domingo, 19 de setembro de 2010

Clips de "Rabbit Hole" e primeiras impressões



Rabbit Hole é um dos filmes com menos material promocional este ano, mas não deixa de ser um dos mais aguardados. Com realização de John Cameron Mitchell (Shortbus), o filme ganhou os seus primeiros clips:



Protagonizado por Aaron Eckhart (The Dark Knight) e Nicole Kidman (The Hours), narra a história de um casal feliz cujo casamento começa a desmoronar-se quando o filho de quatro anos morre num acidente de viação. Da mesma forma que a toca do coelho, no clássico Alice no País das Maravilhas, representa uma viagem de conhecimento, o filme mostra como o casal se esforça e enfrenta o luto.

Com a sua recente exibição no Festival Internacional de Cinema de Toronto, Rabbit Hole foi largamente elogiado, desde a sua profundidade emocional, até à forma humana com que trata as suas personagens, mas também o público. Mas sobretudo é a interpretação de Nicole Kidman que tem dado que falar. Depois de um período com menos destaque na sua carreira, parece que este ano pode sorrir de novo à actriz. Neste momento, encontra-se entre as potenciais nomeadas para a categoria de Melhor Actriz na próxima edição dos Óscares. A crítica fala na sua interpretação como um dos maiores comebacks do ano, num desempenho «forte e natural».

Rabbit Hole será distribuído pela Lionsgate nos Estados Unidos, mas ainda não tem data de estreia definida.

2 comentários: