quarta-feira, 9 de março de 2011

Estreias 10 Março'11: Adèle Blanc-Sec, Made in Dagenham, Chelsea on the Rocks, Inhale, The Adjustment Bureau, Deux de la Vague, The Rite, ...

Dia 10 de Março, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:
As Múmias do Faraó: As Aventuras de Adèle Blanc-Sec
(Les aventures extraordinaires d'Adèle Blanc-Sec)

Ano: 2010
Realização: Luc Besson
Argumento:
Luc Besson e Jacques Tardi
Género: Acção, Aventura, Fantasia
Elenco: Louise Bourgoin, Mathieu Amalric e Gilles Lellouche
Paris, 1911. No Museu de História Natural, um pterodáctilo com 136 milhões de anos ganha vida transformando-se numa ameaça mortal, e o inspector Caponi (Gilles Lellouche) é encarregue de resolver o caso. Mas Adèle Blanc-Sec (Louise Bourgoin), jornalista intrépida e aventureira, descobre que o responsável da aparição do monstro é o professor Esperandieu (Jacky Nercessian), o único homem capaz de a ajudar a salvar a sua irmã cataléptica... O realizador francês Luc Besson regressa à BD que tanto o inspirou para êxitos como "O Quinto Elemento" ou "Léon, o Profissional" para adaptar as aventuras da personagem criada nos anos 1970 por Jacques Tardi. O filme inspira-se nos álbuns "Adèle e o Monstro", "O Sábio Louco" e "Múmias Loucas".

Outras sugestões:

Igualdade de Sexos (Made in Dagenham)

Ano: 2010
Realização: Nigel Cole
Argumento:
William Ivory
Género: Drama, Comédia, Biografia
Elenco: Sally Hawkins, Bob Hoskins e Andrea Riseborough

Inglaterra, 1968. As operárias responsáveis pelos forros dos bancos na fábrica da Ford em Dagenham descobrem que, apesar da igualdade de exigências de trabalho, os homens são mais bem remunerados que as mulheres e os seus protestos são ignorados pelas chefias. Fartas de serem tratadas como cidadãs de segunda, convocam uma greve reivindicando igualdade de salários e benefícios laborais, sem terem noção das consequências que os seus actos vão ter não apenas nas suas vidas como em toda a sociedade inglesa. Uma comédia de Nigel Cole ("O Jardim da Alegria", "O Amor Está no Ar", "Meninas de Calendário"), inspirado no caso verídico das "mulheres de Dagenham", cujo simples protesto acabaria por mudar as leis laborais britânicas.



Chelsea Hotel (Chelsea on the Rocks)

Ano: 2008
Realização: Abel Ferrara
Género: Documentário

Um documentário do aclamado cineasta independente Abel Ferrara sobre o mais icónico hotel da cidade de Nova Iorque que, ao longo da sua existência, foi morada de algumas das maiores personalidades do mundo das artes: Mark Twain, Jean-Paul Sartre, Simone de Beauvoir, Thomas Wolfe, Jack Kerouac, Bob Dylan, Charles Bukowski, Janis Joplin, Patti Smith, Leonard Cohen, Stanley Kubrick.... Hoje em dia, apesar do Chelsea estar ainda aberto ao público, as regras não permitem que novos hóspedes se alojem por mais de 24 noites seguidas. Isto, apesar de ter ainda vários hóspedes permanentes, sobre os quais paira uma ameaça de despejo. Tudo para que a unidade possa tornar-se mais cosmopolita.

Em Último Recurso (Inhale)

Ano: 2010
Género: Drama, Thriller
Elenco: Dermot Mulroney, Diane Kruger e Sam Shepard

Paul e Diane Stanton (Dermot Mulroney e Diane Kruger) são um casal disposto a tudo para salvar a vida da filha Choe (Mia Stallard) que sofre de uma doença rara que lhe danificou um pulmão. Para sobreviver, a criança precisa com urgência de um transplante e, depois de esperarem meses em vão por um dador compatível, Paul e Diane recorrem a uma clínica no México. Porém, depois de concordarem com a operação que salvará a pequena Choe, descobrem que o médico tem ligações ao tráfico de órgãos e que várias crianças são raptadas e mortas para servirem de doadoras. Até que ponto Paul e Diane serão capazes de ignorar a sua consciência para salvar a vida da sua filha?


Os Agentes do Destino (The Adjustement Bureau)

Ano: 2011
Realização: George Nolfi
Argumento:
George Nolfi e Philip K. Dick
Género: Drama, Romance, Ficção-Científica
Elenco: Matt Damon e Emily Blunt

Na noite em que perde a eleição para senador, um jovem e promissor deputado norte-americano, David Norris (Matt Damon), conhece a bailarina Elise Sellas (Emily Blunt). Os dois vivem uma noite perfeita e David apaixona-se por ela. Porém, no dia seguinte, esbarra com um grupo de homens misteriosos com conhecimentos e poderes sobre-humanos, que o informam que a sua relação com Elise não faz parte do seu destino e que, por isso, ele terá de a esquecer ou ambos sofrerão as consequências. Decidido a ignorar os seus avisos, David terá de encontrar coragem para sair do destino que lhe foi escrito e conquistar o direito a viver aquele amor... Estreia na realização de Geroge Nolfi (argumentista de "Ocean's Twelve" e co-argumentista da saga Jason Bourne), "Os Agentes do Destino" baseia-se num conto do aclamado romancista de ficção científica Philip K. Dick, cujas obras foram anteriormente adaptadas ao cinema por Ridley Scott ("Blade Runner - Perigo Iminente"), Steven Spielberg ("Relatório Minoritário") ou Paul Verhoeven ("Desafio Total").


Os 2 da (Nova) Vaga (Deux de la Vague)

Ano: 2010
Realização: Emmanuel Laurent
Género: Documentário

Um documentário sobre dois dos mais emblemáticos cineastas franceses, membros fundadores do mais icónico movimento cinematográfico francês do século XX, a Nouvelle Vague: Jean-Luc Godard (1930) e François Truffaut (1932 -1984). Através de várias imagens de arquivo, excertos dos filmes de ambos e recortes de imprensa, o realizador Emmanuel Laurent e o crítico Antoine de Baecque mostram a enorme influência que a sua amizade. e posterior ruptura. teve no cinema mundial.


O Ritual (The Rite)

Ano: 2011
Realização: Mikael Håfström
Argumento:
Michael Petroni
Género: Terror, Thriller
Elenco: Colin O'Donoghue, Anthony Hopkins e Alice Braga

Michael Kovak (Colin O'Donoghue), um padre americano a atravessar um momento de crise, é enviado para uma escola de exorcismo recentemente criada no Vaticano. Debatendo-se com a perda de fé na religião que professa, começa a pôr em causa os seus superiores, apelando para os resultados das últimas descobertas em neurologia e psiquiatria que podem ter a justificação necessária para as possessões e criações diabólicas. Contudo, quando é enviado para aprendiz do veterano Padre Lucas (Anthony Hopkins), que tem centenas de exorcismos no currículo, as convicções de Michael começam a ceder. E, ao tomar conhecimento de um caso particularmente complexo de possessão demoníaca, começa a vislumbrar factos que nem mesmo a ciência pode compreender... ou controlar. Em 2007, a Igreja Católica anunciou que, em cada uma das suas dioceses, iria existir um exorcista. Pouco depois o Vaticano negou essas declarações. Este anúncio foi o ponto de partida para o jornalista italiano Matt Baglio escrever "The Rite: The Making of a Modern Exorcist", o livro onde relata a experiência do padre Gary Thomas, que serviu como base ao argumento deste "thriller" realizado por Mikael Håfström ("1408", "Pecado Capital","Cruel").


E o Tempo Passa (E o Tempo Passa)

Ano: 2011
Realização: Alberto Seixas Santos

Teresa (Sofia Aparício) é uma célebre figura pública. Actriz de telenovelas, está tão habituada a fingir que julga ter uma vida feliz. O reencontro com um amor do passado fá-la perceber a solidão, levando-a a repensar as escolhas que foi fazendo ao longo da sua vida, tanto privada como profissional. Agora necessita descobrir um sentido e saber o que é verdadeiramente a felicidade. A nova longa-metragem de Alberto Seixas Santos, 12 anos depois de "Mal", conta ainda com a participação dos actores Pedro Górgia, Isabel Ruth,Américo Silva, Christian Cloarec e Rita Durão.


Época das Bruxas (Season of the Witch)

Ano: 2011
Realização: Dominic Sena
Argumento:
Bragi F. Schut
Género: Terror, Aventura
Elenco: Nicolas Cage, Ron Perlman e Claire Foy

Depois de anos de cruzada na Terra Santa, os cavaleiros Behmen (Nicolas Cage) e Felson (Ron Perlman) regressam a Inglaterra, onde descobrem um país assolado pela Peste Negra. Acusados de deserção, só uma missão os pode livrar do cárcere: escoltar uma jovem acusada de bruxaria que todos acreditam ser a responsável pela epidemia. O destino é um mosteiro isolado nas montanhas, onde ela será julgada pelos monges e purificada num ritual religioso... Uma aventura medieval realizada por Dominic Sena ("60 Segundos", "Operação Swordfish").

Estreou a 5 de Março:

Filme Socialismo (Film Socialisme)

Ano: 2010
Realização: Jean-Luc Godard
Argumento:
Jean-Luc Godard

"Filme Socialismo" é um filme dividido em três momentos: o primeiro ocorre num navio onde se fundem e entrelaçam várias histórias de viajantes de todas as partes do mundo; o segundo retrata o conflito familiar onde os progenitores são postos à prova; finalmente, o momento em que o realizador expõe as suas ideias sobre a Europa e o mundo contemporâneo. Última longa-metragem de Jean-Luc Godard - "O Acossado (1960)", "Viver a Sua Vida ", "O Desprezo", "História(s) do Cinema", "Elogio do Amor" -, estreada no último Festival de Cannes, é um ensaio sobre a Europa e o mundo.


Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário