quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Estreias 18 Novembro'10: Copie conforme, The Kids Are All Right, José e Pilar, Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1, Yuki & Nina e Saw 3D

Amanhã, dia 18 de Novembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

Cópia Certificada (Copie conforme)

Ano: 2010
Realização: Abbas Kiarostami
Argumento: Abbas Kiarostami
Género: Drama
Elenco: Juliette Binoche e William Shimell
James (o barítono William Shimell) é um escritor inglês em busca de um significado para a vida. Elle (Juliette Binoche) é uma galerista francesa em busca de originalidade. Quando, depois de uma conferência dele, se conhecem, decidem passear por uma pequena cidade no sul da Toscana, onde embarcam num jogo: durante todo aquele dia vão fingir ser um casal. Contudo, a forma como inventam essa relação é de tal modo convincente que acabam por se tornar um, criando assim a sua própria história de amor. O último filme do realizador iraniano Abbas Kiarostami ("O Sabor da Cereja ", "Através das Oliveiras" "O Vento Levar-nos-á", "Shirin") esteve em competição na última edição do Festival de Cannes, valendo a Juliette Binoche o prémio de melhor actriz.

Outras sugestões:

Os Miúdos Estão Bem (The Kids Are All Right)

Ano: 2010
Realização: Lisa Cholodenko
Argumento: Chad Beck e Stuart Blumberg
Nic (Annette Bening ) e Jules (Julianne Moore) formam um casal pouco ortodoxo: são lésbicas e mães de Joni (Mia Wasikowska) e Laser (Josh Hutcherson), ambos fruto de inseminação artificial. Apesar de pouco convencionais, os quatro formam uma família feliz e equilibrada. Porém, quando os dois jovens decidem que chegou o momento de conhecerem o seu pai biológico, toda a dinâmica familiar se transforma. Encontrado Paul (Mark Ruffalo), o pai, um homem cheio de energia e carisma, todos parecem seduzidos pela sua presença. Mas Nic, sentindo o seu papel no seio da família em risco, entra em colisão com todos os outros...


José e Pilar (José e Pilar)

Ano: 2010
Realização: Miguel Gonçalves Mendes
Género: Documentário

Um documentário realizado por Miguel Gonçalves Mendes ("Autografia") sobre o escritor José Saramago, falecido a 18 de Junho de 2010: a sua vida, as suas viagens , a sua relação de amor com Pilar del Río, sua companheira até ao fim da vida. Filmado entre 2006 e 2009 e com a criação do romance "A Viagem do Elefante" como pano de fundo, mostra o quotidiano de um dos mais importantes escritores contemporâneos, na sua relação com Pilar, o público e a vida. Filme de abertura da edição 2010 do DocLisboa, chega agora às salas portuguesas com 22 cópias, tendo também estreia marcada em 11 cidades brasileiras.

Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 1
(Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1)

Ano: 2010
Realização: David Yates
Argumento: Steve Kloves e J.K. Rowling
O 17.º aniversário de Harry Potter aproxima-se e com ele o fim da protecção que a casa dos seus tios muggles lhe confere. Com Voldemort cada vez mais poderoso e perante os sucessivos fracassos do Ministério, apenas os membros da Ordem de Fénix lhe poderão valer e tirá-lo de Privet Drive em segurança. Mas nada corre como o previsto. E Harry compreenderá, da pior maneira, que a missão deixada por Dumbledore - descobrir e destruir os Horcruxes, objectos que escondem fragmentos da alma do Senhor das Trevas, antes do golpe final - terá de ser cumprida só por ele. O que ele ainda não sabe é que Ron e Hermione têm um plano... Primeira parte do derradeiro capítulo da saga potteriana, o filme segue os três amigos durante a sua perigosa fuga aos Devoradores da Morte e a sua luta por se manterem fiéis uns aos outros, ao mesmo tempo que os Talismãs da Morte (objectos que evitam a morte) desviam Harry do seu caminho de encontrar os Horcruxes. Pelo meio, desvendam-se mistérios que perduram desde o início da série e prepara-se a última batalha, da qual só um poderá sair vivo.

Yuki e Nina (Yuki & Nina)

Ano: 2009
Género: Drama
Elenco: Noë Sampy e Arielle Moutel

Yuki (Noë Sampy) tem 9 anos e uma vida normal em Paris. Quando descobre que os seus pais se vão separar, todo o seu mundo se desmorona. Filha de pai francês e de mãe japonesa, percebe que terá de deixar Paris e ir viver para o Japão, abandonando não apenas o pai e o país onde nasceu, mas também Nina (Arielle Moutel), a sua melhor amiga. Num esforço para resolver as coisas, Yuki e Nina vão inventar estratagemas de reconciliação mas, quando nada parece resultar, as duas crianças encontram uma única solução... Com argumento e realização do actor francês Hippolyte Girardot e do aclamado realizador japonês Nobuhiro Suwa ("H Story", "Un Couple Parfait"), um olhar do ponto de vista das crianças sobre o fim de uma relação.

Saw 3D - O Capítulo Final (Saw 3D)

Ano: 2010
Realização: Kevin Greutert
Argumento: Patrick Melton e Marcus Dunstan
Género: Terror
Elenco: Tobin Bell, Costas Mandylor, Betsy Russell, Cary Elwes e Sean Patrick Flanery

Depois do último encontro com o perverso Jigsaw (em "Saw VI - Jogos Mortais"), um grupo de sobreviventes reúne-se com Bobby Dagen (Sean Patrick Flannery), também ele um sobrevivente torturado que se tornou um guru de auto-ajuda. Porém, Dagen guarda segredos sombrios. E os poucos que conseguiram escapar a Jigsaw, vêem-se uma vez mais como peças de um novo jogo de terror, em que a única regra válida é a da sobrevivência... Último capítulo da saga de terror "gore", é o primeiro filme registado com a nova câmara digital SI-3D, que pretende dar uma atmosfera ainda mais opressiva e claustrofóbica aos terríveis jogos de Jigsaw.

Sinopses: Cinecartaz Público

2 comentários:

  1. Não sigo nem aprecio as sagas Harry Potter e Saw mas pretendo ver os restantes filmes... O pior é que preciso de esperar que o "Copie conforme" e o "Yuki e nina" venham para os cinemas do Porto...

    ResponderEliminar
  2. Não sou apreciador de HP, mas vi o ano passado todos os filmes, apenas para poder "criticar" com conhecimento de causa e por acaso vi a antestreia deste HP e os Talismãs da Morte. Saw vou acompanhando a saga, mas também é apenas porque sim.

    Já vi Copie Conforme e é um filme brilhante que merece mesmo ser visto. Um dos meus preferidos do ano. Além disso, também estou curioso por Yuki e Nina. Mas temos sempre de esperar que chegue ao Porto...

    ResponderEliminar