quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Estreias 05 Agosto'10: L'Affaire Farewell, Der rote Baron, Saw VI, Grown Ups e O Inimigo Sem Rosto

Amanhã, dia 05 de Agosto, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

O Caso Farewell (L'Affaire Farewell)

Ano: 2009
Género: Thriller
Elenco: Emir Kusturica, Alexandra Maria Lara, Philippe Magnan, Fred Ward, Willem Dafoe e Diane Kruger

A acção decorre nos anos 80, durante a Guerra Fria, período de disputas de poder de influência política, económica e ideológica entre os EUA e a União Soviética. Sergei Grigoryev (Emir Kusturica), coronel da KGB, decide derrubar o sistema em que já não acredita. Para isso, contacta Pierre Froment (Guillaume Canet), um jovem engenheiro francês, passando-lhe informações confidenciais de grande interesse para os serviços secretos de Paris. O Presidente francês François Mitterrand (Philippe Magnan) é notificado e decide informar o seu homólogo norte-americano, Ronald Reagan (Fred Ward), sobre a existência de uma rede infiltrada, com objectivos de espionagem científica, militar e industrial. Os dois chefes de Estado resolvem unir forças e perceber o alcance do problema, e Froment, que até aqui era apenas um homem comum, é envolvido numa trama internacional para a qual não estava preparado. Um drama político, realizado por Christian Carion, sobre um dos mais importantes processos de espionagem e contra-espionagem do século XX.

Outras sugestões:

O Barão Vermelho (Der rote Baron)

Ano: 2008

Setembro, 1916. Manfred von Richthofen (Tomás Koutník), um jovem aristocrata de 24 anos, é o mais audaz e respeitado piloto da Força Aérea alemã durante a Primeira Grande Guerra. Mas, para ele e demais companheiros, os combates aéreos são, mais do que jogos de guerra, eventos de carácter desportivo que comprovam a sua bravura e coragem. Apenas quando conhece Käte Otersdorf (Lena Headey), uma jovem enfermeira por quem se apaixona, Von Richthofen vai compreender verdadeiramente o alcance dos seus actos e perceber como é um mero peão da propaganda governamental do seu país. Assim, dividido entre a aversão contra a violência da guerra e a lealdade aos companheiros, ele vai ter de se preparar para enfrentar uma outra espécie de luta. Realizado por Nikolai Müllerschön, é baseado na verdadeira história do alemão Manfred Albrecht Freiherr von Richthofen (1892-1918), um dos pilotos mais admirados de todos os tempos cujo belo avião vermelho lhe deu o epíteto de Barão Vermelho.


Saw VI - Jogos Mortais (Saw VI)

Ano: 2009
Realização: Kevin Greutert
Argumento: Marcus Dunstan e Patrick Melton

Quando o FBI resolve reforçar as investigações em torno de Mark Hoffman (Costas Mandylor), que se tornou no herdeiro do legado de Jigsaw (Tobin Bell), não imagina que tal vai originar um novo e mortífero jogo. Porém, poderá ser este esquema que, finalmente, desvendará o último grande plano do mestre. Observando o terror das suas vítimas, o espectador assiste à luta pela sobrevivência de seis pessoas que, directa ou indirectamente, têm cometido a sua dose de injustiças. A cada um é dada a informação que um deles detém a possibilidade de salvação do grupo e, numa corrida contra o tempo e seguindo as regras de um jogo perverso e repleto de armadilhas, resta-lhes o poder sobre a vida e sobre a morte dos seus companheiros. O sexto filme de uma série já considerada de culto, desta vez com a realização de Kevin Greutert que assinará também o próximo "Saw", em 3D, a estrear no final deste ano. Devido às fortes cenas de violência, a sua estreia em Espanha, em Outubro de 2009, esteve envolvida em polémica depois do filme ter tido a classificação "X" (a mesma de filmes pornográficos).


Miúdos e Graúdos (Grown Ups)

Ano: 2010
Realização: Dennis Dugan
Argumento: Adam Sandler e Fred Wolf

O funeral do antigo treinador da equipa infantil de basquetebol serve de mote para o reencontro de cinco amigos de infância (Adam Sandler, Kevin James, Chris Rock, David Spade e Rob Schneider). Com as respectivas mulheres e filhos a reboque, eles vão descobrir, da melhor forma possível, que independentemente do tempo e do espaço que os separou, o que realmente interessa é a amizade E que a diversão não ficou perdida na infância... Realizado por Dennis Dugan ("Falhados... Por Um Fio", "Declaro-vos Marido... E Marido", "Não te Metas Com o Zohan") conta ainda com as "companheiras" destes amigos: as actrizes Salma Hayek, Maria Bello, Maya Rudolph e Joyce Van Patten.


O Inimigo Sem Rosto (O Inimigo Sem Rosto)

Ano: 2010

Três pessoas enredadas num esquema de corrupção e branqueamento de capitais: Feiticeiro, o líder do gang, é um advogado de renome, empresário e proprietário de um bar; Albatroz é comerciante de artigos da construção civil; e, finalmente, Turbo, que vive do sector da restauração investindo na aquisição e venda de artigos de luxo. Tudo lhes corre de feição até ao dia em que um jovem e brilhante inspector da Polícia Judiciária se começa a interessar pelos seus negócios pouco claros e decide investigá-los a fundo. Realizado por José Farinha é inspirado no livro "O Inimigo Sem Rosto - Fraude e Corrupção em Portugal", escrito pela magistrada Maria José Morgado e pelo jornalista José Vegar.

Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário