sábado, 27 de março de 2010

Passatempo Flashforward


As expectativas ficaram claras desde o primeiro momento quando as comparações com Lost começaram: esta deveria ser a série "quebra-cabeças" que viria tomar o lugar televisivo que se prepara para se tornar vazio.
Mesmo que a série ainda não tenha confirmado esse estatuto, a verdade é que tem mantido uma fiel quantidade de fãs que esperam a resolução da sua primeira temporada nestes três últimos episódios que estão a passar depois de meses de espera.
Flashforward está, por isso, na ordem do dia e, bem a propósito, a Saída de Emergência publicou o livro que inspirou a série.
Escrito por Robert J. Sawyer, um autor de Ficção Científica altamente premiado, é uma interessantíssima reflexão sobre, entre outras coisas, a consciência humana.
Aconselha-se a leitura do excerto do livro que a Saída de Emergência disponibiliza para compreenderem desde logo um pouco melhor como os temas da série são mais abrangentes no livro.

Mais uma vez temos a possibilidade de proporcionar a três dos nossos leitores a leitura do texto que deu origem à série, bastando para tal que respondam a um conjunto de questões de agora lançamos.

1 - Em que dia começa o relato desta história?

2 - Em que ano foi fundado o CERN?

3 - Quanto tempo durou a visão do futuro?

4 - Exactamente de quanto tempo foi o salto de consciência para o futuro durante o Flashforward?

5 - Qual o nome dos dois actores que entraram em Lost e que agora entram também na adaptação televisiva deste livro?


Regulamento:
- O passatempo decorre até às 21:00 do dia 7 de Abril, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Para participarem terão de enviar um email para splitscreen.passatempos@gmail.com. Esse email deverá conter, além das respostas solicitadas, o nome completo e a morada do participante e uma identificação clara do passatempo a que se refere.
- Os premiados serão escolhidos, pela própria Saída de Emergência, aleatoriamente entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Só serão permitidas participações a residentes em Portugal e apenas uma por participante e residência.
- O envio dos prémios ficará a cargo da Saída de Emergência, não sendo esta responsável por quaisquer danos ou extravios dos mesmos.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.

2 comentários:

  1. Olá, queia saber quando vão sair os resultados. Obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Luísa, conforme mencionava nas regras «Os premiados serão escolhidos pela própria Saída de Emergência», logo não depende apenas de nós. Os vencedores serão anunciados tão breve quanto possível.

    ResponderEliminar