quarta-feira, 7 de julho de 2010

Estreias 08 Julho'10: My Son, My Son, What Have Ye Done; Shrek Forever After e Maiden Heist

Amanhã, dia 08 de Julho, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

Meu Filho, Olha o Que Fizeste!
(My Son, My Son, What Have Ye Done)

Ano: 2009
Realização: Werner Herzog
Argumento:
Werner Herzog e Herbert Golder
Género: Drama
Elenco: Willem Dafoe, Chloë Sevigny e Michael Shannon

Após uma longa viagem ao Peru, Brad McCullum (Michael Shannon) sente uma espécie de chamamento divino que altera a sua forma de ver o mundo. Um ano após o regresso a casa, inspirado pela peça de Sófocles que tinha andado a ensaiar com o seu grupo de teatro amador, mata a sua própria mãe com uma espada e barrica-se com dois reféns. Caberá ao detective Hank Havenhurst (Willem Dafoe), através de entrevistas à sua noiva, aos vizinhos e conhecidos, recriar o percurso lento e esquizofrénico deste homem e contextualizar o seu acto inesperado. Um filme com o toque de David Lynch (produtor-executivo), a partir do drama real de Mark Yavorsky que, em 1979, matou a mãe, inspirando-se numa tragédia grega. Werner Herzog ("Grizzly Man", "Encounters at the End of the World", "Polícia Sem Lei") assina argumento e realização.

Outras sugestões:

Shrek - Para Sempre! (Shrek Forever After)

Ano: 2010
Realização: Mike Mitchell
Argumento: Josh Klausner e Darren Lemke

Depois de alguns anos a viver a etapa do "felizes para sempre", as pressões da rotina, os filhos e todas as complicações próprias de uma família numerosa levam Shrek (voz de Mike Myers), numa espécie de crise de identidade, a pôr em causa as suas opções e a questionar se não seria mais feliz nos tempos em que era um ogre malcheiroso, de mau feitio e... solteiro. É então que surge Rumpelstiltskin (Walt Dohrn) que, através de uma estranha magia, resolve fazer um pacto tornando os "desejos" de Shrek realidade. E este dá por si numa versão alternativa da sua própria vida, na qual o rei de Bué-Bué Longe é o próprio Rumpelstiltskin e Shrek nunca conheceu o amor de Fiona, nem o Gato das Botas (Antonio Banderas) ou o Burro (Eddie Murphy), seus leais companheiros. Agora, o ogre mais feroz e corajoso de todo o reino terá de encontrar a forma de quebrar o feitiço, restaurar a paz em Bué-Bué Longe e, mais importante do que isso, recuperar o amor da sua família e a admiração dos seus amigos. Com a realização de Mike Mitchell ("Gigolo Profissional", "Sky High - Escola de Heróis") é a quarta reinvenção do conto de fadas sobre um ogre que reúne, na mesma sala, crianças e adultos de todas as gerações.


Golpe de Artistas (The Maiden Heist)

Ano: 2009
Realização: Peter Hewitt
Argumento: Michael LeSieur
Género: Comédia
Elenco: Christopher Walken, Marcia Gay Harden, Morgan Freeman e William H. Macy

Roger (Christopher Walken), Charles (Morgan Freeman) e George (William H. Macy) são três seguranças de um museu que levaram o seu amor pela arte um pouco longe demais: Roger apaixonou-se pela "Donzela Solitária", uma pintura do séc. XIX; Charles não vive sem a sua "Rapariga e os Gatos"; já George não consegue controlar a atracção física (nem manter as suas roupas vestidas) na presença de uma estátua de bronze de um guerreiro desconhecido. Quando são informados que o novo e pouco simpático curador decidiu transferir a colecção, em que as três peças se incluem, para um museu na Dinamarca, resolvem delinear um plano a que chamam Operação Fúria Urgente. A missão: roubar as obras de arte antes que cheguem ao seu destino...

1 comentário:

  1. O filme do Herzog está ra ser lançado em Blu-ray nos EUA... Temo que nem passe no Brasil!

    ResponderEliminar