quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Estreias de 18 de Fevereiro'10: An Education, A Single Man, A Serious Man, The Wolfman e Bobby Cassidy: Counterpuncher

A partir de amanhã, dia 18 de Fevereiro, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:Justificar completamente
Destaques:

Uma Outra Educação (An Education)
NOMEADO PARA ÓSCAR DE MELHOR FILME, MELHOR ACTRIZ E MELHOR ARGUMENTO ADAPTADO

Ano: 2009
Realização: Lone Scherfig
Argumento: Lynn Barber e Nick Hornby
Género: Drama
Elenco: Carey Mulligan, Olivia Williams, Alfred Molina, Peter Sarsgaard e Dominic Cooper

Inglaterra. Início da década de 60. Jenny (Carey Mulligan) é uma aluna brilhante, prestes a terminar o liceu, cuja grande ambição é entrar para a Universidade de Oxford. Um dia, conhece David (Peter Sarsgaard), um homem mais velho, sedutor e carismático, que parece despertar nela uma nova paixão pela vida. Mas este homem não é exactamente quem aparenta ser. Irá Jenny descobrir a verdade antes que seja demasiado tarde? Um filme sobre os momentos decisivos, em que um sim - ou um não - podem mudar o curso de uma vida inteira. Realizado por Lone Scherfig ("Wilbur Quer Matar-se", "Italiano para Principiantes"), é baseado num ensaio autobiográfico da jornalista inglesa Lynn Barber.

Outras sugestões:

Um Homem Singular (A Single Man)
NOMEADO PARA ÓSCAR DE MELHOR ACTOR

Ano: 2009
Realização: Tom Ford
Argumento: Tom Ford e Christopher Isherwood
Género: Drama

Los Angeles, 30 de Novembro de 1962. Depois da trágica morte de Jim (Matthew Goode), seu companheiro dos últimos 16 anos, nada parece fazer sentido para o professor George Falconer (Colin Firth). Tudo lhe relembra a felicidade perdida e nem a sua velha amiga Charley (Juliane Moore) o consegue tirar do torpor em que vive nos últimos meses. Mas um encontro com Kenny (Nicholas Hoult), um jovem aluno das suas aulas de inglês que parece seguir os seus passos durante todo um dia, vai dar a George uma nova perspectiva e fazer renascer a vontade de começar tudo de novo... Baseado no livro "A Single Man" de Christopher Isherwood, marca a estreia na realização do estilista americano Tom Ford. Foi o filme de encerramento do 66º Festival de Veneza, com Colin Firth a ganhar o prémio de melhor actor (está também nomeado para o Óscar de melhor actor).

Um Homem Sério (A Serious Man)
NOMEADO PARA ÓSCAR DE MELHOR FILME E MELHOR ARGUMENTO ORIGINAL

Ano: 2009
Realização: Ethan Coen e Joel Coen
Argumento: Ethan Coen e Joel Coen
Género: Comédia

Larry Gopnik (Michael Stuhlbarg) tentou toda a sua vida ser um homem sério. Viveu sempre de acordo com a moral instituída, tendo uma vida medianamente feliz. Isto até ao dia em que a esposa o troca por outro homem e a sua credibilidade como professor de Física Aplicada é posta em causa. Subitamente, tudo à sua volta parece ruir e ninguém compreende a dimensão do seu desespero... Para onde quer que ele se vire, não parece haver salvação à vista nem ajuda prestes a chegar... Uma comédia negra, escrita e realizada pelos irmãos Coen ("Destruir Depois de Ler", "Este País Não é Para Velhos", "Fargo", "O Grande Lebowski"), nomeada para dois Óscares: melhor filme e melhor argumento original.

O Lobisomen (The Wolfman)

Ano: 2010
Realização: Joe Johnston
Argumento: Andrew Kevin Walker e David Self
Género: Terror

Lawrence Talbot (Benicio Del Toro) é um aristocrata atormentado que abandonou Blackmoor, a pequena aldeia onde nasceu, após graves desavenças com o pai, Sir John Talbot (Anthony Hopkins). Alguns anos depois é contactado por Gwen (Emily Blunt), a noiva do seu irmão, que o informa do seu desaparecimento lhe suplica que regresse à aldeia para ajudar nas buscas. Já em Blackmoor, Lawrence depara-se com um cenário de terror: o seu irmão foi brutalmente assassinado e corre o rumor de uma terrível criatura meio humana à solta pelos bosques. Com a ajuda de Frances Aberlin (Hugo Weaving), um inspector da Scotland Yard, ele vai descobrir que, afinal, a lenda sobre a maldição que transforma homens em lobos em noites de Lua cheia, é muito mais que um simples mito. Agora, Lawrence terá de encontrar uma forma de destruir a terrível criatura do bosque. E vai descobrir, em si próprio, instintos que nunca antes poderia imaginar...

Bobby Cassidy: Counterpuncher (Bobby Cassidy: Counterpuncher)

Ano: 2009
Realização: Bruno de Almeida
Género: Documentário

Durante a sua longa carreira como pugilista, Bobby Cassidy participou em mais de 80 combates (palmarés: 60 vitórias, 16 derrotas, 3 empates, 1 indecisão e 27 KO''s). O seu incrível ataque e fortíssimo gancho esquerdo tornaram-no famoso, tendo sido considerado , pela World Boxing Comission, em 1976, o nº 1 mundial na categoria de pesos-médios. Durante a década de 80, já reformado dos ringues, foi ainda o treinador de Donny Lalonde e Lonnie Bradley, ambos campeões do mundo. Filmado em Nova Iorque, esta obra documental de Bruno de Almeida, realizador português sedeado nos EUA desde 1985 (que dirigiu a série da RTP A Arte de Amália ou as películas "Em Fuga", "The Lovebirds" ou "The Collection"), tem por base uma longa entrevista com Cassidy, integrando ainda imagens de arquivo de alguns combates filmados em Super-8 durante as décadas de 60 e 70.

Sem comentários:

Enviar um comentário