quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Estreias 14 Outubro'10: The Town, Les Regrets, Le Père de Mes Enfants, Pandorum e The Last Exorcism

Amanhã, dia 14 de Outubro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

A Cidade (The Town)

Ano: 2010
Realização: Ben Affleck
Argumento: Ben Affleck e Peter Craig
Género: Acção, Thriller
Elenco: Ben Affleck, Rebecca Hall, Jon Hamm, Jeremy Renner e Blake Lively
Doug MacRay (Ben Affleck) é o líder de um bando de assaltantes de bancos que se orgulha das suas origens e das suas capacidades de evasão à polícia. Sem grandes vínculos emocionais que o possam ligar a quem quer que seja e sem nada a perder, Doug é um homem perigoso. Um dia, durante um dos seus "trabalhos" encapuzados, conhece Claire Keesey (Rebecca Hall), a gerente do banco, que é feita refém. Apesar de escapar ilesa, Claire não consegue superar psicologicamente o que aconteceu. Até ao dia em que conhece Doug, um homem que a faz sentir segura e por quem se apaixona. Mas o que ela nunca poderia imaginar é que ele, aparentemente tão tranquilo e inofensivo, foi um dos seus raptores e que é um dos homens mais procurados pelo FBI. Contudo, agora que encontrou o amor, Doug é uma pessoa mudada que deseja quebrar, definitivamente, todos os laços com o seu bando e com o seu passado criminoso. Mas, para isso, ele terá ainda muitas lutas a travar... Segunda longa-metragem do actor e realizador Ben Affleck é uma adaptação do livro "Prince of Thieves", de Chuck Hogan.

Outras sugestões:

Arrependimentos (Les Regrets)

Ano: 2009
Realização: Cédric Kahn
Argumento: Cédric Kahn
Género: Drama
Elenco: Yvan Attal e Valeria Bruni Tedeschi
Mathieu Lievin (Yvan Attal) é um arquitecto na casa dos quarenta, solteiro e a viver em Paris. Devido à súbita doença e internamento de sua mãe, vê-se forçado a regressar à cidade onde cresceu. Aí, reencontra Maya (Valeria Bruni Tedeschi), uma ex-namorada dos tempos de juventude. Mas esta, acompanhada de um homem e de uma criança, finge não o reconhecer. Porém, horas depois, telefona-lhe e propõe-lhe um encontro. Mathieu compreende que aquele é um momento de mudança na sua vida, mas Maya, agora casada e mãe, pode não passar de uma paixão impossível. Um filme de Cédric Kahn ("O Tédio", "Sinais Vermelhos") que pretende questionar até que ponto a paixão e a vida de casal podem ser compatíveis.


O Pai das Minhas Filhas (Le Père de Mes Enfants)

Ano: 2009
Realização: Mia Hansen-Løve
Canvel Gregório (Louis-Do de Lencquesaing) é um homem carismático e na sua vida nada parece falhar: uma mulher que ama, três filhos encantadores e um trabalho gratificante como produtor de cinema. Mas quando a sua produtora, a Moon Films, se revela em risco de falência, tudo parece desabar à sua volta e a sua confiança, até aí quase inabalável, desmorona-se. Assim, de um momento para o outro, um homem que parecia ter tudo para ser feliz e bem-sucedido sente o amargo sabor do fracasso. Realizado pela francesa Mia Hansen-Løve, é inspirado na história verídica do produtor de cinema Humbert Balsan e da sua mulher, Donna Balsan.

Universo Paralelo (Pandorum)

Ano: 2009
Realização: Christian Alvart
Argumento: Travis Milloy
Género: Ficção-científica, Terror
Elenco: Dennis Quaid, Ben Foster e Cam Gigandet

Ano 2200. O planeta Terra está destruído e a humanidade à beira da extinção. Uma nave com 60 mil pessoas é enviada para colonizar Tanis, um planeta com características que permitem a sobrevivência de seres humanos. Depois de longos anos em hibernação, os astronautas Payton (Dennis Quaid) e Bower (Ben Foster) acordam na sua nave gigante, a 500 milhões de quilómetros de casa. Desorientados, nenhum deles se recorda nem de sua identidade nem da sua missão. Os únicos sons que lhes chegam são vibrações do interior da nave. Mas, à medida que vão reconstruindo as suas memórias e investigando o local, descobrem alguns sobreviventes, aterrorizados e caçados por criaturas alienígenas. Juntos vão tentar descobrir o que realmente aconteceu e quais os verdadeiros objectivos da missão... Um filme de terror e ficção cientifica realizado por Christian Alvart ("Caso 39" e "Antikörper").


O Último Exorcismo (The Last Exorcism)

Ano: 2010
Realização: Daniel Stamm
Argumento: Huck Botko e Andrew Gurland
O reverendo Cotton Marcus (Patrick Fabian) já fez 47 exorcismos na sua longa prática religiosa, preparando-se agora para o seu último. Quando é chamado por Louis Sweetzer (Louis Herthum), um agricultor desesperado por salvar a alma da sua filha Nell (Ashley Bell), o reverendo aproveita a ocasião para, com uma equipa de filmagens, construir um documentário religioso sobre o tema. Assim que chegam ao local, todos percebem que o que ali existe é algo completamente fora de controlo e, sem qualquer possibilidade de fuga, terão de arranjar maneira de lidar com a situação e salvar as próprias vidas. Mas, para isso, cada um terá de reformular as suas crenças sobre o Bem e o Mal.

Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário