quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Estreias 21 Outubro'10: Mistérios de Lisboa, Gainsbourg, Let Me In, Despicable Me, Le Refuge, 36 Vues du pic Saint-Loup, New Daughter e The Other Guys

Hoje, dia 21 de Outubro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

Mistérios de Lisboa (Mistérios de Lisboa)

Ano: 2010
Género: Drama
Elenco: Maria João Bastos, José Afonso Pimentel, Ricardo Pereira, Clotilde Hesme, Léa Seydoux, Albano Jerónimo, Joana de Verona e Adriano Luz
Pedro, um órfão de 14 anos, que ao longo do filme vai conhecer a trágica história da sua vida, é a personagem unificadora, à volta da qual tudo se desenrola e sobre quem recai a responsabilidade de contar a narrativa. À sua volta, várias histórias, entrelaçadas e interligadas, que atravessam todo o século XIX sobre 40 diferentes personagens: amor, paixão, crime e adultério, onde cada um tem o seu papel no destino dos outros. Último filme de Raoul Ruiz ("Combate de Amor em Sonho", "Klimt", "O Tempo Reencontrado"), "Mistérios de Lisboa" conta com a participação de um leque internacional de actores: Adriano Luz, Maria João Bastos, Ricardo Pereira, Clotilde Hesme, Afonso Pimentel, Léa Seydoux, Rui Morisson ou Catarina Wallenstein, entre outros. Baseado no romance homónimo de Camilo Castelo Branco, escrito em 1854 e inspirado em Eugène Sue, exposto pelo escritor como uma autobiografia verídica que lhe teria sido contada.

Outras sugestões:

Gainsbourg: Vida Heróica (Gainsbourg)

Ano: 2010
Realização: Joann Sfar
Argumento: Joann Sfar
Género: Biografia
Elenco: Eric Elmosnino, Lucy Gordon e Laetitia Casta
Uma biografia surreal e lúdica de Serge Gainsbourg, o controverso cantor francês, autor de "Je t'aime... moi non plus" ou "Bonnie & Clyde". A sua vida boémia e incomum, os seus romances escaldantes com Brigitte Bardot ou Jane Birkin, as suas constantes provocações transformá-lo-iam numa das personagens mais icónicas da cultura francesa do século XX. Descrito pelo seu realizador como "um conto", o filme conta a sua carreira, as suas paixões e as suas ligações a outros artistas, terminando em 1991 com a sua morte, aos 62 anos. Trata-se da primeira longa-metragem de Joann Sfar, autor de BD conhecido pelas séries "Donjon" e "O Gato do Rabi". No papel de Gainsbourg surge o actor de teatro Éric Elmosnino, com a actriz e modelo Laetitia Casta como Brigitte Bardot, Anna Mouglalis como Juliette Gréco e Lucy Gordon (tragicamente falecida após a rodagem do filme) como Jane Birkin.


Deixa-me Entrar (Let Me In)

Ano: 2010
Realização: Matt Reeves
Aos 12 anos, Owen (Kodi Smit-McPhee) é um adolescente sem amigos, martirizado e ostracizado pelos seus colegas de escola. Quando Abby (Chloe Moretz), uma rapariga da sua idade, se muda para a casa ao lado da sua, nasce imediatamente entre eles um sentimento de identificação que os torna inseparáveis. Apesar disso, ela é uma pessoa estranha e cheia de segredos e o rapaz começa a ligar a sua chegada a uma série de mortes e desaparecimentos inexplicáveis. Um dia, Abby revela-lhe o seu segredo mais íntimo: é uma vampira com uma incontrolável sede de sangue humano. Agora, ambos terão de perceber até que ponto aquela amizade pode sobreviver ao medo. Um "thriller" de Matt Reeves ("Nome de Código: Cloverfield"), "remake" americano do seu homónimo sueco realizado, em 2008, por Tomas Alfredson.

Gru - O Maldisposto (Despicable Me)

Ano: 2010
Género: Animação
Elenco de vozes: Steve Carell, Jason Segel, Russell Brand, Julie Andrews e Will Arnett

Gru (voz de Steve Carell) é um vilão sem escrúpulos numa fase menos boa da sua "carreira" de malfeitoria e, agora que já não é assim tão jovem, começa a ser ultrapassado nas suas perversidades. Por esse mesmo motivo resolve cometer o maior crime da História da Humanidade: ir ao espaço e roubar a Lua. Rodeado de um grupo de minúsculas e "terríficas" criaturas de nome Mínimos, ele vai ter de vencer Vector (Jason Segel), o seu mais recente adversário, que por acaso é filho de alguém extraordinariamente importante. Mas a sua vida fica completamente virada do avesso quando se cruza com Margo (Miranda Cosgrove), Edith (Dana Gaier) e Agnes (Elsie Fisher), três pequenas órfãs que vendem bolinhos ao domicílio. Se, aos olhos dele, elas são a solução para vencer Vector, para elas ele é a encarnação daquilo que mais desejam na vida: uma família. Assim, Gru vai ter de ir buscar os seus mais profundos instintos de malvadez para não se deixar cativar com a doçura das três meninas. Mas será ele capaz de tal façanha? Realizado por Pierre Coffin e Chris Renaud, é o primeiro filme produzido pelo estúdio de animação Illumination Entertainment.


O Refúgio (Le Refuge)

Ano: 2009
Inconsolável com a morte por overdose do seu namorado Louis (Melvil Poupaud), Mousse (Isabelle Carré), refugia-se numa casa de campo de um amigo, num lugar afastado de tudo e de todos. Grávida, decide passar aqueles meses apenas na companhia do seu filho por nascer e das recordações que lhe sobraram. Até que um dia em que, sem qualquer motivo aparente, Paul (Louis-Ronan Choisy), o irmão de Louis, vai ao seu encontro... Último filme de François Ozon, depois de "O Tempo que Resta", "Oito Mulheres" e "Sob a Areia".

36 Vistas do Monte Saint-Loup (36 vues du Pic Saint Loup)

Ano: 2009
Pouco antes de fazer uma digressão com o seu velho circo de província, o proprietário morre. Sem saber o que fazer, a companhia pede a Kate (Jane Birkin), a filha mais velha do falecido, para que regresse e tome as rédeas do negócio. Para satisfação de todos, ela decide aceitar o convite e, depois de 15 anos de ausência, regressar à vida circense. Com ela vem também Vittorio (Sergio Castellitto), um italiano apaixonado pelo Circo e pela vida na estrada. Com o passar do tempo vão-se criando laços e cumplicidades. Até ao dia em que a digressão chega ao seu fim e cada um deverá seguir o seu caminho. E agora? Último filme de Jacques Rivette ("A Bela Impertinente ", "Sabe-se Lá!", "História de Marie e Julien", "Não Toquem no Machado"), é inspirado na vida do escritor francês Raymond Roussel.

A Nova Filha (The New Daughter)

Ano: 2009
Realização: Luis Berdejo
Argumento: John Travis e John Connolly
Género: Thriller, Terror
Elenco: Kevin Costner, Ivana Baquero, Samantha Mathis e Gattlin Griffith

Depois de uma separação difícil em que a sua mulher resolve deixar tudo para trás e partir, John James (Kevin Costner) muda-se com as suas duas filhas, Louisa e Cassandra (Ivana Baquero e Samantha Mathis, respectivamente), para uma pequena cidade da Carolina do Sul, EUA. Pouco tempo depois de se instalarem, Louise, a mais velha, começa a revelar um comportamento cada vez mais bizarro e inadequado à sua personalidade. Se, a princípio, todos parecem concordar que as causas são emocionais e relacionadas com a ausência da mãe, depressa vão perceber que ali existe algo de sobrenatural que vai pôr em causa a segurança de todos em seu redor.

Agentes de Reserva (The Other Guys)

Ano: 2010
Realização: Adam McKay
Argumento:
Adam McKay e Chris Henchy
Género: Comédia
Elenco: Samuel L. Jackson e Dwayne Johnson

Christopher Danson (Dwayne Johnson) e PK Highsmith (Samuel L. Jackson) são polícias de topo. Admirados por todos, eles são considerados heróis e não existem adversários à sua altura. Terry Hoitz (Mark Wahlberg) e Allen Gamble (Will Ferrell), por seu turno, são dois inspectores a viver em segundo plano, sempre ofuscados pelo brilho dos outros. Porém, a sua vida na sombra está prestes a terminar: solicitados para resolver um caso aparentemente banal, encontram pela frente uma rede criminosa do mais alto (e perigoso) gabarito. Para ambos esta é a oportunidade pela qual esperavam e que os poderá pôr a seguir os passos dos seus heróis. Agora só é preciso saber se estarão verdadeiramente à altura do que os espera. Uma comédia de acção escrita e realizada por Adam McKay ("As Corridas Loucas de Ricky Bobby", "Filhos e Enteados"), ainda com a participação de Michael Keaton, Eva Mendes e Derek Jeter.

Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário