quarta-feira, 14 de abril de 2010

Scarlett Johansson e Sam Rockwell vão protagonizar filme com argumento perdido de Stanley Kubrick



Em finais dos anos 50 e inícios dos anos 60, nasceu das mentes do cineasta Stanley Kubrick e do escritor Jim Thompson um argumento situado em Nova Iorque, no ano de 1956, sobre Johnnie Sheppard, um ex-funcionário de um circo lunático e Joyce, uma mulher atraente e nervosa que ele conhece num bar.

Stanley Kubrick iria filmar este argumento após Spartacus (1960), mas ao que parece, o cineasta perdeu o argumento que foi descoberto há poucos anos pelo genro. Apenas sabe que a história gira em torno de um mistério: saber quem, dentre as personagens, é o lunático à solta, que fugiu de um hospital psiquiátrico.

O filme de nome Lunatic at Large foi adaptado por Stephen Clarke e será realizado por Chris Palmer. Os actores Scarlett Johansson e Sam Rockwell - que contracenam juntos em Iron Man 2 - serão os protagonistas do filme, que ainda não tem data prevista para as filmagens.

4 comentários:

  1. Promete. Mas tomara que o realizador se revele talentoso.

    ResponderEliminar
  2. A ideia é promissora, mas tanto o realizador como o argumentista são praticamente desconhecidos, pelo que não sei o que hei-de esperar.

    ResponderEliminar
  3. Este é um daqueles casos em que só pode ser um dos dois: ou um memóravel êxito crítico, ou um autêntico fracasso. Opto pela segunda, e espero pela primeira! :D

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. É de facto uma ideia promissora. Um bom argumento, com dois actores que gosto bastante... Mas tenho receio que a inexperiência na realização o estrague.

    ResponderEliminar