Há uns dias atrás foram divulgados os vencedores da American Society of Cinematographers onde, na categoria cinematográfica, o director de fotografia Wally Pfister venceu o prémio por Inception, contra o preferido Roger Deakins por True Grit. Quererá isto dizer que haverá uma mudança na tendência da Academia? Continuamos a achar que não, mas nunca se sabe. No plano televisivo, também Boardwalk Empire é premiado.
CINEMA
- Wally Pfister por Inception
TELEVISÃO
Série ou episódio
- Jonathan Freeman por "Home" | Boardwalk Empire
Telefilme ou mini-série
- Stephen Windon por "Okinawa" | The Pacific
Leia também:
Não me surpreende esta vitória, até porque a ASC tem por vezes tendência a premiar diferente da Academia. Lembre-se o ano passado, por exemplo, que THE WHITE RIBBON venceu na ASC e o Óscar foi para AVATAR (das decisões mais estúpidas, esta).
ResponderEliminarE em toda a sua história, só por 9 vezes a Academia e a ASC bateram certo.
Agora, fico preocupado que Roger Deakins, que mais do que merece o prémio (se bem que Wally Pfister também merece; só que o Deakins já devia ter ganho por mais que uma vez), perca, porque o boletim de voto não tem os nomes, só os nomes dos filmes. Vou passar-me dos carretos se o Danny Cohen (The King's Speech) acabar por ganhar isto. Aquele filme não tem fotografia. Quase.
Eu acho que a fotografia de The King's Speech é bem interessante, tem uns jogos de luz muito interessantes e mais umas poucas coisas que no seu todo resultam muito bem, mas de facto não merece ganhar. O que por sinal também não me parece que vá acontecer. Continuo a apostar do Roger Deakins.
ResponderEliminarTambém espero :)
ResponderEliminar