quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Estreias 30 Dezembro'10: Tulpan, Burlesque e Skyline

Hoje, dia 30 de Dezembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

Tulpan (Tulpan)

Ano: 2008
Género: Comédia, Drama
Elenco: Tolepbergen Baisakalov, Ondas Besikbasov e Samal Esljamova
Nas estepes do Cazaquistão vive o jovem Asa (Askhat Kuchinchirekov) com a sua irmã Samal (Samal Eslyamova) e o seu cunhado Ondas (Ondas Besikbasov). Ondas é um homem duro, cuja vida como pastor o tornou solitário e de poucas falas. Já Asa é delicado e sonhador. Recentemente regressado da Marinha russa, tenta reencontrar o seu lugar dentro da comunidade cazaque: ser pastor e casar com uma mulher que o ame e cuide dele para o resto da sua vida. Mas, para que isso seja possível, terá de conquistar a simpatia de Tulpan, a única rapariga disponível de toda a planície. Porém, o amor entre os dois parece não querer acontecer e o jovem vai ter de encontrar uma outra maneira de encontrar a felicidade... Primeira longa-metragem de ficção do veterano documentarista Sergei Dvortsevoy, "Tulpan" venceu o prémio Un Certain Regard na edição de 2008 do Festival de Cannes.

Outras sugestões:

Burlesque (Burlesque)

Ano: 2010
Realização: Steve Antin
Argumento: Steve Antin
Género: Comédia, Musical
Elenco: Cher, Christina Aguilera e Alan Cumming
A jovem Ali (Christina Aguilera) é dona de uma extraordinária voz. Vive numa pequena cidade do Iowa, mas sonha com os palcos da grande cidade. Um dia decide deixar a sua vida para trás e partir para Los Angeles, onde percebe que as oportunidades de mostrar o seu talento são raras. Até que descobre o Burlesque, um cabaré em decadência gerido por Tess (Cher), para quem o espectáculo é a sua vida. Decidida a fazer parte de tudo aquilo, fica a trabalhar como empregada de mesa, conquistando a simpatia de Jack (Cam Gigandet), o alegre empregado do bar, e de Sean (Stanley Tucci), o talentoso director de cena e confidente de Tess. E não demorará muito até que Ali tenha a oportunidade da sua vida, ao demonstrar que, para além dos seus dotes físicos como dançarina, a sua voz singular é capaz de arrebatar o público e, com isso, resgatar o Burlesque da quase total falência.


Skyline - O Alvo Somos Nós (Skyline)

Ano: 2010
Género: Ficção Científica
Elenco: Eric Balfour, Donald Faison e Scottie Thompson
Los Angeles. Depois de uma festa pela noite dentro, um grupo de amigos é despertado por luzes estranhas, descobrindo um sem-número de naves alienígenas a sobrevoar tudo o que a sua vista alcança. Ameaçados por uma fonte de luz intensa que parece querer sugar, aos poucos, todos os seres humanos do planeta, o grupo terá de tentar encontrar uma forma de salvar as suas vidas.... Realizado pelos irmãos Colin e Greg Strause (realizadores de "Aliens vs. Predador - Requiem", com um extenso currículo em efeitos visuais), com um orçamento reduzido e utilizando como cenário principal o próprio apartamento de Los Angeles onde Greg mora, "Skyline" é o primeiro filme de uma série de ficção científica cuja principal premissa cita as recentes declarações do astrofísico inglês Stephen Hawking: "Se encontrarmos extraterrestres ou se extraterrestres nos encontrarem, imagino que será como quando Colombo encontrou a América. E o resultado não foi muito bom para os americanos nativos". O segundo filme da série encontra-se já em rodagem.
Sinopses: Cinecartaz Público

1 comentário:

  1. A Cher afinal quantos anos tem?
    Já viram o cartaz?
    Ela está impecável!!

    ResponderEliminar