segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Fantasporto 2011: Programação (II)



Continuamos a destacar algumas das escolhas programadas para o Fantasporto 2011, como forma de ajudar os leitores a programar as suas idas ao festival:


- FORA DA PROGRAMAÇÃO DO FANTASPORTO 2011 -
Depois de La Horde (2009) ter demonstrado o ano passado que o cinema francês fantástico está bem e recomenda-se, estreia este Prey, primeira obra do francês Antoine Blossier. O filme centra-se numa família, em clima de tensão numa atribulada reunião familiar, numa pequena cabana. Quando os homens da família decidem ir numa caçada, nem imaginam eles que vão acabar por ser as presas. Comparado com Jaws (1975), The Descent (2005) e Deliverance (1972), o filme promete revelar ainda criaturas misteriosas à beira da loucura, mas parece que a natureza humana pode ser ainda mais assustadora.



Kalevet - Rabies é um thriller de terror e sobrevivência sobre um casal de irmãos que foge de casa e encontra um santuário numa reserva natural. Mas quando a irmã cai na armadilha de um psicopatata, cabe ao irmão correr contra o tempo para a salvar. Uma inesperada surpresa gore vinda de Israel.


Sint (2010), de Dick Maas
- FORA DA PROGRAMAÇÃO DO FANTASPORTO 2011 -
Um arrojado filme de terror que retrata São Nicolau como um bispo assassino que rapta e mata crianças quando é lua cheia, a 5 de Dezembro. Realizado pelo holandês Dick Maas.


- FORA DA PROGRAMAÇÃO DO FANTASPORTO 2011 -
Do realizador de Mega Shark vs Giant Octopus (2009), chega uma horror-comedy sobre um fracassado numa pequena cidade, acabado de sair do hospício e que procura vingança entre aqueles que acha responsáveis por arruinar a sua vida. Protagonizado por Kevin Corrigan (Fringe).



Do realizador de Cube (1997), chega finalmente ao Fantasporto, depois de na edição anterior ter visto a sua exibição cancelada, devido a pressões por parte da distribuidora Gaumont, que queria a antestreia sobre elevadas normas de segurança, ao que a direcção declinou. O filme, protagonizado por Adrien Brody (The Pianist) e Sarah Polley (Mr. Nobody) centra-se em dois cientistas rebeldes que introduzem DNA humano em novas espécies, resultando num híbrido. Uma filme de terror, que levanta importantes questões éticas. Vincenzo Natali regressa ao certame pela quarta vez, depois de ter sido premiado com Cube, Cypher (2002) e Nothing (2003).



Situado num mundo pós-apocalíptico, onde o avanço da ciência e da tecnologia tem criado efeitos colaterais, deixando um rasto de destruição e um planeta doente. Um vírus provoca uma mutação na raça humana que transforma os sobreviventes em canibais irracionais. Um filme gore, de visual retro, filmado a preto e branco e sem diálogos.

Continua...

Leia também:

4 comentários:

  1. Vocês só aumentam a minha lista de filmes que me parecem interessantes... :P Neste caso, o 1º, 2º e último entraram para a minha lista. O "Splice" já estava... :P

    ResponderEliminar
  2. O Splice é mais fraco do que esperava. Mas vê-se relativamente bem.

    ResponderEliminar
  3. É impressão minha ou eu não encontro o "Prey" no programa oficial?? É que estava bastante interessado nele...

    ResponderEliminar
  4. Estava no programa anterior, que entretanto foi alterado... Já não vai ser exibido.

    ResponderEliminar