Foi hoje anunciado que a co-produção luso-francesa Mistérios de Lisboa tem já a sua distribuição assegurada nos Estados Unidos. Os direitos de distribuição do filme foram adquiridos pela Music Box, uma das principais distribuidoras de cinema independente do país, que habitualmente adquire importantes obras europeias de renome.
O filme que integrou diversas listas de melhores do ano e ganhou inúmeros prémios internacionais, incluindo a Concha de Prata para Melhor Realizador no Festival de San Sebastián, o Prémio da Crítica na Mostra Internacional de São Paulo e o Prémio Delluc em França, tem ainda distribuição assegurada no Brasil e Taiwan. A versão televisiva de seis horas já foi adquirida pela Grécia e pela RAI em Itália.
Uma excelente notícia. É capaz de ser o filme que ponha Portugal no mapa do cinema internacional. É longo, sim, mas o CARLOS também e olha o sucesso que teve lá.
ResponderEliminarEsperemos que sim, adorava que tal acontecesse. Mas o ICA às vezes tem ideias estranhas...
ResponderEliminarPois tem, pois tem... Ainda hoje não percebo como é que o AMÁLIA não foi a nossa escolha em 2008. Ridículo.
ResponderEliminar