quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Poster de "Meek's Cutoff", com Michelle Williams

Depois de Old Joy (2006) e Wendy and Lucy (2008), este último tido por muitos como um dos melhores filmes estreados o ano passado em Portugal, a realizadora independente Kelly Reichardt passou a estar debaixo de olho. Em 2010, estreou em Veneza o seu mais recente filme Meek's Cutoff que ganha agora o seu primeiro poster:



Meek's Cutoff centra-se em 1845 e na conhecida passagem Oregon Trail, uma das rotas migratórias mais utilizadas nos Estados Unidos nessa época. Aquando a sua estreia no Festival de Veneza, o filme foi considerado de imediato um dos melhores do certame - embora não tenha chegado a receber qualquer galardão. O filme foi apelidado de western contemporâneo, dada a forma inovador com que o género é desmontado, de um modo difuso e atmosférico, longe daquilo que o cinema mostrou na época áurea do género. A realizadora volta a trabalhar com Michelle Williams - tida como a estrela do filme - a quem se junta Bruce Greenwood, Paul Dano e Shirley Henderson.

Meek's Cutoff tem estreia limitada a 8 de Abril no circuito norte-americano.

6 comentários:

  1. Este poster está muito engraçado, no sentido que me faz lembrar os posters dos westerns antigos ;)

    ResponderEliminar
  2. Sim, concordo. É já um dos meus favoritos do ano!

    ResponderEliminar
  3. E tenho cá para mim que a Michelle Williams se está a tornar numa excelente actriz ;)
    O último que vi com ela foi Deception e ela estava espantosa nesse filme :D

    ResponderEliminar
  4. Aliás... ela É excelente actriz. Sempre foi! :)

    ResponderEliminar
  5. Espero grandes coisas deste filme, depois dos grandes aplausos que teve em Veneza, até com o Guy Lodge a dizer que acha que 2011 não lhe vai trazer um filme tão bom.

    Seria interessante que a Michelle voltasse a conseguir a nomeação, mas num ano com Close + Dench + Streep + Dunaway + Mirren de volta... É complicado.

    ResponderEliminar
  6. A não ser que tenhamos grandes reviravoltas, 2011 parece-me um ano bom para o cinema. E eu sou daqueles que acha que 2010 foi bastante bom. Mas também estou interessado neste filme: adoro a Michelle Williams.

    ResponderEliminar