e David Fincher. Ou seja, todas as hipóteses são plausíveis até se encontrar um substituto à altura de Sam Raimi, que abandonou o projecto. Existe ainda a possibilidade de o filme ser filmado com tecnologia 3D.

Mas com a saída do realizador, também Tobey Maguire abandonou o quarto filme do franchise, deixando em aberto o lugar de Homem-Aranha, por si ocupado durante três filmes. Um dos nomes apontados como mais provável é o de Robert Pattinson (Twilight), que já havia assinado contrato com a Sony para protagonizar futuras sequelas da saga. Também o nome de Michael Cera tem vindo a ser indicado.

Com este reboot a ideia seria voltar ao liceu, onde Peter Parker seria ainda mais jovem e lutaria contra problemas próprios da idade. O ideal para tal efeito seria um actor protagonista bem conhecido entre os adolescentes, bem como um realizador que entendesse esse ponto de vista.

Leia também:

9 comentários:

  1. Ui… bem, não é por acaso que deixo esta franchise passar-me ao lado.

    ResponderEliminar
  2. Vai afastar muitos, mas vai levar muitos a ver também... :P

    ResponderEliminar
  3. Ai, por favor. Spider-Man morreu com o terceiro filme - e não é preciso mais (a saída de Dunst também ajuda) para que eu tenha, oficialmente, desistido desta saga.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Na minha opinião, Zack Snyder seria o realizador ideal para este novo filme e seria uma boa aposta em James McAvoy para o novo aracnídeo...
    Voltar aos tempos do liceu é um pouco "estúpido" pois se a saga continuar a chamar-se Spider-Man 4 o filme irá mostrar anos mais recentes e que, supostamente, ele ainda não teria os super-poderes...


    Abraço
    http://nekascw.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Com Zack Snyder no rumo do franchise, mudaria realmente muito, já que ele tem um estilo muito próprio. Já James McAvoy é um bom actor, mas não sei...
    Repara, o franchise é o Spider-Man. Spider-Man 4 seria a terceira sequela do mesmo. O novo filme será um reboot. Voltará do início... o mesmo se passou com Star Trek.

    ResponderEliminar
  6. Nunca fui fã. Vi o primeiro mas não me fascinou muito. Não é um género que me agrade particularmente.

    ResponderEliminar
  7. Rumores enfadonhos. Se é pra cancelar o Homem-Aranha 4 de Raimi/Maguire, que o deixe enterrado.

    ResponderEliminar
  8. sem dúvida que vai ser um êxito de bilheteiras... com muita pena minha!

    ResponderEliminar
  9. Sim, penso que recuperar um franchise de uma forma semelhante (o início) com tão pouco tempo de intervalo não terá grandes resultados. A não ser que apelem a um novo grupo (o que poderá melhorar as receitas, mas que dificilmente melhorará a qualidade).

    ResponderEliminar