sábado, 4 de dezembro de 2010

The Walking Dead poderá manter equipa de argumentistas


Foi anunciado no início desta semana que Frank Darabont, criador da BD original e responsável pela adaptação ao pequeno ecrã de The Walking Dead tinha despedido toda a equipa de argumentistas da série.

Apesar de ser uma informação estranha, a notícia do Dateline foi anunciada como certa. A verdade é que, embora sejam comuns algumas alterações à equipa durante e entre temporadas, o despedimento de toda uma equipa de argumentistas responsáveis por uma série de sucesso como é o caso de The Walking Dead não é habitual.

Contudo, numa entrevista à TV Guide durante esta semana o criador da série e co-produtor, Robert Kirkman, afirmou que as notícias do despedimento colectivo tinham sido exageradas e prematuras e que, até ao momento, apenas Charles "Chic" Eglee tinha saído da equipa por vontade própria. Chic, que já foi argumentista de séries como The Shield e Dexter, está habituado a gerir as equipas de argumentistas com quem trabalha e terá aceite o convite de fazer parte da equipa desta série pensando que Darabont apenas estaria presente na adaptação da primeira temporada. Sendo que Darabont continuará o responsável pela adaptação durante a segunda temporada, Chic decidiu abandonar a equipa, pois não se tornaria o responsável máximo.

Contudo, Kirkman não desmente a informação comunicada pela AMC: existirão algumas mudanças a nível da equipa. O criador da série afirma mesmo que a ideia de trabalhar com escritores freelancer não foi ainda posta de parte.

Sem comentários:

Enviar um comentário