quarta-feira, 2 de junho de 2010

Estreias 03 Junho'10: Um Funeral à Chuva, Wendy and Lucy, John Rabe e Sex and the City 2

Amanhã, dia 27 de Maio, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

Um Funeral à Chuva (Um Funeral à Chuva)

Ano: 2010
Realização: Telmo Martins
Argumento:
Telmo Martins e Luís Campos
Género: Comédia, Drama
Elenco: Sílvia Almeida, Alexandre da Silva, Luís Dias, Pedro Diogo, Pedro Gorgia, Adelaide João, Sandra Santos, Hugo Tavares e João Ventura

Dez anos após o último encontro, um grupo de amigos revê-se pelo pior dos motivos: o funeral de um dos antigos companheiros, cujo último desejo era ser enterrado na Serra da Estrela. Zé (Hugo Tavares), Marco (Alexandre da Silva), Rui (Pedro Gorgia), Vasco (Pedro Diogo), André (Luís Dias), Susana (Sílvia Almeida), Diana (Sandra Santos) e o falecido João (João Ventura) conheceram-se na Covilhã, durante os tempos da universidade, quando cada um tentava seguir a sua vocação. Hoje, depois de tanto tempo de separação, o encontro é bizarro e forçado mas trará à lembrança muitos momentos inesquecíveis. Realizada por Telmo Martins, uma longa-metragem independente feita por um grupo de amigos que, sem quaisquer apoios financeiros, concordaram em dividir custos e receitas.

Outras sugestões:

Wendy & Lucy (Wendy and Lucy)

Ano: 2008
Realização: Kelly Reichardt
Argumento: Jonathan Raymond

Wendy Carroll (Michelle Williams) viaja de carro em direcção à cidade de Ketchikan, no Alasca, em busca de trabalho e de um novo início de vida. Com ela leva a sua cadela Lucy, a sua única amiga e único apoio emocional. Porém a meio da viagem o destino parece conspirar contra si: o seu velho Accord avaria-se sem que ela tenha dinheiro para resolver a situação. E, pior, perde Lucy... Sem saber o que fazer, Wendy vai ser obrigada a sobreviver à custa de pequenos gestos de bondade, ao mesmo tempo que envereda numa busca incessante por Lucy. E, neste percurso, vai-se transformando numa outra pessoa. Um drama, realizado por Kelly Reichardt, sobre o dever da amizade e da generosidade de cada ser humano para com todos os outros.


John Rabe - O Negociador (John Rabe)

Ano: 2009
Género: Drama, Biografia
Elenco: Ulrich Tukur, Daniel Brühl, Steve Buscemi e Anne Consigny

Dezembro de 1937. John Rabe (Ulrich Tukur) é um alemão que, após quase 30 anos a viver em Nanjing (a então capital da República da China) como gerente da Fábrica da Siemens, decide regressar a Berlim. Durante o baile de despedida em sua honra, a cidade é bombardeada pelos japoneses. Enquanto o Exército Imperial japonês criava o caos pelas ruas, violando, torturando e fuzilando milhares de civis inocentes, Rabe, usando-se da influência da sua nacionalidade enquanto mediador com os japoneses, ajudou a proteger milhares de pessoas criando uma área para refugiados. E, depois de embarcar a sua mulher para longe daquele pesadelo, Rabe, conhecendo todos os riscos, decide adiar a sua partida acabando por salvar a vida a 250 mil pessoas... Um ano após o sucedido, já de volta à Alemanha, empenhou-se a denunciar as atrocidades cometidas pelos japoneses no chamado Massacre de Nanjing, sendo detido pela Gestapo. Através da influência da Siemens e depois de negociações intensas, foi libertado pouco tempo depois, morrendo em 1950. Com argumento e realização de Florian Gallenberger, uma história verídica sobre um herói alemão durante os tempos difíceis da guerra.


Sexo e a Cidade 2 (Sex and the City 2)

Ano: 2010
Género: Comédia
Elenco: Sarah Jessica Parker, Kristin Davis, Cynthia Nixon, Kim Cattrall e Chris Noth

Quatro anos depois do fim da série e dois anos após o primeiro filme, Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), colunista, autora de sucesso e ícone mundial da moda, está de volta com as suas três grandes amigas. Agora, casada com Mr. Big, Carrie tenta reavivar a paixão lutando para que o casamento não caia na rotina. Enquanto isso, Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon) vivem as suas lutas diárias enquanto mães e Samantha (Kim Cattrall) esforça-se arduamente por não sucumbir à menopausa e à consequente diminuição de desejo. Para fugir um pouco aos problemas do quotidiano, as quatro decidem fazer uma viagem de sonho até Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Aí elas irão fazer uma pausa das suas vidas e viver uma aventura das "Mil e Uma Noites", cheia de exotismo... e erotismo.

Estreou também a 01 de Junho'10:

Astro Boy (Astro Boy)

Ano: 2009
Realização: David Bowers
Argumento: Osamu Tezuka e Timothy Harris
Género: Animação
Elenco de vozes: Kristen Bell, Nicolas Cage, Samuel L. Jackson, Charlize Theron, Bill Nighy e Freddie Highmore

Em Metro, uma cidade futurista suspensa sobre a Terra, humanos e andróides coexistem, sendo os últimos criados para todo o tipo de funções de modo a facilitar a vida aos homens. Quando um robô já não tem uso, é atirado para o lixo, sem contemplações. Nessa cidade vive Toby (voz de Freddie Highmore), um menino que se julgava igual aos outros. Até descobrir que, ao contrário dos restantes humanos, consegue voar, tem superpoderes e uma força prodigiosa. Toby descobre que, afinal, é um andróide criado artificialmente pelo Dr. Tenma (Nicolas Cage), num esforço de substituir o seu filho morto num terrível acidente de automóvel. O doutor construiu-o à sua semelhança mas depressa compreendeu que aquele pequeno ser artificial nunca poderia preencher o vazio que o seu verdadeiro filho deixou. E assim, com um sentimento de não pertença, Toby foge de casa e segue viagem em busca de uma razão para viver acabando por usar os seus poderes para se tornar num herói justiceiro, de nome Astro Boy... Um filme de animação, realizado por David Bowers ("Por Água Abaixo"), baseado na manga japonesa homónima, criada por Osamu Tezuka, em 1952.


Toy Story - Os Rivais 3D (Toy Story)

Ano: 1995
Realização: John Lasseter
Argumento: John Lasseter e Pete Docter
Género: Animação
Elenco de vozes: Tom Hanks, Tim Allen, Don Rickles, Jim Varney, Wallace Shawn e Annie Potts

No quarto de Andy, Woody (voz de Tom Hanks), o boneco "cowboy", é, desde sempre, o seu brinquedo favorito e o chefe de todos os brinquedos que aí vivem. Até que, no dia do seu aniversário, Andy recebe como presente Buzz Lightyear (voz de Tim Allen), um boneco-astronauta que está convencido estar em plena missão intergaláctica. Buzz rapidamente se torna o predilecto, ameaçando o longo reinado de Woody. A partir daqui nasce uma rivalidade difícil de conter. Mas, com a ajuda do Dinossauro Rex (Wallace Shawn), do Cabeça de Batata (Don Rickles) e do exército dos Homens Verdes, os dois são empurrados para uma aventura que os obrigará a unir esforços. Dos estúdios Disney, um filme de animação de John Lasseter, que revolucionou o mundo dos desenhos animados em 1995 ao ser primeiro filme integralmente realizado por computador, e que agora regressa numa versão digital 3D.

Sinopses: Cinecartaz.Público

2 comentários:

  1. Versão 3D Toy Story! É tempo de veres os Toy Story, Tiago! :D

    Abraço
    Cinema as my World

    ResponderEliminar
  2. Prefiro ver em casa. :P Todos os que já viram, falam em desilusão, que o 3D é quase inexistente e inútil.

    ResponderEliminar