quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Estreias 11 Novembro'10: Des hommes et des dieux, Inside Job, Red, Le Roi de L'évasion e Jackass 3D

Amanhã, dia 11 de Novembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

Dos Homens e dos Deuses (Des hommes et des dieux)

Ano: 2010
Género: Drama
Elenco: Lambert Wilson, Michael Lonsdale e Olivier Rabourdin
Um mosteiro localizado no meio das montanhas da Argélia, na década de noventa. Oito monges católicos franceses vivem em harmonia com a população muçulmana, até que, progressivamente, a violência e o terror tomam conta da região. Apesar das ameaças, os religiosos decidem resistir ao terrorismo e ficar, conscientes do preço dessa escolha. Esta é a história verídica dos monges de Tibhirine, raptados e assassinados por um grupo de fundamentalistas islâmicos durante a guerra civil argelina, em 1996. Realizado pelo actor e realizador Xavier Beauvois, foi o filme vencedor do Prémio Especial do Júri em Cannes 2010 e é o filme seleccionado para representar a França nos Óscares de 2011.

Outras sugestões:

Inside Job - A Verdade da Crise (Inside Job)

Ano: 2010
Realização: Charles Ferguson
Argumento: Chad Beck e Adam Bolt
Género: Documentário
Narração: Matt Damon
Com realização do documentarista Charles Ferguson e narração do actor Matt Damon, um documentário que tenta comprovar a "verdade da crise". Ou seja, dedica-se a enumerar as razões que levaram à crise económica de 2008 que se estendeu a todos os pontos do globo. Após uma profunda investigação, com entrevistas aos mais conceituados economistas, políticos e comentadores, o realizador faz as várias conexões entre as fracções da sociedade mostrando como tudo poderia ter sido evitado.


Red - Perigosos (Red)

Ano: 2010
Realização: Robert Schwentke
Frank Moises (Bruce Willis) é um ex-agente de operações secretas da CIA a tentar viver tranquilamente a sua reforma, longe da agitação e dos perigos da profissão. Um dia percebe que está a ser perseguido por um esquadrão de morte da própria CIA e, decidido a escapar com vida, Frank reúne as únicas pessoas em quem pode confiar: Joe (Morgan Freeman), Marvin (John Malkovich) e Victoria (Helen Mirren), os membros da sua antiga equipa, igualmente reformados e com alguns problemas em lidar com a monotonia do dia-a-dia. E é assim que se apercebem que são todos alvos de uma enorme conspiração: são procurados pela própria Agência, que os tenciona aniquilar antes que as informações que eles possuem possam ser tornadas públicas. E é assim que estes ex-agentes, sedentos de aventura, vão redescobrir o prazer de uma boa conspiração. Uma comédia de acção realizada por Robert Schwentke ("Flightplan - Pânico a Bordo", "A Mulher do Viajante no Tempo"), baseada na famosa novela gráfica de Warren Ellis e Cully Hamner, com um elenco de luxo que inclui ainda Mary-Louise Parker (da série "Erva") e Karl Urban ("O Senhor dos Anéis").

O Rei da Evasão (Le Roi de L'évasion)

Ano: 2009
Género: Comédia
Elenco: Ludovic Berthillot, Hafsia Herzi e Pierre Laur

Armand Lacourtade (Ludovic Berthillot) tem 43 anos, vende equipamentos agrícolas e é homossexual. A atravessar uma crise existencial que o faz questionar todas as suas opções de vida, conhece Curly (Hafsia Herzi), uma adolescente de 16 anos que se perde de amores por ele. Aquela paixão desperta em Armand sentimentos que nunca tinha sentido antes e, entre eles, nasce um amor mais do que improvável. Perseguidos pela polícia e pelos pais da rapariga, vão ficando cada vez mais próximos e, à sua maneira muito própria, construir uma relação. Mas será realmente aquilo que Armand tinha imaginado para a sua vida? Uma comédia de Alain Guiraudie depois de "Os Bravos Não Têm Descanso" (2003).

Jackass 3D (Jackass 3D)

Ano: 2010
Realização: Jeff Tremaine
Argumento: Preston Lacy
Género: Acção, Documentário
Elenco: Johnny Knoxville, Steve-O e Bam Margera

Depois do enorme sucesso da série do canal MTV, lançada em 2000, Johnny Knoxville, Dave England, Chris Pontius e Wee Man regressam com as suas missões cada vez mais perigosas e disparatadas. Nesta versão para o grande ecrã, é usada a tecnologia a três dimensões para acrescentar ainda mais ênfase às suas ideias criativas cujo principal mote é causar controvérsia.

Sinopses: Cinecartaz Público

4 comentários:

  1. Dos Homens e dos Deuses! Tenho de ver se arranjo algum tempo para o ir ver. Também estou curioso em relação ao Red

    ResponderEliminar
  2. O Red dizem que é muito fraquinho mesmo. Mas também quero muito ver o "Dos Homens e dos Deuses", não sei é em quantas salas vai estrear.

    ResponderEliminar
  3. Também quero muito ver o "Des Hommes et des dieux", espero que estreie no Porto... "Red" não me cativa minimamente e as críticas não têm sido muito famosas... O "Inside Job" parece-me bastante interessante, tem um excelente poster, óptimas críticas e retrata um problema muito actual...

    ResponderEliminar
  4. "Des hommes et des dieux" vai estrear no UCI Arrábida.

    ResponderEliminar