quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Estreias 16 Setembro'10: Alle Anderen, Resident Evil, Die Päpstin, O Último Voo do Flamingo, Lisboa Domiciliária, Marginais, The Switch e Solitary Man

Amanhã, dia 16 de Setembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

Todos os Outros (Alle Anderen)

Ano: 2009
Realização: Maren Ade
Argumento:
Maren Ade
Género: Drama
Elenco: Birgit Minichmayr e Lars Eidinger
Gitti (Birgit Minichmayr) e Chris (Lars Eidinger) parecem feitos um para o outro. Mas a sua relação, aparentemente sólida, vai ser posta à prova durante os dias passados na casa de família de Chris, na Sardenha, pois será aí que, entre pequenas mentiras, alguns equívocos e a intromissão de todos, os dois começam a vacilar. Da premiada realizadora Maren Ade ("Ebene 9" e "The Forest for the Trees"), um filme sobre a vida em comum de duas pessoas e os seus desejos antagónicos. Vencedor do Urso de Prata - Grande Prémio do Júri e Melhor Actriz (Birgit Minichmayr).

Outras sugestões:

Resident Evil: Ressurreição
(
Resident Evil: Afterlife)

Ano: 2010
Realização: Paul W.S. Anderson
Argumento:
Paul W.S. Anderson
Género: Terror, Acção, Ficção-Científica
Elenco: Milla Jovovich, Ali Larter e Wentworth Miller
Algo terrível está oculto no Hive, um grande centro de investigação genética dirigido pela Umbrella Corporation, uma empresa sem rosto. Na sequência de uma experiência secreta, ocorre um surto epidémico de um vírus que transforma os infectados em zombies. E assim, com a cidade de Los Angeles totalmente destruída e povoada por milhares de mortos-vivos, Alice (Milla Jovovich) tem de encontrar sobreviventes e descobrir como deter esta misteriosa epidemia. Depois de, em 2002, realizar o primeiro filme da saga baseada num videojogo de grande sucesso criado para a PlayStation em 1996, Paul W.S. Anderson regressa com a quarta aventura - desta vez, tridimensionada - estruturada em eternas batalhas: o Bem e o Mal, os humanos e os computadores, os vivos e os mortos...


A Papisa Joana (Die Päpstin)

Ano: 2009
Johanna von Ingelheim (Johanna Wokalek), nascida na pobreza numa época de trevas, onde ser mulher era quase uma maldição, usou de todos os esquemas para poder dar azo à sua sede de conhecimento: ensinada pelo irmão Matthew a ler com apenas seis anos, cedo acaba por ser escolhida pela escola religiosa na Catedral de Dorstadt, onde se torna a única rapariga estudante. Mais tarde conhece o afecto em Gerold (David Wenham), que a acolheu como filha em sua casa mas cuja relação, com os anos, se transforma em amor. Depois de ser obrigada a casar, acaba por fugir e, disfarçada de homem, entra para o mosteiro de Fulda onde, durante vários anos, esconde a sua verdadeira identidade, tornando-se John Anglicus. Através dos seus grandes conhecimentos de medicina tradicional, conquista o respeito e confiança de todos e, assim, seguindo caminho para Roma acaba por salvar a vida do papa (John Goodman), de quem se torna íntima e confidente. Guardando o terrível segredo sobre a sua verdadeira identidade, acaba por ascender a pontífice máximo da Igreja Católica mas o reencontro com Gerold ditará o seu trágico destino... Baseado no "bestseller" mundial escrito pela americana Donna Woolfolk Cross, sobre a lendária história da única mulher que terá sido Papisa, entre os anos 855 e 858 DC.

O Último Voo do Flamingo (O Último Voo do Flamingo)

Ano: 2009
Tizangara, uma pequena vila imaginária no interior de Moçambique, meses depois da assinatura do Acordo Geral de Paz, que terminou com a Guerra Civil no país. Após a morte inexplicável de cinco soldados das Nações Unidas, o tenente-coronel italiano Massimo Risi (Carlo D'Ursi) é destacado para investigar o que aconteceu naquele pequeno lugar isolado onde as únicas provas são pedaços de corpos dispersos e pénis decepados. Baseado na obra homónima do escritor moçambicano Mia Couto, realizado por João Ribeiro e co-produzido por Espanha, Brasil, Moçambique, Itália e França, é uma crónica dos anos conturbados do pós-guerra, documentando a adaptação do país a uma nova realidade social e política.

Lisboa Domiciliária (Lisboa Domiciliária)

Ano: 2009
Realização: Marta Pessoa
Género: Documentário

Um documentário de Marta Pessoa sobre um outro lado da cidade de Lisboa. As casas antigas e gastas pelo tempo que nos parecem vazias e, muitas vezes, ao abandono estão, na verdade, fechadas por dentro, por idosos que se isolaram na sua solidão e que vivem as suas amarguras e as suas dificuldades esperando pelo fim, que tarda em chegar. A realizadora mostra o que significa, para cada uma destas pessoas, a ajuda que voluntários prestam ao domicílio e de que maneira a sua assistência atenua o sofrimento e a dor de quem já pouco, ou nada, tem para oferecer... Um filme seleccionado para a competição nacional do DocLisboa 2009.

Marginais (Marginais)

Ano: 2010
Realização: Hugo Diogo
Argumento:
Hugo Diogo
Género: Drama
Elenco: José Fidalgo e Patricia André

Um filme sobre vidas cruzadas nos subúrbios de Lisboa em busca de remição: Constantino (Almeno Gonçalves) é pai de Maria (Patrícia André) com quem tem uma relação dúbia e atribulada. Ela, por sua vez, tem a seu cargo Ana, a filha de 11 anos, que tenta educar da melhor maneira que lhe é possível, ao mesmo tempo que vive uma paixão difícil com Carlos (José Fidalgo). Já este vive em perpétuo conflito com o irmão Lucas (Fernando Martins): o primeiro é equilibrado e com objectivos muito definidos, o outro desregrado e sempre metido em sarilhos.

A Troca (The Switch)

Ano: 2010
Realização: Josh Gordon e Will Speck
Argumento:
Allan Loeb e Jeffrey Eugenides
Género: Comédia
Elenco: Jason Bateman, Patrick Wilson e Jennifer Aniston

Chegada à casa dos 40 e após uma busca infrutífera pelo homem perfeito, Kassie Larson (Jennifer Aniston) decide avançar por sua própria conta e risco e ter um filho sozinha, recorrendo às mais modernas técnicas de inseminação artificial. Sete anos depois, com a vida estável e um filho de seis anos, ela descobre um segredo que Wally Mars (Jason Bateman), o seu melhor amigo, tem guardado durante todo este tempo: durante o processo de inseminação, Wally substituiu o esperma do dador escolhido por Kassie pelo seu próprio, o que talvez sirva como explicação para as incríveis semelhanças entre ele e aquela criança... Agora, complicações à parte, ambos vão ter que arranjar maneira de lidar com a situação da melhor forma possível...

O Eterno Solteirão (Solitary Man)

Ano: 2009
Realização: Brian Koppelman
Argumento:
Brian Koppelman e David Levien

Ben Kalmen (Michael Douglas) passou dos 50 e já foi um homem de sucesso: um longo e estável casamento com Nancy (Susan Sarandon), de que resultou uma filha, uma situação financeira confortável e uma carreira de êxito no mercado automóvel. Às voltas com uma crise de meia-idade, consegue arrasar com tudo o que tinha conquistado e hoje não tem absolutamente nada. Agora, vê-se a braços com muitos problemas e, por mais difícil que possa parecer, vai ter que começar do zero... Da dupla de realizadores Brian Koppelman e David Levien ("Tilt" e "Criminosos à Solta"), é uma comédia dramática sobre vários recomeços, oportunidades e possibilidades.

Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário