quarta-feira, 17 de março de 2010

Estreias 18 de Março: Solomon Kane, Edge of Darkness e Remember Me

Amanhã, dia 18 de Março, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

Solomon Kane (Solomon Kane)

Ano: 2009
Género: Acção, Aventura
Elenco: Jason Flemyng, Rachel Hurd-Wood, Pete Postlethwaite, James Purefoy e Max von Sydow

Século XVI. Com a alma condenada aos infernos, o outrora mercenário Solomon Kane (James Purefoy) cometeu as maiores atrocidades no campo de batalha. Para recuperar a sua alma, ele terá que resgatar a bondade do seu coração renunciando a todas as formas de violência. Agora, decidido a mudar o curso do seu destino, ele sabe que qualquer passo em falso o levará à perdição. Quando é acolhido pelos Crowthorns, uma família de puritanos, sente ter encontrado o seu lugar no mundo. Mas, quando um grupo satânico massacra a maior parte da sua nova família, levando consigo Meredith (Rachel Hurd-Wood), Kane jura salvar a rapariga. Nem que para isso tenha de ressuscitar o guerreiro que há em si e pôr em causa a sua própria salvação... Realizado por Michael J. Basset ("O Olhar da Morte" e "Wilderness"), o filme que abriu a 30.ª edição do Fantasporto é inspirado na personagem dos livros de Robert E. Howard (1906-1936), o criador dos universos "sword and sorcery" (espada e feitiçaria), tal como "Conan", "Krull" e "Red Sonja".

Outras sugestões:

Fora de Controlo (Edge of Darkness)

Ano: 2010
Realização: Martin Campbell
Argumento: William Monahan e Andrew Bovell
Género:Drama , Thriller

O viúvo e solitário Thomas Craven (Mel Gibson) vive em função da filha Emma (Bojana Novakovic) e do seu trabalho como detective na Brigada de Homicídios de Boston. Porém, o seu mundo desaba quando a sua casa é invadida e Emma assassinada. E, quando todos parecem acreditar que o atentado se dirigia ao detective, Craven, assombrado pelo sofrimento e pela culpa, decide investigar por conta própria. As suas pesquisas levam-no a descobrir uma faceta secreta de Emma que era, na verdade, o alvo efectivo daquela noite. Decidido a ir até às últimas consequências para descobrir as razões que levaram àquele terrível desfecho, o detective penetra nos meandros do crime organizado com ligações ao Governo dos EUA. E os seus dias sucedem-se com um único objectivo em mente: vingança. Um thriller de acção realizado por Martin Campbell ("007 - Casino Royale", "GoldenEye", "A Máscara de Zorro", "Limite Vertical").

Lembra-te de Mim (Remember Me)

Ano: 2010
Realização: Allen Coulter
Argumento: Will Fetters
Género: Romance

Após a morte prematura do seu irmão que culminou com a separação dos seus pais, Tyler (Robert Pattinson, da saga "Luz e Escuridão") sente-se perdido e descrente, com o mundo e consigo mesmo. A viver em Nova Iorque, é um jovem revoltado e com um relacionamento conflituoso com o seu pai (Pierce Brosnan), com quem não consegue comunicar. Até que conhece Ally (Emilie de Ravin), uma rapariga inspiradora e totalmente diferente de si, que soube lidar com os seus próprios traumas, usando o sofrimento de forma a perspectivar o mundo, vivendo cada dia como se fosse, de todos, o mais importante. Mas quando o amor cresce entre os dois e parece determinado a quebrar todas as defesas, terríveis segredos familiares irão separá-los... Uma reflexão sobre como a tragédia tanto pode ser razão de união, como de separação numa família, e como o amor pode ser o único conciliador.

Sem comentários:

Enviar um comentário