quarta-feira, 21 de abril de 2010

Estreias 22 Abril'10: Kick-Ass, I Love You Phillip Morris, Soul Kitchen e Impy's Island

Amanhã, dia 22 de Abril, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

Kick-Ass - O Novo Super-Herói (Kick-Ass)

Ano: 2010
Realização: Matthew Vaughn
Argumento:
Matthew Vaughn e Jane Goldman
Género: Acção, Comédia
Elenco: Aaron Johnson, Christopher Mintz-Plasse, Chloe Moretz e Nicolas Cage

Dave Lizewski (Aaron Johnson) é um jovem fanático por heróis de BD com uma vida muito aborrecida. Um dia decide fazer algo contra a monotonia e tornar-se, ele próprio, um super-herói. Para isso resolve encomendar uma farda apropriada e atirar-se, de corpo e alma, à tarefa de salvar vidas em perigo. De um momento para o outro, de um adolescente que nunca deu nas vistas passa a celebridade e, do meio do nada, surge por toda a cidade uma espécie de epidemia de super-heróis. Mas nem tudo poderia ser perfeito e, se todas as histórias de super-heróis têm um génio do mal, esta não poderia ser excepção: Frank D'Amico (Mark Strong), um perigoso barão da droga. E é quando Dave conhece Big Daddy (Nicolas Cage) e a sua jovem e destemida filha Hit-Girl (Chloe Moretz) que a aventura verdadeiramente se inicia e eles percebem que somente juntos conseguirão derrotar o grande vilão e a sua trupe de bandidos. Um filme de Matthew Vaughn baseado na conhecida BD de Mark Millar e JRJR (John Romita, Jr.).

Outras sugestões:

Eu Amo-te Phillip Morris (I Love You Phillip Morris)

Ano: 2009
Realização: Glenn Ficarra e John Requa
Argumento: Glenn Ficarra e John Requa
Género: Comédia, Drama

Steven Russel (Jim Carrey) passou metade da sua existência fiel ao estereótipo de homem bem enquadrado e perfeitamente adaptado: foi um bom cristão, um marido exemplar e um pai dedicado. Tudo isto até ao dia em que, após um acidente de carro, se dá a grande epifania da sua vida e se assume como homossexual. Decidido a mudar de rumo, deixa tudo e parte para a Florida. Aí tenta enquadrar-se na comunidade gay arranjando um esquema de pedidos de indemnizações que lhe garantem um luxuoso estilo de vida, forjando acidente atrás de acidente. Tudo parece correr-lhe de feição até ao dia em que se torna vítima dos seus próprios esquemas e é preso por fraude. E será durante essa estada num estabelecimento prisional que encontrará Phillip Morris (Ewan McGregor) por quem sentirá imediatamente um amor arrebatado que o levará às mais inconsequentes e arriscadas decisões da sua vida. Baseado num livro do jornalista Steven McVicker sobre a história verídica de um vigarista americano que se tornou famoso nos anos 90, é a estreia na realização da dupla de argumentistas Glenn Ficarra e John Requa. Após uma série de mirabolantes fugas ao presídio, o verdadeiro Steve Russel encontra-se hoje a cumprir 144 anos de prisão no estado do Texas. Phillip Morris vive incógnito intervindo, neste filme, como figurante anónimo.


Soul Kitchen (Soul Kitchen)

Ano: 2009
Realização: Fatih Akin
Argumento: Fatih Akin e Adam Bousdoukos
Género: Comédia
Elenco: Adam Bousdoukos, Moritz Bleibtreu e Birol Ünel

A vida de Zinos Kazantsakis (Adam Bousdoukos) já conheceu melhores dias: para além de uma contusão na coluna que o deixa quase incapacitado e da sua namorada Nadide o ter abandonado para ir viver para Xangai, o seu restaurante "Soul Kitchen" está à beira da ruína desde que o novo "chef" tomou o comando da cozinha. Desesperado, decide deixar o negócio a cargo do irmão Illias (Moritz Bleibtreu), recém-saído da prisão, e seguir o coração que lhe diz para ir recuperar o seu amor. Mas ambas as decisões se revelam desastrosas pois Illias acaba por perder o "Soul Kitchen" ao jogo e Nadide encontra-se já a refazer a sua vida com um novo namorado. Realizado pelo alemão de ascendência turca Fatih Akin ("Do Outro Lado", "Head On - A Esposa Turca"), uma comédia sobre o prazer da partilha, da amizade e da gastronomia...


A Ilha do Impy (Urmel aus dem Eis)

Ano: 2009
Género: Animação
Elenco de vozes: Wigald Boning, Anke Engelke, Florian Halm e Christoph Maria Herbst

Horatio Tibberton vive e trabalha na pequena ilha vulcânica de Titiwou. Dá aulas a Tim, o seu filho adoptivo, e a um bando de alegres criaturas: Ping, o pinguim, Shoe, o pelicano, Solomon, a morsa e o réptil Monty. Um dia, um icebergue vai parar à praia e nele descobrem um ovo pré-histórico. Quando o ovo eclode, nasce Impy, um pequeno dinossauro. Mas o nascimento de Impy vai acabar com a vida tranquila na ilha.

2 comentários:

  1. Quero ver, especialmente, o primeiro, no entanto, o segundo também me suscita interesse...

    Abraço
    Cinema as my World

    ResponderEliminar
  2. Acabei de chegar da antestreia do Kick-Ass e embora o início me tenha desiludido, depois consegui gostar bastante do filme. Muito bom. ^^

    ResponderEliminar