domingo, 12 de setembro de 2010

Passatempo Duna


Duna, o livro recentemente lançado pela Saída de Emergência, é um dos - senão mesmo o - mais importantes trabalhos de Ficção Científica já publicados.
A sua relação com o ecrã tem sido esparsa, sobretudo por ter sido dado como impossível de adaptar por muitos realizadores.
Ainda assim, foi adaptado ao cinema em 1984 por David Lynch. O filme gerou opiniões divididas, mas o próprio Frank Herbert elogiou o resultado e, até hoje, há um culto em torno do filme.
No início desta década, o canal Sci Fi produziu uma mini-série muito elogiada e um dos trabalhos de maior sucesso do canal até hoje.
E há ainda notícias variadas de uma futura passagem ao cinema da responsabilidade da Paramount Pictures que está longe de ter uma data definitiva.





Com estas relações em mente, vamos poder contar com a colaboração da Saída de Emergência para oferecer três exemplares deste livro.
Para responder às perguntas deverão consultar o excerto do livro que a Saída de Emergência disponibiliza aqui e, igualmente, consultar as informações sobre o próprio filme.
Boa sorte!



Regulamento:
- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 22 de Setembro, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Para participarem terão de preencher o formulário aqui apresentado com todos os dados solicitados.
- Os premiados serão escolhidos aleatoriamente, pela própria Saída de Emergência, entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Só serão permitidas participações a residentes em Portugal e apenas uma por participante e residência.
- O envio dos prémios ficará a cargo da Saída de Emergência, não sendo esta responsável por quaisquer danos ou extravios dos mesmos.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.

6 comentários:

  1. Já saíram os resultados deste passatempo? :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela resposta e pela simpatia.

    ResponderEliminar
  3. De nada. :) Volte em breve para conferir os resultados.

    ResponderEliminar
  4. Este passatempo está de pé? Ou já saíram os resultados?

    ResponderEliminar
  5. O término do passatempo consta no regulamento do mesmo. Os resultados ainda não foram divulgados.

    ResponderEliminar