quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Estreias 07 Outubro'10: Vai com o Vento, Mine Vaganti, [REC] 2, The Guardians of Ga'Hoole, The Boys Are Back, MacGruber e Charlie St. Cloud

Amanhã, dia 07 de Outubro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

Vai com o Vento (Vai com o Vento)

Ano: 2009
Realização: Ivo M. Ferreira
Género: Documentário
Na China, quando alguém se despede de quem vai partir numa longa jornada diz-lhe: "Vai com o vento". Realizado por Ivo M. Ferreira, um documentário sobre a emigração que conta a história de Jin Wang Ping, um jovem chinês da província de Zhejiang, China, cujo sonho é deixar tudo para trás e emigrar para Portugal. Para todos os familiares e amigos que já passaram por essa experiência, esse é um motivo de inquietação e cada um fala sobre as dificuldades de adaptação a um país ocidental e a uma cultura completamente distinta da sua. A abrir a sessão, a curta "Estrangeiro", também realizada por Ivo M. Ferreira, sobre um forasteiro em Macau, em busca de um amigo desaparecido.

Outras sugestões:

Uma Família Moderna (Mine Vaganti)

Ano: 2010
Realização: Ferzan Ozpetek
Argumento: Ferzan Ozpetek e Ivan Cotroneo
A família Cantone é uma ilustre e excêntrica família italiana, ligada à tradição das massas. Tommaso (Riccardo Scamarcio), o filho mais novo, está decidido a aproveitar a grande reunião familiar para revelar a todos a sua homossexualidade e assim prosseguir a sua vida em Roma, sem dramas nem segredos. Mas, no exacto momento em que pede a palavra, o seu irmão António (Alessandro Preziosi), sem se conseguir conter, faz a mesmíssima revelação. Enquanto a família fica petrificada com a notícia, o pai (Ennio Fantastichini) tem um ataque de coração e é levado para o hospital. Assim, com o pai enfermo e o irmão mais velho caído em desgraça, cabe a Tommaso carregar, sobre os ombros, a honra e o negócio da família. Mas é então que alguns dos seus amigos mais íntimos chegam de visita...


[REC] 2 ([REC] 2)

Ano: 2009
Realização: Jaume Balagueró e Paco Plaza
A acção decorre apenas 15 minutos depois dos eventos do primeiro filme, quando uma Unidade de Operações Especiais é enviada a um apartamento onde se sabe que várias pessoas foram infectadas por um poderoso vírus que transforma as pessoas em zombies sedentos de sangue. Com eles vai um médico com o objectivo específico de recolher sangue para poder desenvolver um antídoto capaz de travar a epidemia. Mas, uma vez dentro do prédio, eles vão compreender que nada é o que parece e que algo de demoníaco está prestes a controlar o local. Depois do sucesso de 2007 "[Rec]" (vencedor da 28.ª edição do Fantasporto), os espanhóis Jaume Balagueró e Paco Plaza regressam com uma nova "sequela" de terror claustrofóbico.

Lenda dos Guardiões (Legend of the Guardians: The Owls of Ga'hoole)

Ano: 2010
Realização: Zack Snyder
Argumento: John Orloff, Emil Stern e Kathryn Lasky
Soren (voz de Jim Sturgess) é uma jovem e sonhadora coruja-das-neves cuja vida tranquila em família não deixava adivinhar o seu destino. Crescendo a ouvir as histórias contadas pelo pai, deseja tornar-se um dos lendários Guardiões de Ga''Hoole, os guerreiros defensores do Reino das Corujas. Um dia, num dos seus treinos para aprender a voar, cai do seu ninho e é capturado por um bando de Pure Ones, um exército de corujas tiranas que o levam para um estranho orfanato onde outras, como ele, vivem prisioneiras. Aí ele vai conhecer a pequena Gylfie (Emily Barclay), que rapidamente se transforma na sua melhor amiga. Depois de perceberem que tipo de lugar é aquele, as pequenas aves, inspiradas pelas histórias dos Guardiões de Ga''Hoole, vão tentar arranjar forma de fugir, salvar as suas vidas e a dos seus companheiros em perigo. Mas, para isso, Sorem tem ainda de ultrapassar os seus medos mais profundos e aprender a voar. Realizado por Zack Snyder ("O Renascer dos Mortos", "300" e "Watchmen - Os Guardiões") é a versão cinematográfica dos primeiros livros da saga "Lenda dos Guardiões", escrita pela americana Kathryn Lasky.


Só Eles! (The Boys Are Back)

Ano: 2009
Realização: Scott Hicks
Argumento: Simon Carr e Allan Cubitt
Depois da morte prematura da sua mulher, Joe Warr (Clive Owen) fica sozinho com o filho de seis anos. Pouco tempo depois, o seu filho adolescente, fruto de um anterior casamento, vem viver com eles. Mas a vida entre os três é tudo menos organizada e Joe acaba por adoptar uma lógica da educação muito pouco convencional ao dizer sim a tudo, algo que transforma as suas vidas até aí complicadas, num verdadeiro caos. E será neste contexto que pai e filhos se deparam com o maior desafio das suas vidas: aprender, através do amor, a ser novamente uma família feliz. Realizado por Scott Hicks ("A Neve Caindo sobre os Cedros", "Corações na Atlântida", "Sem Reserva"), inspira-se na história verdadeira do escritor e jornalista Simon Carr, contada no livro "Coisas de Rapazes".

MacGruber - Licença para Estragar
(MacGruber)

Ano: 2010
Género: Comédia
Elenco: Will Forte, Kristen Wiig, Ryan Phillippe e Maya Rudolph

O ex-ranger MacGruber (Will Forte) é convocado pelo Governo norte-americano numa tentativa desesperada de frustrar os planos diabólicos de Dieter von Cunth (Val Kilmer), detentor de uma nova e mortífera arma nuclear que ameaça destruir Washington. Apesar de ter prometido abandonar a luta contra o crime, após a morte trágica da sua noiva alguns anos antes, é impossível a este corajoso herói resistir ao desafio e à adrenalina. Assim, num acto de quase loucura, formará uma equipa imbatível com Dixon Piper (Ryan Phillippe) e Vicky St Elmo (Kristen Wiig). E juntos vão pôr fim à ameaça.

Sempre Que Te Vejo (Charlie St. Cloud)

Ano: 20010
Charlie e Sam St. Cloud (Zac Efron e Charlie Tahan) são irmãos e têm uma relação muito próxima. Até que, numa noite, um acidente de automóvel revela-se fatal para Sam, que acaba por morrer no local. Incapaz de ultrapassar a dor e a perda, Charlie abandona todos os planos e decide trabalhar no cemitério onde o seu irmão foi enterrado, começando a ter visões com o seu espírito. Assim se passam os dias e Charlie continua a viver a proximidade possível com o seu irmão mais novo. Um dia reencontra Tess (Amanda Crew), uma ex-colega do liceu, por quem se apaixona. Mas a ligação que ele tem com o cemitério e com o seu irmão parece querer pôr em risco aquele amor. Até que chega o momento inevitável em que Charlie tem que decidir de quem mais precisa para continuar a viver. Realizado por Burr Steers ("A Estranha Vida de Igby", "17 Anos, Outra Vez!"), é baseado no livro homólogo de Ben Sherwood.

Sinopses: Cinecartaz Público

2 comentários:

  1. Já vi o "[REC] 2", que por acaso achei bastante inferior ao "[REC]" mas outra coisa não seria de esperar...

    Quero mesmo ver "Vai com o vento" e "Uma família moderna". Se puder também tentarei ver "The Boys are back!" e "Charlie St. Cloud".

    ResponderEliminar
  2. Eu vi o [REC] 2 no Fantasporto e curiosamente achei o inverso. Melhor que [REC] e menos pretensioso.

    "Vai com o Vento" devo ir ver ao Cinema Nun'Álvares do Porto. E já vi "The Boys Are Back", é um filme razoável, com um desempenho competente de Clive Owen.

    ResponderEliminar